Notas inicias :
Olá, pessoal tudo bem com vocês ?
Hoje eu trago uma postagem muito legal, aqui contém dicas para você construir suas ideias e compartilhar algumas ideias que vocês utilizam.
Então vamos lá irei iniciar com as dicas para iniciantes !
*****
A história mesmo parecendo que não é algo muito fácil de construir, mas isso só é possível quando temos a ideia do que queremos fazer, por isso mostrarei quais são as maneiras mais fáceis de vocês criarem a ideia perfeita :
* Tem uma música internacional que você não para de escutar ? Traduza ela e veja se ela daria uma boa história.
Essa é uma boa dica, mais você precisa ter consciência do que está usando, você precisa ver se aquilo é bom e não uma música que só repita a mesma palavra trezentos bilhões de vezes, músicas que tenham um sentido, e se não der certo assista o clipe e terá mais ideias do que imagina.
* Faça de ideias pequenas grandes histórias
Digamos que você está andando na rua, e resolve parar em uma lanchonete, senta em uma mesa e faz seu pedido, do nada surge um homem faminto que faz seu pedido com rapidez, e quando finalmente o pedido daquele homem chega em sua mesa um pedinte se aproxima e pede um pedaço daquele lanche, ele estava com fome mais não negaria comida aquele moço que estava mais faminto que ele com total certeza.
Daí você percebe a atitude generosa desse homem de doar seu lanche, e aí surge a ideia, por que não escrever sobre um homem generoso ? Que passa sua vida ajudando os outros e esquecendo de si mesmo, entende?
Boas histórias estão em pequenos atos, mova-se e terá bons resultados.
* Escreva sobre você
Digamos que essa dica não é algo que eu pensei, mais é uma técnica que eu uso, na verdade eu tento, mas quando percebo já tenho adaptado a personagem e torno ela uma pessoa com sentimentos como os meus, mais de uma forma melhor (ou pior).
Eu vi essa dica da Rebeca_Soares e achei perfeito, sempre estou usando um pouco dela, coloco um problema meu e o transformo, é legal isso porque você tem que escrever coisas que você sabe, e ninguém melhor que você mesma para falar de você.
*****
Usem esse espaço para dizer as técnicas que vocês utilizam.
Notas finais :
Não esqueçam de escrever tudo, tenha um caderninho para escrever suas ideias e use as melhores para sua história, também acho que vocês devem escrever se alguma cena vier em sua cabeça, talvez não seja usada agora mais depois poderá ser útil.
Então é isso amigos, espero que gostem, coloquem aqui qual tema devo abordar para o próximo capítulo.
Beijos 💟
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liga dos Autores
Non-FictionA liga dos autores é um grupo de escritores que se reúnem para comentar sobre suas obras, sobre suas experiências, e também tem a intenção de dar dicas a novos escritores. Se você está interessado em ser um herói da escrita, a fazer parte da liga a...