Capítulo- 23 Confusão

86 12 2
                                    

Acordo na manhã seguinte as 10:00 horas após receber um SMS. Levanto da minha cama cheia de preguiça, na verdade eu quase pulei da cama porque a preguiça era grande. Vou ao banheiro lavar o rosto e escovar os dentes, após ter feito isso abro a mensagem que havia recebido.

- Bom dia Ana, não consegui dormir pensando em você. Ainda não disse a Patrícia sobre o que sinto por você, mais ela me conhece muito bem e sabe que algo está acontecendo. Irei dizer a ela que amo a melhor amiga dela. Bem era só isso mesmo, te vejo hoje no colégio.

A Paty iria ficar no meu pé o tempo inteiro depois que o Gui dizer a ela. Mais isso não me preocupava muito, mais sabia que ela iria ficar me pressionando. Desde que conheci o Gui, a Patrícia aparenta que quer nós mais íntimos. Respondo o SMS do Gui e vou tomar café.

- Bom dia.

- Bom dia Ana, o café está a mesa. Sua mãe disse que talvez não viria hoje para casa. Ela saiu muito cedo hoje. - diz a Heloisa.


- Entendi. Ela deve estar com muitas consultas, já aconteceu isso antes. Bem vamos tomar café.

- Ok.

Nós fomos tomar café e conversávamos sobre muitas coisas, a Heloisa estava mais engraçadinha do que nunca. Estava sendo uma manhã muito animadora, e eu estava muito ansiosa para ir ao colégio. Não sabia o porque mais de tal forma eu estava ansiosa, sentia que hoje seria um dia muito agradável e que nada iria estraga-lo.

- Prima posso te fazer uma pergunta? - eu digo isso meio nervosa.

- Sim.

- Tem um garoto gostando de mim, ele é legal, lindo e está comigo nas horas que mais preciso de alguém. Mais não sei se poderei corresponder o que ele sente, não sei o que fazer. O que você sugere? - pergunto a ela muito confusa.

- Ana, você é uma garota linda e inteligente, você sabe muito bem o que fazer. Só não quer tentar. A única maneira de você saber se poderá corresponder o que ele sente, é você tentar um relacionamento com ele.

- Verdade. Mais tenho medo de perder a amizade dele, ele é um grande amigo. Poderia até considera-lo um irmão, mais irei tentar sim um relacionamento. Ele também quer isso e está disposto a tudo.


Quando terminamos de tomar café, decido ligar para o Gui para poder conversamos a respeito do que falei com a Heloisa. Pego o meu celular com as mãos tremendo, por que o que eu estava prestes a dizer não era qualquer coisa. Aquelas palavras poderia me colocar em duas situações diferentes. Eu poderia ser feliz com ele, ou faze-lo infeliz. Ele sabe que eu sou adotada será que ele vai me achar inferior. Ou ficaria comigo por pena. O que será que ele pensa de mim, eu cresci sem conhecer meus pais, descobri a pouco tempo que a Aline é minha irmã gêmea. É muita coisa para minha cabeça e ainda tem o Dani, o que eu sentia por ele está escondido em alguma parte do meu coração. Não seria justo com o Gui, ter uma namorada que fica pensando em outro, ele é um menino legal e merece uma garota que a ame de verdade. Fiquei pensando essas coisas a muito tempo e acabo por não ligar para ele. As horas se passam e quando eu vejo eram 12:00. Desço para almoçar com a Heloisa e logo depois ir para o colégio.

- Heloisa, obrigada pelo que me disse hoje cedo. Mais não posso ficar com aquele garoto que citei, cheguei a essa conclusão após pensar muito no meu quarto.

- Ana, você sabe o que faz e sei que você tem razões muito forte para ter decidido isso. Só digo a você que pode contar comigo sempre priminha.

- Obrigada, o cheiro está bom vamos almoçar.

Nós almoçamos e após o almoço eu vou para o banheiro escovar os dentes, subo ao meu quarto e pego minha bolça. Olho pela janela e vejo a Giovanna sentada na frente de casa. Após pegar tudo o que eu precisava me despeço da Heloisa e saio de casa.

- Oi Gi, curtindo solzinho? - pergunto ao vê-la e me aproximando dela.

- Oi Ana, estou esperando um ônibus do colégio. Meus pais me colocaram em outra escola e esse tem transporte.

- Em que colégio você está agora?

- Estou naquele que fica perto da praça.

- Que legal, é o mesmo que eu estudo podemos ir juntas. - digo sorrindo a ela.

- Verdade, mas o ônibus até agora não passou e já são 12:38.

- Ele passa no ponto mais a frente, vamos lá antes que ele passe e nós ficamos para trás.

- Vamos.



Curtiram esse capítulo? Quero saber a opinião de vocês, deixe ai nos comentários junto com o seus votos.

A GamerOnde histórias criam vida. Descubra agora