Auto Suficiência

58 5 1
                                    

Uberlândia MG agosto de 2021

Segundo o dicionário, Amor é:

1. Forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.

2. Atração baseada no desejo sexual.

"O amor é quando depois de gozar você não sente nojo de olhar para a cara do outro."

(Autor desconhecido)

— Paulo! Preciso que você dê uma olhada na pia do banheiro feminino leste, parece que está vazando. — Disse a senhora Regina, diretora do colégio estadual Jailson Mendes —

— Pode deixar dona Regina! Eu vou lá agora mesmo, só vou ali buscar minha caixa de ferramentas primeiro. — Disse Paulo com vitalidade na voz —

Com a caixa de ferramentas em mãos Paulo seguiu para o banheiro feminino do lado leste do colégio.

"Esse problema veio no momento certo! Com certeza as micro câmeras já devem estar cheias de vídeos deliciosos."

Ao chegar à porta ele esperou o banheiro ser desocupado e então pôs na frente da porta uma placa amarela que dizia: "Local interditado para manutenção" Com a porta fechada ele retirou as micro câmeras que estavam posicionadas em locais estratégicos. Concluído o primeiro trabalho, Paulo se voltou para o segundo, a torneira da quinta pia estava vazando na parte de baixo.

— É a droga da vedação, moleza. — Falou Paulo para o banheiro vazio —

Paulo desligou o registro geral e depois desenroscou a torneira do encanamento para colocar mais veda rosca, por fim a enroscou novamente.

"Pronto! Agora basta que o pessoal da limpeza seque esse aguaceiro no chão."

O Colégio Professor Jailson Mendes é um colégio estadual localizado na periferia de Uberlândia MG. A instituição comporta 3 mil alunos nos três turnos disponíveis: matutino, vespertino e noturno. Sendo uma construção antiga, o colégio possui muitos problemas decorrentes da deterioração, e outros provocados por vandalismo. Paulo Junqueira da Silva foi contratado como zelador há três anos e meio em uma disputada entrevista/seleção que fez uso de complexos testes psicológicos que tinham como objetivo descobrir alguma tendência transgressora. No final Paulo acabou sendo escolhido dentre todos os 20 candidatos.

Com 28 anos de idade e uma aparência ordinária, Paulo na visão dos estudantes é apenas mais um objeto no cenário, assim como: faxineiros, pedreiros, garis e tantos outros profissionais importantes, porém invisíveis como seres humanos. Existe algo quase místico na forma como essas pessoas são vistas quando estão em serviço, assim que eles ou elas põem o uniforme imediatamente perdem suas identidades. Era assim com Paulo, mas para ele esse tratamento era irrelevante, já que não fazia sentido para ele preocupar-se com o que os demais achavam da sua pessoa. Paulo levava a vida de maneira prática Muitas vezes comparando as relações humanas com seu trabalho de manutenção. Ele conseguia ver semelhanças sutis e às vezes grandes entre a vida humana e manutenção de imóveis. Infelizmente essas semelhanças terminavam quando se entrava no campo das emoções.

"O amor em si não faz sentido! Deveria haver um sentido ou equilíbrio entre o romantismo e a lascívia, porém esse equilíbrio não funciona! No romance clássico (ficção) a lascívia tem que ser posta em segundo plano e nunca pode ser exagerada, na verdade deve ser muito sutil para que o clima "romântico" não seja perdido. Esse clima romântico é, em essência algo impossível no mundo real. Requer quase que uma perfeição que entra em conflito com a natureza animalesca do ser humano. O que é ser romântico? Andar de mãos dadas no parque? Dar flores e chocolates de presente? Assistir um filme água com açúcar no cinema? A propósito, essa coisa de namorar no cinema não faz sentido, a não ser que você não goste do que vai assistir. Ou eu assisto ou eu namoro! As duas coisas não dá!"

O legado de CaimOnde histórias criam vida. Descubra agora