GRIFO

872 49 14
                                    

GRIFO

       Grifos são criaturas hostis, que amam carne de cavalo.

       São muito fortes e agressivos, e sempre atacam humanos solitários, ou, caso estejam em bando de três ou mais grifos. Seus bandos são sempre familiares, irmãos ou mãe e filhos; também atacam se estiverem em alguma vantagem perceptível, tendo grandes chances de vencer, é um ser de atitude caótica e inesperada, esperto e que entende bem a fala humana na língua sagrada.

       Se domesticados desde filhotes podem vir a ser montarias aladas para humanos, mas nunca serão completamente confiáveis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

       Se domesticados desde filhotes podem vir a ser montarias aladas para humanos, mas nunca serão completamente confiáveis. Além disso, para chegar a tanto, é necessário devotar muito tempo e energia na companhia e treinamento da criatura, além de continuamente mostrar-se mais forte ou poderoso que ele em suas disputas de força ou tentativas de se libertar ou fugir.

       Em longas viagens e tomados por fome não há laços que o impeçam de atacar quem o monta.

       Alguns, menos bárbaros e selvagens, podem até mesmo conversar com palavras simples.

       Muitos lutaram do lado dos deuses bons durante a grande guerra. Muitos 0, porém, se aliaram aos Howaráks.

       Existem relíquias que permitem humanos se transformarem nessas magníficas criaturas mas há um grande risco de se atrair pelos sentidos, instintos, selvageria, apetite e sensação de poder e liberdade enquanto consciente e não conseguir controlar a entidade grifo que divide o corpo da criatura com a consciência humana.

       Há casos de nascerem hipogrifos. Que dizem serem resultantes da cruza rara de grifos e éguas. Se os relatos forem verdadeiros, as éguas gestacionam o ovo até elas morrerem. Então o hipogrifo precisa sair do ovo e do ventre da égua. Se a égua não for devorada por outras feras, o filhote irá se alimentar dela até ser capaz de caçar ou buscar outros alimentos.

       São mais fracos, menores, e possuem menos traços felinos e mais eqüinos, como patas traseiras e até dianteira dotadas de cascos. São mais fáceis de domesticar e mais amigos dos humanos, parecendo conter, realmente, traços dos eqüídeos. Comem capim e ervas, mas também podem se alimentar de animais, embora não costumem apreciar carnes de equinos.

BESTIÁRIO MONSTROS, RAÇAS & CRIATURASOnde histórias criam vida. Descubra agora