[Último trimestre de 2007] Estou desolada. Eu nem sei como vou viver a partir de agora. O Leon, nesse momento, já deve estar chegando na Alemanha. E acho que ele deve estar do mesmo jeito que eu.
Não sabia que essas mudanças seriam tão rápidas. Sinceramente, se eu soubesse que o Leon iria se mudar para muito longe de mim, teria aproveitado ainda mais o tempo em que nós estávamos juntos.
Não deve estar entendendo nada, não é? Vou explicar desde o princípio.
O Leon tinha me informado sobre essa possibilidade logo no começo do ano. Ele tinha me falado sobre ter se candidatado para uma vaga de mestrado em Estudos Europeus, em uma universidade que fica ao norte da Alemanha.
- ...E, se eu conseguir, terei dois mestrados ao invés de um, já que a universidade de Flensburg faz parceria com uma universidade dinamarquesa. - Me explicou - Assim, terei dois diplomas, um na Alemanha e outro na Dinamarca, e isso aumentaria e muito a qualidade do meu currículo acadêmico.
- E enquanto a nós? - Perguntei. E é claro que ele sabia que eu iria essa pergunta.
- Bom. Eu acho que ficaríamos do mesmo jeito..
- Do mesmo jeito, Leon?? Você vai morar em outro continente e, ficaremos sem se ver por muito tempo, e ficaríamos do mesmo jeito.
- Calma, Nilce! Nada está certo ainda! As chances são muito pequenas...
- Quanto?
- Olha... Estou disputando com candidatos do mundo inteiro, com países que tem um ensino muito melhor que o nosso. Tenho poucas chances de passar. Mas, se eu conseguir, eu te prometo que vou arrumar um jeito para te levar comigo!Não posso negar que isso foi muito fofo.
- Mas Leon, nós nunca moramos juntos. Tem certeza que vai me aguentar?
- Na verdade essa pergunta deveria ser feita para você. Tem certeza de que vai me aguentar?Eu comecei a sorrir, e um sorriso também era facilmente encontrado no rosto dele.
- Eu te amo, Nilce. - Disse, me abraçando.
- Eu também te amo, Leon. E eu não aguentaria ver você longe de mim por muito tempo.O tempo passou e acabamos nos esquecendo dessa chance. Até que, no mês passado, recebo uma mensagem do Leon no bate-papo, dizendo:
"Preciso falar com você. Pessoalmente."
Pensei que era algo grave. Várias coisas passaram na minha mente. Término do namoro, pedido de tempo, um amor por outra pessoa... Então esperei ansiosamente pelo fim de semana, para saber que notícia urgente seria.
E eis que chegou. Encontrei com ele na rodoviária e, para me deixar mais tensa, disse que só iria falar em casa.
Pois bem, chegamos em casa e me pediu para me assentar.
- Bom, eu... - Disse, depois de me acomodar.
- Fala logo, Leon! Qual o problema?Ele se senta no meu lado e começa a explicar.
- Você se lembra daquela vaga que eu tinha me inscrito? Para uma universidade fora do país?
- Claro. Aquele da universidade da Alemanha.
- Isso mesmo. Então... Saiu o resultado e... Eu passei. Eu consegui a vaga.
- Sério? Que bom!! Parabéns!!Claro que o Leon estranhou a minha reação.
- Nilce... Nil, Nilce, você está bem? - Disse, em meio ao abraço. - Eu acabei de dizer que vou para a Alemanha. Eu vou ficar longe de você.
- É, eu sei. Claro que vou sentir muito a sua falta, mas... Você está correndo atrás do que quer. É o seu sonho. E não quero ser um empecilho no caminho.
- Você tem certeza? Porque... Vai ficar mais raro os nossos encontros.
- Ah, já estamos namorando a distância mesmo.
- É verdade. - Disse, rindo. - Vou sentir a sua falta. - Disse, fazendo aquele olhar fofo.
- Eu também. - Disse, retribuindo.E mudamos de assunto. Porém, fiquei abraçada com ele o tempo todo. Eu queria aproveitar cada momento juntos.
O tempo passou rápido. Quando eu percebi, já estava em direção ao aeroporto para me despedir. Fiquei junto dele durante toda a espera. E quando fizeram a chamada, o abracei fortemente. Foi um abraço longo, o suficiente para deixar um pouco do seu cheiro na minha roupa.
Ele se foi e voltei para casa, já com saudades. Ao chegar, descubro que o Leon me deixou um presente em sua despedida. Presente curioso, por sinal.
Além de mais um livro, uma cópia da coleção dele de Nietzsche, presente comum que ele me traz, durante todo o quase mestrado, ele me trouxe... Uma câmera? Por que ele me deu uma câmera?
Ele não me tinha falado que ia comprar uma câmera para mim. Pode isso, Brasil? E é uma daquelas feitas para o computador. Ele não me falou nada, apenas deixou o manual para instalar no meu computador e um recado, dizendo:
"Abaixo segue as informações para Instalar essa webcam. Instale e me espere amanhã, às 5 da tarde, horário de Brasília, com a Internet ligada.
PS.: Falei a hora, pois estarei em um fuso horário diferente.
Boa sorte.
Te espero lá.
Te amo.
Leon"Eu realmente não sei o que ele está aprontando para mim. Estou realmente curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Nilce Moretto - 2007
FanfictionFanfic totalmente inspirada na história real de Nilce Moretto e de Leon Martins. E não, não tem nenhuma "cena" imprópria nesse livro. O texto é livre para todos os públicos