Olá carteiros de poesia!
Hoje voltamos aqui com mais uma cartinha que nos foi enviada, por uma carteira de alguma parte do Brasil * -- *
Tenho saudade!Tenho saudade daquela época em que tudo era simples. Os problemas eram simples, a vida era calma e a alegria instantânea. As pessoas eram todas felizes e a única coisa que me fazia chorar e pedir ajuda, mudanças em oração, eram os moradores de rua.
Tenho saudade de ficar o dia todo no pátio do prédio, de chorar para ir à escola, de correr sem destino e não privar minha imaginação.
Tenho saudade de desconhecer a malícia e ver o mundo com surpresa absoluta, afinal, tudo era novidade: "Vó, olha que lindo o 'gritinho' (grilo) na nossa porta", "vó, vamos passear de 'ônigus'".
Tenho saudade de não saber o que é julgamento e que a única coisa considerada feia era palavrão e empurrar o amiguinho... Aliás, empurrar o amigo era treta das feias!
Tenho saudade do que imaginei e não vivi, tenho saudade de momentos que me privei, que deixei de aproveitar. Tenho saudade de não saber o que é preconceito e de me preocupar apenas em deixar meu bolo de lama não passar do ponto no sol.
Tenho saudade da visão otimista desse mundo, de ouvir "tudo vai melhorar" e ver milagrosamente melhorar, quase que no mesmo instante.
Tenho saudade de ver as facilidades do mundo para conquistar todos os sonhos, de viver na savana em meio aos meus leais animais de pelúcia.
Tenho saudade de acreditar na sociedade e em suas promessas, de ver meras palavras se concretizarem sem o apoio de advogados e papeis timbrados pelo cartório. Tenho saudade da facilidade de ser ouvida e observada como um ser único, não como mais uma na multidão.
Tenho saudade de observar a pureza em todos os poros da humanidade, mais que isso, ver que palavra humanidade não é apenas mais um termo bonito presente no dicionário.
Tenho saudade de ver o amor exalado e pessoas aceitas por suas opções, de ouvir palavras de esperança em todos os meios de comunicação.
Tenho saudade de ver um Brasil com identidade e respeitoso por suas raízes.
Tenho saudade.
Muita saudade.
Saudade do mundo que vivi, que imaginei.
Do mundo que me manteve onde estou e me fez quem sou!Iasmin Vasconcelos
-------------------------
A min_Vasconcelos é a autora dessa cartinha linda demais.
Parabéns, Iasmin, pelo texto lindo e por estar conosco nessa projeto!
Nós abrimos o espaço aqui nos comentários para você comentar como foi a experiência, agradecer os elogios e afins.
Amanhã estaremos aqui de novo com mais uma cartinha!
Quer enviar uma cartinha também?
É só nos enviar (depois de ler as regrinhas haha) pelos nossos contatos, que seguem abaixo:
- Email: sorriaespalhepoesia@Outlook.com
- Twitter: EspalheaPoesia
- Insta: @Sorrialeiapoesia#EspalheaPoesia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorria, Leia Poesia!
PoesiaProjeto: Sorria, leia poesia! Esse projeto, que foi inicialmente organizado por seis pessoas têm o propósito de espalhar a poesia por todos os cantos do Brasil. O "Sorria, Leia poesia" veio através do projeto "Sorria, espalhe poesia", onde nós, cart...