Intimidade

50 3 0
                                    

Pra que você comece a entender melhor toda essa questão de "tempo certo" é necessário que você se abra com Deus e explique pra Ele o que você sente, é claro que Deus sabe o que você pensa e que jamais diremos algo que Ele não esta preparado pra ouvir, mais Deus é relacionamento e Ele gosta de quando verbalizamos as coisas, faz com que Ele entenda que você o vê exatamente como um amigo, um pai que cuida de você e tem a sua confiança.

Desde que eu era pequena ouvia minha mãe falar de um Deus, que criou todas as coisas, que tinha me feito e feito tudo ao meu redor, e que eu deveria amá-lo sobre todas as coisas. Inicialmente me pareceu complexo a ideia de amar alguém que eu nunca tinha visto e que bem.. eu conhecia só de ouvir falar, então eu fui entendendo que Ele na verdade é meu pai, e que me ama e que gosta de me ouvir.

A intimidade com Deus é algo que varia de pessoa pra pessoa, que precisa de um passo seu pra começar e que te trás tanta alegria que jamais você se sentirá incompleta enquanto estiver na presença Dele.

É mais simples do que você pensa, não precisamos de performance, ou palavras bem elaboradas, a única coisa que você precisa é desejar falar com Ele e assim fazer. Eu gosto de contar pra Deus sobre o meu dia e sobre meus medos e frustrações, quando você começar a falar com Ele vai entender muita coisa que eu jamais saberia explicar através de palavras.

Quando você criar intimidade com Deus, você começará também a ouvir a voz Dele, sem regras, sem absolutamente nada, porque Ele é assim, não nos ama porque merecemos e nem mesmo pelo o que fazemos, entenda algo antes de se aprofundar em relacionamento com o Senhor: Ele não falará com você porque você fez tudo certinho naquele dia ou porque você fez uma oração bonita, Ele vai falar com você quando Ele decidir que deve ser assim.

Antes de continuarmos, eu queria te convidar a falar com Ele ainda hoje, porque se você deseja ouvir a voz de Jesus, saiba que Ele anseia ainda mais por ouvir a sua. E isso é apenas o começo.


De Dentro Para ForaOnde histórias criam vida. Descubra agora