- Já sei! - falei alto, Nico, que estava dormindo, se assustou e deu um pulo. - Mas Helena vai ter que me ajudar.- Eu? Porque? - disse surpresa.
- Você é a única que tem os poderes certos para me ajudar.
- Tipo quais?
-Você pode ondular a luz formando uma barreira protetora, como um escudo invisível e também é rápida por ser filha de Íris. Peter até poderia ir mas não tem tantos poderes quanto você. Outro detalhe é que eu só posso levar uma pessoa.
- Como assim? - todos disseram em uníssono.
- Vou voltar no tempo, assim no momento certo e libertar todos. Provavelmente nem vão se lembrar disso.
Todos ficaram em silêncio, até Beatriz se manifestar:
- Como vai fazer isso? Essa cela contém nossos poderes. E se você fizer algo e acabar tudo errado?
- Obrigada pelo discurso motivacional. Já tenho um plano perfeito - me levantei e chamei Helena, que chegou ao meu lado. - Peter, você lembra que no ano passado, com Réia, eu voltei no tempo uns cinco minutos?
Helena franziu as sobrancelhas, acho que ela nem sabia que Réia já foi do mal. Realmente perdeu muita coisa desde que foi capturada.
Pelo menos Réia está bem agora, soube que ela se mudou para o norte e agora está meio Hippie e arrependida, combinamos de deixar a rivalidade de lado.
- Lembrar eu não lembro, mas você me disse. Isso aconteceu só aquela vez...
- Por causa de um sentimento forte. Foi uma mistura de tristeza e raiva que me fez fazer aquilo. Agora vocês vão fazer o mesmo.
Todos se entreolharam confusos.
- Falem mal de mim, na minha cara! Me façam ter raiva ou tristeza! Digam qualquer coisa, mesmo que seja ou não verdade!
- Não! - todos disseram, até mesmo Helena.
- Você é nossa amiga - Will disse.
- Não importa, nem vão se lembrar mesmo. Além do mais, se eu não voltar no tempo ficaremos aqui até o dia de atacar o Olimpo. Querem mesmo isso? - eles negaram. - Pois bem, andem logo. Essa cela não deve ser tão forte para conter o poder.
Tive que esperar cinco minutos até todos falarem alguma coisa.
- Leva isso - Peter me deu bolinhas de cobre bem pequenas. - Deve funcionar para alguma coisa fora dessa cela. Volte segura.
- Eu vou, obrigada - guardeia-as e apertei sua mão. - Vamos voltar tão rápido que nem vão reparar.
O silêncio preencheu a sala. Eu e Helena demos as mãos e fechei os olhos.
- Odeio seu cabelo. - Aff, ruiva sofre, viu.
- Você não é bonita.
- Você é grosseira - Ah, isso eu concordo.
- Ninguém gosta de você.
- Você não é boa, apenas uma filha de Cronos...
Aquele e mais outros comentários me deixaram com vontade de espancar todo mundo. Pensei em todos que já me fizeram raiva ou me deixaram triste. Apertei a mão de Helena e fechei os olhos.
Meu pai, por ter me abandonado, minha mãe por ter mentido, Bóris, os campistas que não gostam de mim, o fato de não ter tido nenhum amigo na escola, o professor da faculdade me enchendo o saco...
Gritei e me contorci um pouco. Fiquei parada até tudo estar silencioso.
***
- Lydia! - ouvi uma voz desesperada. - Acorda, por favor, temos que sair daqui.
Abri os olhos e percebi que nem tinha desmaiado! Foi apenas um breve intervalo. Helena estava me chacoalhando feito louca.
- Ai, tá bom! Acordei! - falei rangindo os dentes. - Onde estamos?
- ¿Cómo puedo saber? - retrucou e se arrependeu. - Desculpe. Não sei que lugar é esse.
Seus olhos multicoloridos estavam agitados. O cabelo ficando roxo. Acho que fica assim quando tem medo.
Continuei segurando sua mão e olhei em volta, era uma mata enorme, cheia de verde, como aquelas que vemos nos livros de pré-história.
Escutamos um som nada agradável, não sei o que foi isso.
- Que Hades foi isso? - ela perguntou depois do susto.
Suspirei. Não podíamos estar... Ah, não.
- Lydia, onde estamos?
Engoli seco.
- No passado. 225 milhões de anos antes do presente.
Passado; lugar desconhecido; 09:45
- O que? - ela gritou e tapei sua boca com a mão.
- Shhhh, calada! Isso significa que estamos na época dos dinossauros. Se algum nos ver, estamos ferradas.
- Ou podemos desaparecer! Lydia, viagem no tempo é tão complicado, o que vamos fazer, você voltou demais!? - Helena deu um gritinho. - Temos que ir para o futuro agora!
- Mais uma vez, obrigada pelo discurso motivacional. E eu...
- Não. Eu falei agora, literalmente ahora! - Helena apontou para trás de mim. Senti um cheiro horrível.
Me virei devagar e vi o dinossauro, era mais assustador do que eu pensava, ele nos observava virando a cabeça, mas até que era pequeno. Era meio colorido mas a cabeça era estranha, porém tinha os braços ridiculamente pequenos. Um parasaurolophus com certeza.
Olha, a aula de ciências funcionou para alguma coisa!
- Lydia, o que vamos fazer? - Helena sussurrou, estávamos imóveis como estátuas.
- Bem... Eu já assisti Jurassic Park, não podemos correr... Você tem alguma arma aí?
- Não, mas você tem. Ei, disse que consegue com um sentimento forte. Esta com medo, não é?
- Sim.
- Ótimo. Então nós vamos correr e você tenta nos levar para o futuro.
- O que?!
- No três...
- Não...
- TRÊS!
Ela gritou e nós corremos para o lado oposto, não posso encontrar mais nenhum dinossauro.
Tirei as bolinhas de cobre que Peter me deu, devem funcionar agora.Corri de costas e atirei as bolinhas. Elas explodiram deixando uma fumaça verde... Deuses, eram bombas de gases, com cheiro ruim e tudo.
O dinossauro parou tentando afastar o cheiro que ficava ao seu redor.
- Vai, Lydia!
Fechei os olhos e apertei com força a mão de Helena, tentando me concentrar no sentimento de medo.
E lá voltou a escuridão, com aquela dor de cabeça que todo mundo ama!
YOU ARE READING
O Feitiço do Tempo | Livro 3
FanfictionSeis meses de faculdades não poderiam ter sido melhores. Nada melhor do que uma visita ao acampamento! O que poderia acontecer de errado? Era isso que Lydia pensava. Ela deveria ter ficado em casa. Agora, mais pessoas estão em risco, e preso...