Capas profissionais?!

57 9 15
                                    

Quando vemos alguém falando sobre capa, nossa esperança é  um tutorial mil estrelas ensinando tudo para sua capa ser perfeita.

Tá, primeiramente, confesso que somos mais que iludidos, porque ninguém tem um guia ensinando a fazer sua capa, do seu jeito.

Claro que existe vários livros aqui no wattpad ensinando algumas dicas, mais o designer é seu, então sua obrigação é juntar todas ferramentas e começar a planejar sua capa com as dicas que os coleguinhas passam a você.

Vou aproveitar esse espaço aqui para além de contar algumas dicas a vocês para vocês mesmo fazerem suas capas, darei dicas para montar elas também.

Minha primeira dica é uma coisa que estou aderindo e sentindo muita diferença, sério, vocês não tem noção. Isso não é um truque de mágica, porém age como o mesmo.

"Conta ai o segredo mágico dona Maria"

Pensem em cores e montagens: Primeiro de tudo, pense em seu título, pense o que ele significa, diante do nome, o que você gostaria de ver na capa?

Eu utilizo essa dica assim, eu pergunto a alguma pessoa o que ela gostaria de ver em uma capa de um livro de algum gênero específico para minha história e conforme ela diz eu vou anotando o que vou pesquisar.

"Png's" "Imagens para o fundo"

Tudo isso eu pesquiso em três aplicativos : We Heart It, Pinterest e o Tumblr.

Porém, como nenhum celular é de ferro apenas um desses ajuda bastante.

Segunda dica : O wattpad tem um sério problema, vocês já perceberam o lixo de resolução que fica sua capa quando ela é atualizada pelo celular?

O problema é que nem todo mundo tem computador, e nem todo mundo suporta aquela baixa qualidade na capa.

Então amigos, eu contei esse meu problema a uma coleguinha daqui do wattpad (esqueci o user agora), e ela me contou algo que mudou minha vida.

Você vai no seu navegador do celular, e clica nos três pontinhos ao lado da janela, tem um pouco abaixo uma opção chamada "Versão desktop" ative ela e seu navegador ficará que nem no PC, ai sim você vai no wattpad e troca sua capa.

Não existe mais desculpas para ficar com capas sem qualidade.

Terceira dica : Use imagens que não diga tudo sobre sua história, porém use uma imagem com um sentido necessário.

Como assim?

Digamos que a história é sobre uma princesa, claro que isso vai está claro na sinopse então você pode por isso na capa, porém saiba por um segredo.

Fiz essa capa aleatoriamente para um desafio, achei ela bem fofa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fiz essa capa aleatoriamente para um desafio, achei ela bem fofa.

Consegui combinar a cor da fonte com o fundo tendo um breve momento para pensar:

"Não posso colocar branco por causa do vestido, que tal colocar um verde para combinar com essas plantinhas?"

Foi um pensamento meio louco, confesso, porém, meio útil certo?

O que eu quero dizer com todas essas dicas é se permita, desenhe em um papel todas as suas ideias e comece a se por metas para fazer capas daquele jeito.

Se mesmo assim você não conseguir, me chame no bate papo estou disposta a ajudar fazendo sua capa.

Deixando claro que não sou profissional nem nada do tipo, sou assim como vocês aprendiz, até porque é vivendo e aprendendo.

Espero que gostem dessa postagem, porque eu simplesmente amei, acabei descobrindo que tenho uma paixão sobre designer e agora só penso em falar de capas!

Socorro, o que acham?! Tô pirando com essa ideia de virar capista.

Então é isso, beijos e até breve. 

Votem e comentem algumas dicas, interagir aqui me faz feliz ☆

Liga dos AutoresOnde histórias criam vida. Descubra agora