1 de setembro;
Acompanho todos sem entender a onde iríamos, estou roendo até as unhas. Nesse momento a prof. Mcgonagall, a vice-diretora, que havia recebido os alunos, fala:
-- Depois destas portas, há um salão cheio de pessoas. Por isso, vocês terão um tempo para se arrumarem da melhor maneira possível -- Olha discretamente para uma garota que está com o cabelo em uma trança bem desarrumada, ela não deu atenção ou não havia entendido a indireta -- Sejam rápidos.
Minhas unhas que sempre foram pequenas, não sobreviveriam depois de hoje. Comentário desnecessário, eu sei, mas o nervosismo não entende. Qualquer momento vou rir feito louca, porque se for pra chorar, que seja rindo, isso faz sentido? Não consigo nem olhar direito pro salão.
-- De acordo com a ordem que eu chamarei, sentem no banquinho. O primeiro é:
Billy, George.
-- Corvinal!
Lovegood, Luna.
É a garota de trança desarrumada-- Corvinal!
Mines, Kate.
-- LUFA-LUFA!
Rosier, Lavine.
Praticamente corro até lá. Sento, e o chapéu é colocado em minha cabeça.
" Humm...Eu conheço você de algum lugar..."
" Nunca vi você em toda minha vida" -- Resmungo baixinho.
" Acho que estou ficando velho. Você é bem intrigante, garota, bondosa, gosta de animais, leal, justa. Você ficaria muito bem na Lufa-Lufa, mas seu passado não seria bem vindo lá." Até mesmo em Hogwarts existia isso?
Nem tudo são rosas, ou nem tudo são rosier. Trocadilho idiota, ignore.
" Então em que casa ficarei?!"
Seu tom de voz muda, agora fala seriamente.
" Na casa de seus antepassados, na casa de seu sangue. Onde lhe levará a grandezas, mas tenha cuidado, você não é uma cobra, lembre-se disso. Esteja a frente de todos ou irá cair, em meio o ninho de cobras"
-- Sonserina! --Anuncia, a casa festejou, finalmente teria uma casa para dizer que é minha, apesar de não ser a verdadeira, é a da minha família, é o lugar mais seguro que encontrarei.
Caminhei até a mesa, ainda intrigada com o que ele havia falado.
No final, não era somente aquilo.
3 pessoa;
-- Rowle, Clermine -- Sua cara estava vermelha, seus passos eram fortes, ainda se perguntava o porquê de seu nome ser Clermine, um nome esquisito, que provavelmente não existiria se não fosse por ela. Bem, ao menos a fazia ser a única.
O chapéu nem precisou tocar em sua cabeça, pois já sabia a resposta.
-- Sonserina!-- Quase que pulava de alegria para todo o salão, sua família ficaria tão feliz, iria compensar o desgosto de seu irmão por ter ido para a casa dos inimigos, idiotas e bobões, a Grifinória.
Scopelli, Agnes. A garota de cabelos totalmente negros, caminhou com elegância até o banquinho, sua face não conseguia transmitir nenhuma emoção, assim são os Scopelli. Vindos de Roma, vizinhos do Mediterrâneo, mas são frios como os polos, a primeira impressão e é a que fica.
-- Sonserina!
Snape, Jacob. A menção de seu nome, impressionou a muitos, afinal o sobrenome é Snape, igual ao terrível, na minha humilde opinião rígido, professor de poções. Foi até o banquinho, um pouco desajeitado com tanta atenção para si.
-- Sonserina!
Travers, Débora.
Não importava para que casa fosse, ela continuaria sendo ela mesma, como sempre fez em toda sua vida, a única regra que ela não quebraria. Ela era rebelde, gostava de ser assim, pois assim seu pai falaria alguma coisa, sem ser sobre o quão culpada ela era pela morte de sua mãe. Qualquer coisa que ele falasse que não fosse aquilo, seria melhor.
Balançou a cabeça, afastando os maus pensamentos, ela tem amigos, mesmo que Cler fosse do jeito que é, sempre estaria ao seu lado, e sentia o mesmo de Lavine, ela parecia uma pessoa cheia de ideais, leal e comportada, bem diferente dela mesma.-- Corvinal!
Weasley, Ginevra.
Seu nome combina com a cor de seu cabelo, não o sobrenome, mas o nome diferente. Meio nervosa, meio brincalhona, caminhou até e todos já sabiam, não era nenhuma novidade, mais um Weasley.-- Grifinória!
E seguiu assim por diante. Todos encontrando suas casas, onde passariam 7 anos juntos com as mesmas pessoas sempre, como uma família.
(...)
-- Eu sou o monitor de nossa querida casa, Sonserina, meu nome é Hans (sobrenome). Vou guia-los até a nossa casa, no caso as masmorras.
-- São frias?
-- Claro que são, é as masmorras, que pergunta mais idiota. -- E assim começou a nos guiar para fora do salão. O garoto que perguntou, ficou acanhado -- Mais alguma pergunta do tipo? Não, então prosseguindo. Temos uma vista incrível do (lago negro), e de seu mais famoso morador, o (mostro do lago).
-- Então vamos ficar ao lado de peixes, sereias e monstros? Que horrível, a visão das torres deve ser melhor. -- Fala uma garota de cabelos negros.
-- Então não deveria estar lá? As torres são da Corvinal, mas por que será que você não está lá? Acho que não foi boa o suficiente.
A garota se calou.
-- Chegamos, este é o quadro de Merlim, que também foi da Sonserina. Qualquer coisa falem comigo, as cobras protegem umas às outras. A senha é puro sangue, não esqueçam, não vou repetir!
O quadro de Merlin sorriu e começou a mostrar uma passagem, o monitor o cumprimentou e entrou. Todos que passavam, Merlin cumprimentava. Por que pra mim aquele quadro parecia tão falso? Todos os outros quadros falavam e agiam como ele, mas... Ele pareciam mecânico, sem muitas emoções além de um olhar vago apesar do sorriso, como uma pintura.
-- Lavine, posso te chamar de Lavine?
-- Pode, Cler, eu não me importo.
-- Acha que podemos ficar no mesmo quarto? -- Fala animada
-- Não sei, tudo é muito novo, mas eu adoraria ficar junto com você.
-- Rowle Clermine e Rosier Lavine, vão ficar no mesmo quarto.
-- Em qual deles? -- Pergunto confusa, havia dois corredores cheios de quartos.
-- O quarto vai estar com uma plaquinha com o nome de vocês, o corredor a esquerda é o das meninas, é só procurar.
-- Obrigada -- Agradeço por sua gentileza, e por não receber uma resposta afiada como os dos outros.
-- Que sorte!
Fala Cler. A sorte deve estar sorrindo para mim.
(...)
Deito na cama cansada, eu e Cler ficamos conversando, ela perguntando mais do que eu e assim contei minha história. No primeiro momento ficou calada, segundos depois, me elogiou, por ser corajosa e ter fugido de casa no meio da noite.
Não foi coragem, não sou corajosa, apenas lutei para achar uma vida que fosse melhor e acredito que a encontrei.
🐍 - Sonserina - 🐍
Novamente por aqui nos caminhos do Wattpad, passando para corrigir e acrescentar algumas coisas (acrescentando mais do que qualquer outra coisa). Até outra vez, espero que tenham gostado, bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Sonserino
FanfictionDepois de um acidente de carro, que provocou a morte de sua mãe, a vida da pequena Lavine mudou. Òrfã e sozinha, é obrigada a viver com seus tios, que nem ela sabia que existiam. A chegada de uma carta, coloca sua vida de cabeça para baixo, mu...