Vocabulário rico

269 26 13
                                    

Notas inicias :

Olá queridos, como prometido trouxe um vocabulário para vocês mostrando novas palavras ~ou velhas que nunca se interessamos em saber o significado~, mostrarei algumas que auxiliaram na sua história e no final darei a minha dica para enriquecer meu vocabulário.

Fiquem ligados e prestem atenção!
Silêncio na sala de aula!

*****

1- Conveio : Admitiu, concordou.

2- Te regalarás : Sentirás grande prazer.

3- A seu talante : Conforme seu desejo, à vontade.

4- Expedientes : Medidas tomadas para sair de uma situação difícil.

5- Meteu o pé no mundo : Fugiu, debandou.

6- Mazelas : Problemas.

7- Conivente : Aquele que, mesmo sabendo de algo negativo praticado por outra pessoa não faz nada!

8- Ilícitos : Condenados pela lei; proibidos, ilegais.

9- Transgressão : Ato de infringir ou violar regras e leis.

10- Repartição : Local onde funciona órgão ou seção do serviço público.

11- Apoplético : Irritado, furioso.

12- Fatigadas : Cansaço ou tédio.

13- Benevolente : Que tem ou manifesta boa vontade ou compreensão para alguém.

14- Parvo : Tolo.

  Dica extra :
A maneira que uso para deixar meu vocabulário inovado sempre é usar um livro de português, você retira as palavras do glossário para um bloco de notas, retirei de um glossário todas as palavras que utilizei nessa postagem.

******

Notas finais :

Foi isso espero que gostem e apertem na estrelinha.

Ah, não esqueça de comentar as dicas que você usa para enriquecer o seu vocabulário, lembre todos tem que se ajudar!

Beijos, até a próxima.

Liga dos AutoresOnde histórias criam vida. Descubra agora