Modelo de perfeição

2.4K 106 13
                                    

      "Meu amor,
Você pode não enxergar …
Mas o amor não é cego…
vou demonstrar todo o meu amor através dos nossos toques"

~~Algum tempo antes…~~

       " O sol entrava pela fresta da janela num alerta de que o dia já nascerá, mal sabia esse sol que eu não tinha motivo algum para me levantar daquela cama, os sorrisos eram sempre os mesmos, os lugares sempre iguais… as pessoas? As pessoas ao meu redor pouco me importavam. Felicidade?, é  apenas uma palavra no vocabulário dos tolos ao meu redor, onde a amargura toma conta daquilo que restou do meu coração. Levantei-me, tentando manter os restos mortais do meu corpo de pé, procurando algum motivo para viver, andando até o closet escolho minha roupa básica, trajando meu corpo num casaco básico preto enquanto todo o resto usam traços alegres, permaneço no preto, por que essa é a cor dada aos solitários, sim sou um completo solitário.
          Mais um dia de trabalho, a única coisa que me trazia satisfação a essa melancolia solitária, ver o sorriso daqueles que por um momento procuram a felicidades em cliques e flashes no dia que deveria ser o mais feliz de suas vidas. Meu trabalho consistia em gravar a felicidade alheia em fotografias para que aquelas pessoas que por um mínimo de esperança que tinha, mantinham registrado sua felicidade ao lado de alguém que prometia passar o resto de sua vida. O dia do casamento.
        Com minha câmera em punhos, miro os jovens sorridentes a minha frente entre sorrisos alegres e na flor da juventude, debaixo de uma roseira ao meio de um jardim que exibia esplendor e vida. Meus olhos fitava diretamente a câmera, mas aquela manhã com mais uma sessão de fotos registrando a felicidade alheia não seria igual a nenhuma outra. Sim, aquele sorriso não seria igual a nenhum outro. Sua doce voz ao se desculpar não seria igual a nenhuma outra voz. Entre as fotos, um belo ser de cabelos laranjas passará em frente a câmera enquanto eu a apontava para um lugar aleatório. Seu capuz cobria uma pequena parte de sua cabeça deixando a mostra as mechas de um laranja vivo e chamativo.

-Oh, me desculpe, me desculpe - Sorriu timidamente; curvou-se me cumprimentando e se desculpando. - Você deve estar tirando belas fotos, me desculpe. - saiu rapidamente, andando a passos apressados. Seu cachecol de linho caiu na calçada, e minha atenção voltou para o pedaço de pano ali, peguei a peça olhando novamente para onde o garoto estava e não o avistei mais…

-Ele saiu tão rápido…- murmurei enquanto guardava o cachecol comigo.
         
             Voltei ao meu trabalho como o dia se seguia normalmente, e assim minha vida passava como todas estações do ano, solitário, vivendo apenas de sorrisos de fotos.

~~Dia seguinte~~

         Peguei minha câmera e revisei todas as fotos tiradas no dia anterior e eis que uma me chama atenção, eu sempre procuro fazer o meu melhor nas minhas fotos, os melhores sorrisos… mais ele não precisou sorrir para mostrar em uma fotografia sua áurea angelical, o rosto bem formado do rapaz tomou conta dos meus pensamentos… quem seria ele? Não sei, mas gostaria de vê-lo novamente. Sai para mais um dia de trabalho e voltando ao mesmo lugar do dia anterior, seu cachecol continuava guardado em minha bolsa e sua foto havia sido revelada; a mesma que tirei acidentalmente porém seus traços ficaram tão bons que me fez pensar que nenhuma fotografia havia tido tamanho capricho.
        Entre uma sessão e outra, me peguei olhando para a direção onde o garoto sumirá no dia anterior, e por um momento de reflexo vi seus cabelos laranjas passeando entre mesas em uma cafetería ao lado oposto da rua. Senti necessidade de falar com ele, quem sabe pedir que me servisse de modelo afinal sua beleza era extremamente encantadora. Atravessei a rua no intuito de fazer aquilo que estava pensando, e quando me aproximei da mesa a qual o garoto estava servindo ele sorriu, um sorriso alegre que por um momento senti meus batimentos falhar.

-Posso ajudar? Deseja algo? - perguntou me fitando ainda com o sorriso doce.

-hum…na…bem, pode me trazer um café? -sorri de volta, não tinha costume de sorrir para as pessoas… mais aquele ser de cabelos laranjas e bochechas coradas não era qualquer pessoa.

-Claro…só isso?

-Sim, por enquanto…- sentei-me em umas das mesas ao canto do local, sempre gostei de lugares tranquilos e mesas afastadas de olhares curiosos. Depois de alguns minutos ele volta com meu pedido, devolvo o sorriso agradecendo. Fiquei um tempo na cafetería analisando o rapaz enquanto ele andava de um lado a outro, seus traços realmente eram bonitos, a pele branca em contraste com o cabelo laranja e o ar doce no sorriso, seus olhos teimavam a se fechar enquanto sorria e tudo isso pareceu interessante ao meus olhos.

~~~ Uma semana depois~~~

         Uma semana se passou e eu criei o costume de ir a mesma cafetería admirar o rapaz da minha foto que agora estava guardada comigo, e quando a solidão vinha, eu sempre olhava aquela foto não sei por que ele me faz tão bem. Depois de uma semana entre trocas de sorrisos eu finalmente tomei coragem para pedir o que eu realmente queria - queria demonstrar todo o meu talento fotografando aquele rosto.

-Jimin? - sim, sabia seu nome por que de tanta curiosidade acabei perguntando - pode vir aqui por favor?

-Pois não… quer pedir mais alguma coisa?

-Não, não verdade queria te fazer uma proposta…

-Proposta? - sorriu curioso, sentou-se a minha frente e me fitou esperando que continuasse.

-Você gosta de fotografias?

-Sim, bem…depende.

-Como assim?

-Sou um pouco tímido com isso…

-Eu queria que você fizesse um favor….bem, na verdade se você quiser pode ser um trabalho.

-É o que seria esse favor?

- fotos, me deixe fotografar você.

-Mas... qual seu nome mesmo?

-Jeon jungkook...

-Jungkook, eu não sou um modelo, apenas um simples funcionário da cafetería...

-Mesmo assim, é que você é o tipo ideal para isso, por favor...

-Tudo bem, deixe pensar direito tudo bem? - sorri satisfeito pegando um cartão de visita no bolso.

- Aqui está jimin, meu telefone e endereço, pode me procurar quando decidir…- sorri de canto lhe entregando - agora preciso ir.. - me curvei cumprimentando enquanto sai da cafeteira sorrindo, a beleza de Jimin me deixava realmente encantado e seu jeito adorável como tratava as pessoas… era simplesmente encantador.

My Love Is Blind (Jikook - BTS)Onde histórias criam vida. Descubra agora