10 de Abril - Domingo - Festa de Domingo

120 6 0
                                    

?: Não é um sonho, Alice.

??: É sim, ela vai pra casa, e não se lembrará de absolutamente nada.

Eu: Afinal, onde eu estou?

?: Você chama isso aqui de "País das maravilhas".

Eu: País das maravilhas?

Acordei com um pulo! Que sonho louco. Mas eu não estava sonhando. Ou estava?
Ah, esquece, só foi uma viagem do ácido, eu estava chapada ontem à noite. Pera aí, onde eu to?

Levanto um pouco tonta, ainda estou com a roupa de ontem à noite, está... um pouco suja. Só vejo um sofá roxo, estou em cima de um tapete branco, onde estou?
Olho pro lado e vejo uma porta grande de madeira, me levanto e tento abrir, mas está trancada. Olho pro outro lado e tem outra porta, vou até lá e tento abrir, mas também está trancada, ouço a outra porta se destrancar e vou até lá, consigo abrir e, vejo o corredor da minha casa, mas assim que piso no chão eu caio, não sei bem se caio no chão ou se caio de uma altura, eu cai muito devagar. Mas agora eu estou na minha casa, e a porta em que eu saí não está mais no meu corredor, mas... O que? Que lugar era aquele?

Eu: Foi só um sonho, Alice.

Eu digo pra mim mesma me levantando do chão.

Mãe: ALICE!?

Ela da um pulo de susto.

Mãe: ONDE ESTAVA? C-como entrou? Eu nem ouvi o barulho da porta.

Eu: Mãe, pra falar a verdade, eu... Eu não sei, ou sei. Eu não lembro onde estava.

Mãe: Tome mais cuidado onde passa as noites, Alice...

Eu: Ah *suspiro* ok...

Eu sai e fui em direção a cozinha, mas quando passei pela porta, eu juro ter ouvido uma melodia de lá de fora, mas assim que eu sai porta a fora, tudo ficou em silêncio. Olhei dentre as flores e a grama, mas não há nada diferente. É curioso o jardim parecer mais vivo hoje, queria ser do tamanho de uma formiga para explora-lo.

Henrique: Alice!

Eu: Oi, Henrique.

Eu falo meio desanimada, não gosto muito do Henrique, além dele sempre tentar aproximação e eu rejeitar, ele nunca desiste de falar comigo.

Henrique: Hã... Eu vou dar uma festa na minha casa... Hoje à noite, se... Caso... Quiser ir, ta convidada.

Eu: Hã... Eu acho que não Henrique. Já tenho planos pra hoje à noite.

Minto. O que se tem pra fazer domingo à noite?

Henrique: Ah, ok. E-eu vou indo.

A insistência de Henrique me causa exaustão. Entro em casa e vou ao meu quarto, tiro as roupas sujas, e coloco um pijama super colorido. Me deito em minha cama e caio no sono.

??: Alice...

Eu ouço alguém me chamar bem baixinho.

??: Alice...

Me chama novamente de forma suave, eu juro ouvir, mas não posso responder.

??: Você pode ficar pra sempre aqui, não vá embora, Alice.

Eu: Como as...?

O Diário de AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora