Acordei com uma dor de cabeça terrível. A noite passada vem em minha mente antes mesmo que eu abra meus olhos. Ao contrário de como dormi, abraçado ao corpo quente de Liam, acordei em meio aos lençóis frios. Abro os olhos devagar, minha cabeça parece pesar toneladas. Me sinto sem coragem para levantar, mas sei que devo. No entanto, antes que eu possa levantar realmente, Liam sai do banheiro - com o rosto tão cansado quanto o meu provavelmente está - e meu coração falha uma batida.
Ele me olha, permaneço enrolado nos lençóis, com vergonha demais para sustentar seu olhar por muito tempo. Liam suspira, sentando-se na cama de costas pra mim.
- Liam...
- Isso - Ele começa, ainda sem olhar para mim - não vai acontecer outra vez. Eu não sou gay, Zayn. Você sabe disso, e nós confundimos as coisas.
- Liam, e-eu - Minha voz sai quebrada e não passa de um sussurro
- Eu amo a Sophia, entendeu? - Ele me interrompe, virando-se e me olhando profundamente - Nós vamos nos casar e você é meu melhor amigo. Isso é tudo. Eu vou esquecer o que aconteceu noite passada, e eu sugiro que faça o mesmo.
Tenho certeza que vou chorar, mas não na frente dele. Um nó se forma em minha garganta e me sinto incapaz de pronunciar uma palavra sequer. Minhas mãos se apertam no lençol, desvio o olhar.
- Tem aspirina e um copo d'água na cômoda do seu lado. Eu vou descer.
Sua indiferença perante a situação machuca, seus olhos têm um frio cortante, diferente dos meus que já estão marejados.
Quando ele passa pela porta, sinto como se ele tivesse levado minha dignidade consigo. As lágrimas saem sem minha permissão e em um ofego começo a chorar descontroladamente, levando as mãos até a boca para abafar meus soluços. Embora eu tente, não consigo parar de chorar. Minha cabeça dói ainda mais porém não quero me mover. Acho que soluço alto demais, em um ponto em que não consigo abafa-lo, porque logo ouço batidas na porta.
- Z? Tá tudo bem? - É Louis. Não respondo, me levanto rapidamente indo até o banheiro - Eu vou entrar.
Faço minha higiene matinal e lavo o rosto, apoiando as mãos na pia tentando inutilmente parar de chorar. Sei que Louis está sentado do lado de fora e não quero que ele me veja assim mas pareço incapaz de me acalmar. Respiro fundo, minha respiração saindo trêmula conforme meu peito dói. Saio do banheiro mesmo assim.
- Zayn? Que merda aconteceu com você? - Ele vem até mim, me abraçando com força enquanto choro em seu ombro - Não chore, amor.
- E-eu não deveria - Falo de forma incoerente - Não deveria, Lou. Eu não posso...
- Por que não me conta o que aconteceu, hm? - Incentiva, acariciando meu cabelo enquanto meu choro acalmava, me balançando como se estivesse acalentando o choro de uma criança.
O conto tudo, coçando os olhos quando as lágrimas ameaçam vir outra vez. Quando termino, Louis fica pensativo. Aproveito sua falta de atenção para tomar a aspirina já que minha cabeça parece querer explodir.
- Eu não acredito que ele fez isso - Sua feição é séria - Quer dizer, você não obrigou ele a nada, e vocês com certeza não confundiram as coisas. Você estava bêbado, um pouco alto demais talvez, mas você sabia bem o que você queria, e nós dois sabemos que Liam quis tanto quanto você.
"Não é como se vocês realmente tivessem tido sexo, mas o peso é o mesmo. Eu até entendo ele estar confuso e tudo mais, só não precisava agir como um perfeito idiota e te deixar aqui sozinho com um copo d'água, aspirina e toda a culpa para carregar nos ombros."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amity • ziam
Fiksi PenggemarZayn Malik e Liam Payne tem sido melhores amigos desde sempre mas as coisas mudam quando um deles decide se casar. Zayn é gay assumido; Liam acha que é hétero. Quantas descobertas uma viagem para Miami pode trazer? ou Aquela em que Zayn tem uma únic...