Atualmente; Casa no centro de Manhattan; 08:55
Digitei e digitei mais. Assim que acabei o relatório e imprimi, apenas grampeei e peguei a pequena mala azul com estampa de donuts.
Desço as escadas correndo até parar na frente do balcão da joalheria. Quase escorreguei e quebrei o nariz, mas cheguei a tempo.Minha mãe para o que está fazendo e me olha erguendo uma sobrancelha.
– Está tudo pronto? – falou com expressão séria, como Darth Vader.
– Claro, eu coloquei tudinho – entreguei o relatório e "me curvei perante a superior" – Agora posso ir? Por favooor!
Ela folheou os papéis e me olhou com um sorriso travesso.
– Ok... Foi melhor do que aquela vez em que teve que fazer o trabalho sobre mitologia grega. Não acredito que teve dificuldade com aquilo!
– Eu só tinha oito anos! – dramatizei e me controlei logo depois, imagina os clientes vendo isso. – Posso ir agora?
– Tá bom, agora você pode ir.
– Yes! – fiz uma pequena dancinha da vitória – Meu cabelo tá bom?
Ela negou com a cabeça. Sinceridade até o fim, esse é o lema da família Kristall.
Passei a noite inteira fazendo esse relatório para a NYU. Consequências de férias adiantadas dá nisso. Já é fevereiro e faz tempo que não vou ao acampamento. Vou pelos menos passar uns dias lá.
Minha mãe arrumou meu cabelo e deu um beijo na testa.
– O pessoal da faculdade não vai gostar disso. Ai, você é tão maluca quanto sua avó, Audrey, era.
– Nunca pude conhecer a vovó... Mas sobre o trabalho, não me importo. O relatório tá aí, e pronto. Tchau, mãe! Amo você!
– Eu também! Tome cuidado. Dá ultima vez você deu de cara com uma madrasta maluca – sussurrou.
– Vou tentar não me meter em confusão, mas não posso prometer nada – passei pelos clientes. – Tchau, Mandy! – disse à ela, a nossa nova funcionária.
– Tchau, Lydia! Onde você vai? – perguntou abrindo a porta e tirando o cabelo castanho do rosto.
– Um acampamento... de férias da... faculdade – nem sei de onde tirei isso, eu nem estou de férias, estou fugindo – Até mais!
Saí da loja fui até o outro lado da rua. Agora que parei para pensar e chamar um táxi, percebi que nem tinha tomado café e minha barriga está mais vazia que loja de roupa cara.
Um táxi parou – pequeno milagre em Nova York – e eu entrei.
– Moço, o senhor pode me levar para a estrada?
– Que parte da estrada?
– Mais especificamente para Long Island, na estrada rural 3141. Não deve demorar muito, só uma hora, talvez. E não, eu não sou um GPS humano.
– Ok...
Ele deu partida no carro e passamos por toda a cidade, vendo lojas, Starbucks em toda esquina e até o Upper East Side.
Fomos até a estrada e depois de algum tempo, pedi que ele parasse. Eu até poderia ter vindo com Astro, mas não dá certo andar de pégaso em Manhattan.
– Obrigada – falei e parei o tempo apenas dentro do carro. Queria testar uma coisa... Toquei o velocímetro e pensei em voltar no tempo. Os números foram abaixando até chegar à alguns dólares. Gente, eu não sou rica, tá? Ainda tenho que pagar a NYU, mesmo tendo bolsa.
Deixei o dinheiro no banco do carro e saí, deixando o motorista sozinho, parado no tempo. Alguma hora o efeito deve passar.
Andei e subi a colina pelo leste, já que é mais seguro – demorou pra caramba, mas foi seguro.
Ao avistar o enorme Pinheiro com o velocino de ouro, o dragão Peleu, a Atena Partenos e o cheiro dos campos de morango, já me senti em casa.
Cheguei mais perto de Peleu, que estava dormindo, então melhor não dar nenhum carinho agora. Contornei a árvore para observá-lo e vi alguém deitado perto dele.
– Meus deuses... – chutei ele de leve com o pé. – Peter!
Peter acordou e se ergueu rápido. Coçou os olhos e semicerrou os mesmos. Até limpou um pouco de baba da bochecha.
– Cara, você estava dormindo? – perguntei e deixei a mala no chão.
– Não... – bocejou. – É-é que eu sou sonâmbulo. Eu não saí do chalé cinco horas da manhã, vim dormir aqui e esperei todos saírem para não ter que participar da captura a bandeira... Pffff, porque eu faria isso?
– Uhum – mordi o lábio para conter a risada. Seu rosto estava marcado. – E não tinha medo de um monstro te atacar?
– Com certeza não. Por isso fiquei aqui escondido perto do dragão. E você? O que está fazendo aqui? Não devia estar na faculdade?
– É. Mas eu não aguentava mais. Queria férias adiantadas, então dei meu jeito – dei de ombros. – Até pensei em ir pro Brasil, no carnaval, mas estava com saudade de vocês todos.
– Eu também – nos abraçamos e ele se afastou rápido– Eu preciso de um banho!
– Concordo – bati em seu ombro para encorajá-lo. – E eu preciso tomar café, estou acordada desde cedo e não comi nada!
– Vai dormir no chalé de Hermes hoje?
– Não sei – peguei a mala. – Ainda vou ver isso. E você, vai para o chalé, que eu vou pro refeitório. – Acariciei seu cabelo, ele me deu um beijo na testa e desci colina abaixo, passando por alguns e poucos campistas. Não tenho idéia do que aconteceu aqui no mês passado, não todos os detalhes, mas é melhor não falar nada.
Caminhei pelo teatro e a quadra de vôlei, cumprimentando as pessoas que conhecia. Quando finalmente cheguei na Casa Grande, abri a porta do escritório de Quíron. Ele estava lá, sentado na cadeira de rodas. Ainda é estranho pensar que ele é meu irmão.
– Lydia! – disse surpreso ao me ver.
– Quíron! – fui até ele é o abracei. – Como você está? O que aconteceu aqui?
– As coisas estão meio difíceis. É uma longa história... Mas estou feliz por vê-la! Como está a faculdade?
Pelo jeito que ele disse, não estava tão feliz assim em me ver. Se coisas aconteceram por causa de Apolo – pelo que Beatriz me disse um dia – uma filha de Cronos voltar, não melhora muita coisa.
Depois de conversarmos, ele disse que eu podia ficar em qualquer chalé (exceto o de Hermes) e ir tomar café da manhã. Só espero que minha chegada não interfira em nada.
***
Atualmente; ????; 09:35
– Ela chegou! – exclamou ela. – Finalmente eu posso começar. Reunindo todos os Seis, eu terei a combinação perfeita e o feitiço estará completo!
---
Oi Cupcakes!
Eu tava viajando e a Internet não colaborou muito comigo :/Os capítulos vão ser maiores!!! Uhuull ^^ também vão ter trilha sonora, o que acham?
Mas enfim... VCS VIRAM O TRAILER DA SEASON 6 DE TEEN WOLF? Eu tô no chão. Senhor. Me ajuda. Alerta Stydia.
Não esqueçam do voto e comentário!!!
Cara, AHDC já tem 31K, muito obrigada :') amo vocês
Beijos azuis
YOU ARE READING
O Feitiço do Tempo | Livro 3
FanfictionSeis meses de faculdades não poderiam ter sido melhores. Nada melhor do que uma visita ao acampamento! O que poderia acontecer de errado? Era isso que Lydia pensava. Ela deveria ter ficado em casa. Agora, mais pessoas estão em risco, e preso...