Chego em casa e subo pelas escadas indo em direção ao meu quarto, ao abrir a porta do meu quarto me deparo com minha mãe no fundo do meu armário com roupas espalhadas por todo lugar; chão, cama, em cima do guarda roupas, da escrivaninha , olho para o teto... Aquela era minha camisetinha preta básica presa na lâmpada?
- mãe, o que está fazendo?
Ela da um pulo sobressaltada, e isso faz com que a cabeça dela bata em uma das prateleiras do armário.
-ouch! O que eu estou fazendo? Você sabe que dia é hoje? Eu estou procurando uma roupa, minha filha não vai conhecer seu companheiro hoje com um dos seus jeans básicos.
-claro, que eu sei hoje é a noite dos lobos_falo com desdém- eu nem sei se vou conhecer o meu companheiro aqui, eu conheço todos os garotos daqui e com nenhum deles senti a conexão de companheiros, e além do mais a senhora me comprou um vestido para eu usar na noite dos lobos faz seis meses!
Ela me olha incrédula.
-claro que você vai encontrar seu companheiro aqui, poderíamos ir para um Milhão de outras alcatéias mais viemos justamente a essa, tudo nessa vida está ligado!
Ela se volta para o armário, pega mais umas roupas, até que bufa e se volta para mim novamente- eu acho que aquele vestido não vai ficar tão bom para o dia de hoje, você precisa de algo ainda mais especial, será que dá tempo de ir para a loja comprar outro vestido?_ela estava andando para um lado e para outro e falando muito rápido, de repente me da uma enorme vontade de rir, vou até minha mãe e segura ela nos ombros a fazendo sentar na cama, sobre minhas roupas.
- a senhora esta muito tensa.
- sua mãe esta muito inquieta_fala minha loba, Jade.
- até parece que você não está também, eu tenho notado sua ansiedade desde a semana passada.
- não me culpe, eu só estou esperando o amor da minha vida!_essa era jade uma eterna loba romântica, ignoro a parte do amor da minha vida.
- você acha que nosso companheiro pode estar nessa alcatéia?
Ela fala um pouco desanimada depois do meu comentário.
- é...talvez não..mas prefiro acreditar no que a sua mãe disse sobre estamos ligadas a esse lugar de alguma forma, e por que não poderia ser o nosso companheiro que está aqui?
Paro a conversa com jade e me volto para minha mãe.
O vestido é perfeito mãe _ vou até o armário e pego o pacote branco e tiro de dentro dele o vestido preto que minha mãe tinha comprado, ele era de cor nude, todo trabalhado na tela e o busto era todo formado de flores também cor nude e dourada.
- eu só quero que a sua noite seja perfeita filha_ ela fala emocionada- eu quero que você tenha a mesma noite que eu tive quando seu pai me olhou pela primeira vez, na meia noite e me tomou como sua companheira.
- eu sei mãe_falo também emocionada, meu pai tinha morrido dois anos antes de virmos para aqui defendendo nosso antigo lar, nos defendendo, levo as mãos até o rosto da minha mãe e enxugo as lágrimas de suas bochechas, abro meu maior sorriso- então vamos lá... a senhora também tem que se arrumar, preciso me arrumar e ter minha noite perfeita.
Expulso minha mãe do quarto e vou até o banheiro, tiro toda a minha roupa e ligo o chuveiro, depois de um longo banho saio do banheiro com uma toalha enrolada no corpo e os cabelos molhados, seco meus cabelos com o secador e fico alguns minutos tentando decidir qual penteado ficaria melhor, até finalmente decidir fazer uma tiara de trança e deixar todo o resto solto, visto o meu vestido e calço um salto dourado que minha mãe também tinha escolhido para combinar com o vestido e faço na maquiagem um esfumado marrom acompanhado de um batom vinho.
Me olho no espelho eu não tinha ficado nada mal, com companheiro ou sem companheiro eu iria me divertir hoje a noite. Eu estava ainda me olhando no espelho quando minha mãe entrou no quarto.
- filha! já está..._ minha mãe me olhou dos pés a cabeça- você está linda!
-obrigado mãe, vou arrasar corações hoje_falo brincalhona.
- um coração especial já basta!
Eu me sentia um pouco nervosa, minhas mãos suavam devia ser a ansiedade, me volto para o espelho novamente, talvez o izac tivesse na mesma situação que eu afinal ele provavelmente também encontraria a companheira dele hoje. Isso me faz lembrar de Max, eu e izac tínhamos a mesma idade mas Max era mais velho e não fiquei sabendo de uma noite dos lobos que ele participou.
- mãe, o Max já esteve na noite dos lobos?
- você não sabe?_fiquei ainda mais curiosa, talvez ele não tivesse achado a companheira dele, mas eu realmente não me lembro dele ansioso com a mudança para a fase adulta- ele já está na fase adulta, mas ele é o futuro alfa e devido a uma maldição na família deles, o primogênito que é destinado a ser o alfa nunca encontrará uma companheira, ouvi que a mulher que jogou a maldição no pai dele, disse que o filho dele estava destinado a grande feitos mais que passaria a eternidade sozinho e sem ser amado por ninguém.
- eu não sabia disso!_ eu não me imaginava com um companheiro, mas também isso era demais, por que uma pessoa jogaria uma maldição desse tipo em alguém.
- ele é um guerreiro e vai ser um alfa astuto, conseguirá contornar isso facilmente.
concordo com a cabeça, me lembrando do modo como os olhos azuis escuros carregavam uma angústia ao chamar eu e izac para nos arrumarmos e conhecermos nossos companheiros, não era a toa. companheiros são preciosos para nosso povo, eles eram nossa alma, nosso apoio e pilastre e sem eles eramos apenas cacos vazios, havia lobos que ainda não tinham encontrados suas companheiras e passam a vida toda as procurando mais eles tinham esperança e nunca as perderam, mas nascer sabendo que nunca teria uma companheira, ser destinado a isso era extremamente cruel.
Queria agradecer aos meus primeiros comentários, as lindas @Nayareis e @AnaBN37 vocês não sabem o quanto me fizeram felizes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noite dos lobos
WerewolfÉ engraçado a maneira em como um dia pode mudar tudo... Neste momento, memórias vinham carregadas de um turbilhão de sentimentos, eu me sentia confusa, me sentia fraca a pesar de que eu sempre fui mais forte do que os outros costumavam pensar, eu s...