Até 1970, o México possuía uma ilha chamada Bermeja. A ilha, por ser próxima aos pontos de extração de petróleo, servia de marco para todos os tratados entre Estados Unidos e México, dizendo quais seriam os limites de um e de outro para extrair o precioso recurso.
Em Julho de 1970, a ilha simplesmente sumiu da noite para o dia, sem deixar rastros. A primeira teoria sobre seu desaparecimento foi que a CIA havia explodido a ilha inteira para poder expandir os limites da extração de petroleo americana. Entretanto, algo mais sinistro aguardava os mexicanos. Investigando o histórico da ilha, descobriram que entre os anos de 1535 à 1775 a ilha aparecia em todos os mapas comerciais utilizados por navegadores que cruzavam aqueles mares. Depois dessa data, a ilha simplesmente desapareceu dos mapas. Ninguém citou a ilha entre 1775 à 1857 em qualquer fonte histórica. Porém, em 1857, a ilha voltou a aparecer em todas as fontes históricas investigadas.
O mais impressionante é que os relatos de 1857 chamava a ilha de “porto dos fantasmas” cujo os navegadores se recusavam a ir. Até 1930 poucos corajosos resolveram ir até a ilha, entretanto, no meio da década de 30, ela havia virado ponto da rota dos navegantes que cruzavam aquelas águas.
Até hoje não se sabe o paradeiro da ilha de Bermeja sendo que o mais lógico – embora bastante incomum – é que ela tenha sido explodida por fins sinistros.
14. Crucifixo Vermelho
Há mais de 1.240 anos, um evento nada comum aconteceu na Europa e Ásia. Os céus do nosso planeta foram cortados por um “crucifixo vermelho” segundo registros de várias fontes da época durante um ano. Provavelmente o evento foi visto por todo o planeta, entretanto, como os únicos registros da época são da Europa ou da Ásia, assumisse que foi observado nesses continentes.
Muitas teorias já foram apresentadas sobre o “Crucifixo Vermelho”. A mais aceita é de Jonathon Allen, da Universidade de Califórnia. Allen elaborou uma teoria sobre o evento que diz que os habitantes da Terra presenciaram em 774 d.C. a explosão de uma supernova em nossa galáxia. Allen descobriu através de seus estudos com isotopo radiativo de carbono-14 que a Terra foi bombardeada com um pico de alta radiação cósmica.
Outros cientistas que estudaram o fenômeno como Fusa Miyake admitem que o evento possa ter mudado a linha da História. Uma radiação dessa magnitude, dado o tempo de exposição, deve ter ocasionado problemas sérios aos habitantes da época e demais espécies do planeta.
13. O Teste dos Metrôs de Nova York
Lembra das descobertas científicas por acidente que falei em alguns itens atrás? Pois é, aqui vai mais uma delas… a diferença é que essa é de cair de costas!
Em 2014, uma equipe de cientistas do Weill Cornell Medical College resolveram realizar um teste. Eles sequenciaram o material genético encontrado nas catracas, assentos e cabines de bilhete de todas as 468 estações de metrô de Nova York. A intenção inicial era descobrir à que riscos biológicos um usuário dos metrôs estaria exposto. Eles descobriram bactérias conhecidas por prosperar em pele humana, bem como aquelas que estão associadas com sistemas gastrointestinal e urogenital e nas fezes humanas. Eles descobriram restos de comida de todos os tipos, embora considerando a situação das presenças das bactéria fecais, comer no metrô pode ser nada aconselhável.
Mas toda essa “nojeira” provinda dos maus hábitos humanos é apenas a parte “normal” dessa história. A parte obscura e absurdamente sinistra vem a seguir. Entre o material genético coletado, os cientistas também encontraram o vírus Antrax e a bactéria Yersinia pestis, responsável pela peste Bubônica. Contudo, o mais impressionante foi o fato da pesquisa ter encontrado entre as coletas o DNA de 15.152 espécies distintas. E o mais estranho: quase 99% dessas amostras mostravam DNA’s de espécies desconhecida pela Ciência. Ao apresentar o relatório ao governo, o relatório foi julgado como “absurdo” e “falho”. Weill Cornell Medical College foi proibido de publicar nos periódicos científicos o estudo. Os conspiracionistas dizem que essa é mais uma prova de que existem muitas espécies alienígenas vivendo disfarçadas entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas Sobrenaturais
Misterio / SuspensoQuem não gosta de histórias misteriosas, recheadas com fatos estranhos que nem mesmo os mais céticos conseguem explicar? Foi pensando nisso que reunimos nesta matéria alguns fatos estranhos e lendas urbanas Vai ter coragem? ?