WYVERN
Wyverns são répteis venenosos alados. Eles possuem potencial venenoso nas presas e num ferrão da cauda. São bem maiores que seus primos, wygorns.
São usados como montaria por diversas criaturas, mas são muito inteligentes, portanto permitem apenas criaturas aliadas dos Howarák montá-los. Eles possuem grandes patas traseiras e pequenas patas dianteiras, que suportam seu peso penas por curto tempo enquanto estão pousados.
Wyverns não falam, mas são inteligentes o suficiente para entender a fala humana, sobretudo a língua negra. Sua couraça é bem resistente a cortes e ferimentos, suas escamas são bem pequenas e firmes, mas suas asas coriáceas são mais vulneráveis. Sendo ideal derrubá-los para cançá-los no solo e vencê-los desta forma.
WYVERN
CONTO OS 3 WYVERNS
Três Guardiões Sagrados se aqueciam em volta de uma fogueira e preparavam uma refeição simples às margens de uma floresta. Próximo a um deles repousa um pequeno cetro de madeira com uma esfera vermelha e opaca presa por uma garra dourada.
Os três Guardiões se agitam quando a esfera começa a brilhar em uma das bordas.Rapidamente guardam seus pertences, apagam a fogueira, montam em seus enormes cavalos que pastavam soltos por perto e rumam para a floresta mastigando pão e queijo.
- Vamos! - incitou o que ia a frente. Pareceu falar tanto para sua montaria, que não possuía rédeas, como para seus dois companheiros. Ele segurava o cetro e se guiava na direção em que sua luz indicava.
Todos eles sabiam o que significava o sinal mágico: uma concentração de energia estava ocorrendo por perto. O que levaria a uma abertura de portal dimensional com possível invasão de criaturas da outra dimensão. Cavalgaram velozmente sobre seus Kalazaks, cavalos robustos, enormes, com quatro pulmões e um poderoso coração que lhes permite correr como velocistas por dias sem descanso.
Essa ocorrência de abertura de portal, de algum modo desconhecido, cria uma estranha condição, na qual a criatura que abala o equilíbrio e cria a ligação entre as duas dimensões a atravessa e absorve a energia ficando mais forte. Por esse motivo eles tinham sempre de agir rápido.
O procedimento, quando chegavam ao local das condensações energéticas, era abrir um portal próximo com uma relíquia ancestral da Órdem dos Guardiões e aniquilar a criatura antes que o portal se abrisse ou a criatura o atravesse.
Finalmente Chegaram ao local indicado pelo cetro. Uma grande energia se condensava ali, maior que todas as anteriores. Precisavam agir rápido ou a criatura iria perfurar a camada mágica, invadir a dimensão e o mundo natural, e causar grande estrago aos povoamentos humanos.
No ar, poucos metros acima do solo humoso da floresta, uma luz pálida crescia e pulsava como um coração batendo.
- Rápido, Zyniack!
O guardião detentor do cetro já agia e com a relíquia abriu um portal dimensional próximo ao outro e os outros dois o atravessaram depressa.
⚜⚜⚜
Chegando do outro lado a dupla dourada constatou que havia não um, o que já era raro, mas três Wyverns, enormes répteis alados capazes de absorver grande energia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BESTIÁRIO MONSTROS, RAÇAS & CRIATURAS
FantasiUm bestiário de seres clássicos e únicos. Contendo raças, criaturas e seres do livro RELÍQUIAS SVÉKKRÖN e todo seu enorme universo. Aqui você encontrará descrições completas em ordem alfabética separada por página. É uma ótima ferramenta para apro...