DRAGONEIRO

676 39 10
                                    

DRAGONEIRO



Dragoneiro não é uma criatura, é o nome dado ao mago negro que "cavalga" um wyvern.

Apenas os magos negros de níveis mais elevados tem a possibilidade de montar e controlar um terrível réptil alado como este.

Ainda assim, apenas após a permissão do grande deus, Mür'Dægon os wyverns permitem ser montados.

Estas criaturas assustadoras assemelham-se a dragões, mas não se equiparam a eles. Não lançam sopros a distância, mas possuem cauda comprida e destra, capaz de efetuar uma estocada ou golpe num alvo muito pequeno com precisão.

Os espinhos em seu corpo, cauda e suas presas carregam venenos fatais para o mais testado dos organismos vivos.

Seus braços são presos às asas com três garras na extremidade, odeiam lutar enquanto pousados em solo, preferem golpear um adversário enquanto planam ou voam velozmente, rasante ou em mergulho.

Odeiam profundamente seres humanos, exceto quando estão em seu cardápio.

São audaciosos e brutais, mas sabem a hora de recuar.

Atacam mais comumente em áreas afastadas de aglomerações, vilas e fortalezas; mas podem surgir num povoado mais indefeso.

Possuem sangue frio, mas habitam regiões gélidas o ano todo hibernando, amam penhascos e enormes ruínas primitivas.

Jamais se permitem domesticar ou escravizar por magos brancos ou qualquer humano, respondem somente a Mür'Dægon para se submeterem a essa servidão.

DRAGONEIRO

Do terrível wyvern é cavaleiro,

Temido e obscuro mago guerreiro.

Com magia vil e arma amaldiçoada,

Servem aos deuses da negra alvorada,


Nem serpente, nem dragão,

Réptil alado com ferrão.

Seu veneno é doloroso e assassino,

Quando não mata, pior é o destino,

A vítima estará fadada a sofrer,

Com pele escamosa e dores viver.




BESTIÁRIO MONSTROS, RAÇAS & CRIATURASOnde histórias criam vida. Descubra agora