Advogado

470 12 2
                                    

"ADVOGADO"

O tipo de personalidade INFJ é muito raro, formando menos de 1% da população, mas mesmo assim deixam sua marca no mundo. Sendo Diplomatas (NF), eles nascem com um senso de idealismo e moralidade, mas o que os diferencia é o traço acompanhante de Julgador (J) – os INFJs não são sonhadores ociosos, mas pessoas capazes de tomar passos concretos para realizar seus objetivos e deixar um impacto positivo.

Os INFJs tendem a ter como propósito de vida ajudar ao próximo, mas enquanto pessoas com esse tipo de personalidade podem ser vistas participando de esforços de recuperação e fazendo caridade, a sua paixão verdadeira é chegar ao ponto principal do problema, para que as pessoas não precisem ser resgatas.ME AJUDE A TE AJUDAR

Os INFJs realmente compartilham uma combinação única de características: apesar de terem uma fala mansa, possuem opiniões fortes e lutarão até o fim pelo que acreditam ser o certo. Eles são decididos e fortes, mas raramente usarão essa energia para ganho pessoal – os INFJs agem com criatividade, imaginação, convicção e sensibilidade, não para criar vantagem, e sim para criar equilíbrio. O igualitarismo e o carma são ideias muito atraentes para os INFJs, e eles tendem a acreditar que nada irá ajudar tanto o mundo como o amor e a compaixão, para amolecer o coração dos tiranos.

"Todo homem deve decidir se ele irá seguir o caminho da criatividade altruísta ou a escuridão do egoísmo destrutivo."

Martin Luther King

Os INFJs tem facilidade para formar conexões com os outros, e possuem um talento para uma linguagem aconchegante e sensível, falando de forma humanizada, ao invés de lógica pura e fatos. Faz sentido que seus amigos e colegas pensarão neles como um tipo bem Extrovertido, mas devem lembrar que os INFJs precisam de algum tempo sozinhos para relaxar e recarregar as baterias, e não ficar muito preocupado quando eles se retirarem por um tempo. Os INFJs cuidam bastante dos sentimentos dos outros, e esperam que o favor seja retribuído – ás vezes isso significa dar a eles o espaço que precisam por alguns dias.

VIVA PARA LUTAR MAIS UM DIA

De fato, é muito importante que os INFJs se lembrem de cuidar de si mesmos. A paixão por suas convicções é perfeitamente capaz de fazer com que passem do ponto, e se seu entusiasmo ficar for a de controle podem acabar exaustos, estressados e doentes. Isso se torna ainda mais aparente quando os INFJs estão contra o conflito e criticismo – a sua sensibilidade força eles a fazerem tudo que for possível para evitar ataques pessoais, mas, quando não é possível, podem se defender e lutar de forma irracional.

Para os INFJs, o mundo é um lugar cheio de desigualdades – mas isso pode mudar. Nenhum outro tipo de personalidade é melhor para resolver algo que está errado, não importa o quão grande seja. Os INFJs só precisam se lembrar de que, enquanto estão ocupados cuidando do mundo, precisam cuidar também de si mesmos.

Tipos de PersonalidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora