Eu: Fala sério Evan, você não vai deixar mesmo um assunto durar mais que um minuto?
Evan: Não.
Eu: Por quê?
Evan: Porque eu não quero.
Ele vira e solta a fumaça na minha cara. Eu estou de saco cheio e pensei em ir embora dali, dei meia volta, mas ele segurou meu braço no meu primeiro passo.
Evan: Ei, ei espera.
Eu me viro pra ele. E ele suspira.
Evan: Alice, e-eu preciso te contar uma coisa.
Eu: O que?
Mais curiosa que isso impossível! Seria um segredo? Ele nunca me fala nada sobre ele.
Evan: Eu terminei com a Mia.
Eu: E... ?
Evan: E ela tá com outro cara, bem ali.
Ele aponta com o cigarro pra Mia e um cara qualquer.
Eu: Ta, mas e eu com isso?
Era isso que ele queria contar? Eles já terminaram mais de mil vezes.
Evan: Só que... Ela está toda hora olhando pra cá. - ele pausa a frase e eu espero que ele volte a continuar. - Olha, você é minha amiga não é mesmo?
Eu: Sou, né? Eu acho.
Evan: Então não se importaria se eu fizesse isso.
Eu: Isso o que?
Ela apaga a ponta do cigarro vira pra mim e... ????????? Um beijo? Que? Eu tento fazer algo, mas é melhor esperar ele me soltar pra ouvir suas explicações. Eu não correspondi o beijo, porém por que ele faria isso? Então esperei, por mais uns segundos apenas, mas suficiente pra faculdade inteira estar olhando pra nós. Que ótimo.
Eu: Evan!?
Ele sorri maliciosamente pra mim.
Evan: Calma, foi só pra ver a reação da Mia.
Eu: Argh! Você é um babaca. - estrilei.
Evan: Pensou que eu realmente queria estragar nossa amizade? Nem pensar né, Alice?
Eu: Ótimo, agora todo mundo da faculdade também viu.
Eu falo encostando na parede de braços cruzados e cara feia.
Evan: Qual o problema? Somos amigos, e todo mundo já desconfiava de nós, só tiramos dúvidas.
Ótimo, agora vai todo mundo achar que Evan e eu... Ficamos.
Evan: Tira essa cara feia vai, foi só um beijo Alice.
Eu: Você poderia ter me avisado?
Evan: Sem essa, Alice.
Odeio quando ele faz isso de falar meu nome no final de todas as frases dele.
Passamos mais uns minutos conversando sobre assuntos curtos e eu acho que Evan não está lá muito bem, eu sei que seu mal humor é de sempre, mas ele parece estar mais... Mal humorado do que o normal.
Enquanto voltava pra aula, alguém puxou meu braço me fazendo virar, na hora eu pensei, será Evan!?
Mia!?
Meu pensamento grita.
Mia: Olha aqui sua piranha, eu sempre desconfiei de você e do Evan, agora eu tenho certeza!
Ela grita.
Eu: Olha, vê se me deixa em paz tá?
Eu solto a mão dela do meu braço com um movimento brusco.
Eu: Vê se acorda, o Evan não quer nada com você.
Mia: E nem eu com ele!!!
Eu: Não é o que parece.
Continuei a ir a aula e deixei ela vermelha de raiva onde estava.
Até parece que eu ia me atrasar pra aula por causa dela, da idiota da Mia, por que ela é tão... Trouxa? Evan faz o que bem quer com ela e, ela sempre volta pra ele.
Evan: Oi?
Eu: Oi Evan, sabia que eu estou atrasada pra aula?
Evan: Sim, não quer matar aula comigo?
Eu: Hoje não Evan.
Evan: Ah, Alice! Por que não?
Eu: Já faltei demais, sabia que essa faculdade sai do meu bolso?
Bom na verdade sai do bolso da minha mãe, e não quero ir porque foi um dia estranho.
Ele suspira.
Evan: Ok, te vejo depois Lice.
Eu: Alice.
Ele faz uma cara feia, mas vai embora.
Eu vou pra aula e o tempo passou tão de vagar... Eu até achei o assunto da aula legal, mas o que parece me entediar é a calmaria em que tudo se sucede, tento me esforçar ao máximo, mas só penso na merda que o Evan fez. Que merda. Agora a maluca da Mia vai me perseguir... Droga, eu não consigo me concentrar por causa disso. Ta todo mundo me olhando estranho e cochichando.