Debochado, gozador, gaiato, que gosta de tirar sarro, devasso, libertino, dissoluto.
Calvin e Haroldo:
Calvin está vendendo chute no traseiro por um real, aí chega o haroldo e diz:
- Como vão os negocios?
Calvin diz : - Muito mal.
-É dificil de acreditar
Calvin diz: Eu não cnsigo entender.Todo mundo precisa disso que eu estou vendendo!
Haroldo foi irônico ao dizer que não acreditava, afinal quem vai querer um chute no traseiro?Sf (gr eironeía, pelo lat) 1 Ret Figura com que se diz o contrário do que as palavras significam.
Ao entrar em uma sala com alunos bagunceiros a professora diz: "É por isso que eu amo dar aula nessa sala
Irônico é quando agimos de tal forma em que queremos nos opor á outros, como se fôssemos maiores do que o individuo, em questão de classes sociais, popularidade ou preconceitos voltado à ignorância.
Falar mal e pagar pau, isso sim é irônico!
Adj. Em que há ironia: sorriso irônico.
Que emprega ironia: espírito irônico.
Definição de Irônico
Classe gramatical de irônico: Adjetivo
Separação das sílabas de irônico: i-rô-ni-co
Plural de irônico: irônicos
Possui 7 letras
Possui as vogais: i o
Possui as consoantes: c n r
Irônico escrita ao contrário: ocinôriFrases na imprensa com irônico
Questionado sobre a possibilidade de um recurso, caso o STF negue o habeas corpus, Grossi foi irônico. "Posso recorrer a Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte] ou até a ONU [Organização das Nações Unidas]", afirmou.
O comentário irônico --e impiedoso-- é um exemplo do tipo de maldade de que é capaz a personagem vivida por Adriana Birolli, 23, na novela "Viver a Vida". "Ela não é bem uma vilã; ela fala a verdade, provoca, mas não joga ninguém pela escada", diz a atriz.