capítulo 3-Um novo começo!

1.1K 35 2
                                    


Durante duas semanas  Radisson se recuperou de forma milagrosa, apesar de não recuperar totalmente os movimentos das pernas os médicos lhe deram esperança que ele andaria novamente. Josh , o aluno que o instigou a pensar sobre Deus durante suas aulas na Faculdade, era uma visita constante junto do Pr.Dave , gerando uma amizade verdadeira entre os três . Os dois novos amigos o deram seu maior companheiro de cabeceira durante o tempo no hospital, um livro, um livro não, o livro!A única regra de fé e de prática de qualquer cristão, a Bíblia.
_Bom dia professor?
_Bom dia Josh, você não tem aula hoje?
Josh sorriu antes de responder.
_ Sim, eu tenho mas hoje tenho um motivo especial para não ir .
O olhar de Radisson era típico de um professor que ama o que faz e que está a um passo de dar um grande sermão sobre ter responsabilidades, ele começou.
_Josh se quer ser um bom advogado sabe que precisa ...
Antes que ele terminasse a frase o médico entrou com  um sorriso.
_Bom dia!Pronto para ir para casa, senhor Radisson?
Josh sorriu e olhou para o professor.
_Não disse que tinha um bom motivo!
 Naquela mesma manhã, Radisson estava em casa. Josh o acompanhou ate sua casa ficando com ele até o fim da tarde. Depois que seu aluno e amigo foi embora , Radisson olhou em volta, "se Mina estivesse aqui, tudo seria diferente, jamais iria depreciá-la na frente de meus amigos, que já nem sei se continuam sendo meus amigos...nenhum deles apareceu aqui"pensou. Sentado em sua cadeira de rodas , ele olhava pela janela do quarto e pensava no quanto sua vida mudou,  da água para o vinho, ele estava recomeçando!

 Apesar da saudade que tinha de Mina, do medo das limitações que ele teria e do fato de ser uma pessoa extremamente sozinha,  ele sentia uma paz que não dependia de status social, amigos, dinheiro, ou mesmo do amor da mulher que ele amava, sentia que nunca mais estaria sozinho , Radisson orou agradecendo a Deus por estar em casa, pedindo para que Ele o ajudasse nessa nova vida!

_Senhor Radisson, esta tudo bem?

A voz da senhora Murdock,   que trabalhava para ele há , soou melosa e preocupada.Ele deu um meio sorriso e respondeu:

_Sim, esta tudo bem!

 Ela o ajudou a deitar em sua cama, saindo em seguida.

_Se o senhor precisar , é só apertar o botão ao lado da cama.

_Botão da cama...como assim?

_Foi aquele seu novo  amigo, o Pr. Dave, e o outro o Reverendo Jude, eles mandaram uma empresa especializada em casas adaptadas instalarem esse equipamento, ele também adaptou o banheiro e a cozinha, disse que era um presente, fiz mal em deixar?

_Claro que não, obrigada. Amanhã eu vou ligar agradecendo, hoje estou realmente cansado.

 Assim que as luzes se apagaram, ele adormeceu, mas durante o sono, pesadelos com Mina o fizeram suar se revolvendo na cama.Ele ouvia sua voz pedido socorro mas não conseguia encontrá-la e quando a encontrou ela  havia sofrido o acidente no lugar dele.

_MINA!
Radisson gritou, suando como nunca.Ele sentou desajeitadamente na cama.As batidas na porta o assustaram, como ele queria que Mina entrasse pela porta naquele momento.
_Senhor Radisson, esta tudo bem?
A voz doce da senhora Murdock soou preocupada.
_Sim está.... eu estou...eu estou bem.Pode ir dormir!
As noites seguintes foram iguais e todas a vezes ele sentava e orava Pela mulher que amava até adormecer de novo.Acostumar-se com a cadeira de rodas foi mais fácil do que imaginava, talvez o fato dele ter aceito com menos revolta a sua nova condição tenha ajudado, cada pessoa reage de um jeito e ele preferiu ser grato a Deus pela segunda chance que ele teria agora. Os dias de fisioterapia eram longos e dolorosos  mas todo esforço valeu a pena, três meses após o acidente ele conseguia fazer quase tudo que fazia antes, ainda teria muito tempo de fisioterapia e readaptação mas o médico afirmou que andar seria algo quase impossível. Jeffrey conseguiu convencer o reitor da Universidade que estava pronto para voltar a lecionar.Em alguns dias ele estava estacionado o carro adaptado no estacionamento da faculdade, bem próximo da sala onde  iria substituir um professor por algumas semanas, pois ele não suportava mais ficar em casa. Assim que chegou, o Reitor o esperava.
_Bem vindo Sr. Radiffor!E muito bom tê-lo de volta!
O reitor falou assim que o viu, ele sorriu antes de responder.
_Obrigada!É bom estar de volta.
O sorriso tranquilo que ele exibiu  fizeram  o reitor perceber o quanto ele estava diferente, mais sociável.Eles apertaram as mãos e Radisson seguiu em frente percebendo como o mundo era diferente da perspectiva de uma cadeira de rodas. Havia desafios no caminho que ele não percebia antes, mesmo numa Universidade com rampas e pensada para ser acessível para todos, muito diferente de países do terceiro mundo onde quase nada é adaptado, escolas, hospitais, transporte público, tudo seria bem pior se fosse fora dos EUA, em algum país que não se importa com pessoas com necessidades especiais. Assim que entrou na sala percebeu que sua antiga turma de calouros estava no auditório, junto da turma do professor Smith, para quem ele iria lecionar.Uma faixa de boas vindas e um bolo que Josh trazia nas mãos o deixaram sem palavras.Ele respirou fundo e disse:
_Bem para não perdermos tempo com bobagens, peguem uma folha de caderno...

Josh Wheaton ficou paralisado.Parecia que tudo iria começar de novo. Radisson sorriu o encarando e continuou.

_  destaquem uma folha e escrevam nela...

Josh interrompeu nervoso:

_Professor Radisson...e-eu pensei que...

_ Sem interrupções desta vez Josh!

Radisson prosseguiu com um leve sorriso e um brilho diferente nos olhos:

_Como eu dizia, escrevam na folha "Se Deus estivesse morto...eu não estaria vivo!"

Todos ficaram surpresos enquanto Josh colocava o bolo sobre a mesa do professor ,  ainda nervoso mas com um sorriso enorme, ele continuou:

_Respeitem, todos os saberes! Não se juguem retentores da verdade por terem  um saber científico, testado e aprovado pela ciência, como se fosse a unica verdade absoluta!Filosofia é amar o saber, é pensar, repensar, se desconstruir para construir-se mais forte por toda a vida, sempre questionar o inquestionável na busca incessante da verdade,   guiados pelo amor!
Assim que ele terminou sua fala todos ficaram de pé e o aplaudiram , uma garota entrou na hora chamando atenção de todos por ter deixado seus livros caírem. Ao ver quem era a garota desastrada, Radisson sentiu seu coração parar.

_Mina...

Deus Não Está MortoOnde histórias criam vida. Descubra agora