Depois de chegar em casa ontem à noite, estava um pouco bêbada e pra completar tive insônia e dormi bem tarde. Agora eu estou aqui com cara de zumbi e mal humorada, indo pra faculdade, pelo menos não estou atrasada.
Uma coisa que eu, você e, todo mundo odeia é ônibus cheio! Que saco. Ainda mais quando está calor.
?: Está calor, né?
Não, imagina, está frio. Sempre tem alguém que tenta assunto com você no busão, né? Aposto que já aconteceu com você, que inferno.
Eu: Aham.
?: Está indo trabalhar?
Ah sim, claro que estou! Cara chato.
Eu: Olha por que você não vai ver se eu to na esquina?
Eu viro pro cara, ele faz cara de deboche.
?: Ui, esquentadinha.
Esquentadinha? Isso foi uma piada só porquê está calor? Sai de perto desse engraçadinho o quanto antes ele faça mais uma pergunta e, eu comece a gritar com ele.
Chegando na faculdade eu passo direto por Evan, que agora está ao lado da trouxiMia.
Mia: Ô garota, não me olha assim não! Só porque ele é meu, haha.
Ela falou comigo? ELA FALOU COMIGO? Hoje eu não to muito bem, sei que sou calma, mas quero quebrar a cara dela. Meu sangue ferveu.
Eu: Olha só, eu espero que você não esteja falando comigo, senão eu enfio a minha mão na sua cara!
Mia: É o que?
Ela anda até mim.
Eu: É isso aí, vem pra você ver!
Ela agarra meus cabelos empurrando minha cabeça para baixo, eu agarrei as pernas dela e ela caiu no chão, subi em cima dela e estapeei a cara dela até o Evan me fazer parar, só não soquei a cara dela porque ela ficaria mais feia do que já é.
?: Pra minha sala, as duas!
Grita a diretora.
Caminhei por um lado do corredor e ela do outro lado, senão estapearia a cara dessa abusada de novo. Entrei na sala primeiro, e ela logo atrás. Sentei na cadeira e ela sentou na outra.
Diretora: O que foi aquilo, hein? Estão malucas?
Mia: Me desculpa diretora, foi ela!
Até a voz dela irrita. E ainda é mentirosa.
Eu: É o que!? Diretora, ela anda me provocando desde ontem, só que hoje, me provocou no dia errado e, eu tive que bater nessa abusada. Ela é uma vaca.
Mia: VACA É VOCÊ!
Diretora: Olha pra mim já chega! Estão suspensas por hoje, voltem pra casa, se acalmem, e não façam isso acontecer de novo, detestaria ter que expulsar uma de vocês. E se fizerem, façam fora da minha faculdade!
Ah, ótimo. Além de ter fama de pegar o namorado da miss beleza da faculdade, agora vou ter fama de "valentona", não sou valentona, mas ela estava me provocando, não me segurei. Hoje não.
Pra onde eu vou uma hora dessas? Não posso chegar essa hora em casa, minha mãe que paga essa faculdade. Ela me mataria. Vou ver se Lina já está acordada. Espero que sim.
Peguei o ônibus e fui direto pra casa da Lina. Chegando lá eu bato na porta, a mãe da Lina que atende.
Mãe da Lina: Ah, que surpresa Alice, não te esperava tão cedo.
Eu: Ah, oi, estava querendo falar com Lina.
Mãe da Lina: Ela não está, foi ensaiar no ginásio, é logo ali no final da rua, vai lá.
Eu: Obrigada senhorita... ?
Mãe da Lina: Alma.
Eu: Obrigada dona Alma!
Alma: De nada, até mais.
Lina? Ensaindo? No ginásio? O que será que ela ensaia? Caminhei até o final da rua bastante curiosa e, logo vi o ginásio. Sai entrando, não tinha ninguém na porta e estava aberta. Uma música agora ecoa o local. Logo vejo Lina e um grupo de pessoas dançando. Uau! Nunca imaginei que Lina gostasse de dançar, bom, na verdade sim. Latinas dançam muito bem, mas ela nunca me falou nada sobre isso. Eu sento na arquibancada, e observo eles dançarem, porém Lina está tão distraída que ainda nem notou minha presença.
Lina: Alice!?
Ea vem toda sorridente falar comigo.
Eu: Oi Lina.
Lina: O que está fazendo aqui?
Eu: Ah, vim ver você. Vocês dançam muito bem sabia?
Lina: Ah, obrigada.
Ela sorri simpaticamente.
Lina: Ei, não quer tentar?
Eu: Ah não, não, eu não sei dançar.
Lina: Vem o que custa tentar?
Eu: Ta bom então.
Eu sigo Lina até o grupo e ela me apresenta a eles. Ela me mostra uns passos e na hora de eu tentar, erro tudo.
Eu: Hahaha, eu sou mesmo um desastre na dança!
Dou risada da minha própria desgraça. Rir pra não chorar né?
Lina: Ah, isso é só pratica.
Eu: Relaxa Lina! Eu vou ver da arquibancada que eu me sinto bem melhor.
Vou até a arquibancada e sento. Pego o meu celular e tem muitas mensagens do Evan.
Evan: Uiii, que isso valentona, não esperava isso de você, kkkkkk.
Evan: Estou matando aula, onde você está?
Evan: Alice?
Evan: Haha, ta brava comigo pq? Você brigou por mim não foi? Kkkkkk.
Às vezes o Evan é um babaca, às vezes me pergunto o porquê que ainda sou amiga dele. Respondo:
Alice: Não interessa onde estou, e não briguei por você, ela estava me provocando em um dia ruim. Vê se some, Evan.
Incrivelmente, em segundos depois recebo a resposta.
Evan: O que está fazendo tão longe? Vou aí te buscar, princesa em apuros.
Merda de mensagens com localização!