Capítulo 5- Pai...um sonho desfeito!

639 24 3
                                    

Depois de um silêncio demorado, ele aproximou-se de seu leito devagar.

_Mina, eu ...

Antes que ele terminasse a frase, Mina o interrompeu.

_Se está fazendo isso por causa...do bebê, quero que saiba que ele não é seu! Eu já tinha feito uma enorme besteira me entregando a você antes do casamento...e no dia que terminamos, eu fiquei mal...estava  fragilizada e  acabei aceitando sair com um colega da faculdade....bem o resto você pode imaginar...

Jeffrey sentiu um nó na garganta só de pensar em Mina com outra pessoa, mas engoliu o ciúme e toda dor de saber que o bebê não era seu.
_Eu cheguei a ter certeza ....certeza que seria pai, e apesar de ter falado mil vezes que não queria ter filhos nunca...eu jamais fiz vasectomia como a maioria dos meus amigos, inconscientemente eu queria isso , queria ser pai se fosse com você como mãe, mas ...
Jeffrey não segurou as lágrimas ao falar, Mina baixou a cabeça e parecia hesitante, mal conseguia olhar para Jeffrey, enquanto ele continuava
_Mas isso não importa, se me perdoar eu serei o homem mais feliz do mundo, mesmo que não me queira como eu te quero, me deixa pelo menos ficar perto de você!
Ela deixou escapar uma lágrima respondendo sem olhar pra ele.
_Se Deus o perdoou quem sou eu para condená-lo...mas não espere que sejamos próximos, quero você longe de mim e do meu bebê!
Mina deitou na cama, virando pro lado cobrindo-se com o lençol. Jeffrey juntou forças , implorando que Deus o ajudasse.
_Eu vou embora, mas não prometo ficar longe, eu te amo Mina, sempre vou amar você, e se deixar sei que posso amar seu filho também...
Jeffrey saiu da sala, e assim que entrou no carro , pôs as mãos no volante baixando a cabeça sobre ele e chorou.Tinha certeza que amava Mina e não importava se ela estava grávida de outro, ele queria ela de volta, mesmo que fosse difícil com o bebê que o lembraria sempre que ele a deixou sozinha num momento difícil e que um idiota se aproveitou de um momento de fragilidade dela, enquanto chorava ele orou para que Deus protegesse Mina e o bebê que ela esperava e decidiu cuidar dela mesmo a distância . Nos dois meses que se seguiram, Jeffrey fez progresso na fisioterapia e deixou a cadeira trocando por uma bengala,contra tudo que alguns médicos disseram Deus estava mostrando que nada era impossível ao que crê, e mesmo que ele tivesse limitações,    sua fé estava firme. Todos os dias ele se dirigia ate a rua onde ficava o apartamento de Mina e observava ela sair  e entrar no carro do irmão dela, que agora passou a buscá-la , o que deixava Jeffrey menos preocupado afinal o carro de Mina era um risco pra ela, esse era o melhor momento de seu dia, de alguma forma ver ela e as mudanças enormes em seu corpo o deixavam feliz, ela estava linda e sua barriga estava maior a cada dia. No resto do dia , Jeffrey evitava contato mesmo quando ela ia em suas aulas, Mina estava fazendo mestrado e o professor que ele estava substituindo estava orientando Mina, eles mal se falavam , e como Jeffrey sabia que ela poderia ficar nervosa ele evitava isso.Ficava sempre de longe e falava estritamente o necessário quando precisava orientar sua Tese, apesar dela faltar algumas reuniões e estar sempre atrasada e com um ar cansado ela sempre faz questão de manter distância dele e não aceitava qualquer ajuda.Depois dela faltar duas reuniões seguidas Jeffrey tomou coragem e parou o carro como sempre antes de ir pra Universidade mas dessa vez na frente do predio dela e decidia se entrava quando Josh, seu ex aluno apareceu.
_Senhor Jeffrey?
Ele abriu o vidro e sorriu sem graça.
_Oi Josh!
_O senhor está esperando alguém?
_Eu?N-não, só ...bem e você o que faz aqui?Devia estar em aula!
Josh pareceu pensar e em seguida respondeu.
_Eu só iria ajudar um pessoa e depois ia direto pra aula,  preciso ir agora, com licensa professor.
Algo no coração de Jeffrey o fez sair do carro , indo atrás de Josh.
_Espere, quem você está indo ajudar? Eu posso ser útil, vou com você.
Ele parou e olhou para seu antigo professor.
_Acho melhor não...
_Por que?
Perguntou Jeffrey surpreso.
_O reverendo Dave pediu pra eu trazer umas coisas para a .... para a senhorita Mina, já que a namorada do irmão dela esta no hospital e ....eu acho que é melhor eu não falar sobre isso.
Josh parou de falar e não sabia se continuava, Jeffrey o encarou sério e preocupado.
_Falar sobre o quê?Josh, tem algo haver com a Mina?Ela está bem?
Josh pensou e como se percebesse que seu professor estava ficando desesperado resolveu falar.
_Ela está bem, só precisa de repouso...eu não devia falar mas, eu sei que o senhor gosta dela,  desde que ela soube que a namorada do irmão dela, mesmo depois dele ter gasto uma verdadeira fortuna em tratamentos não sobreviveria ela ficou mal e pra piorar ela está com dificuldades financeiras também, esta quase sendo despejada do apartamento e trancou o mestrado, Mina  já foi parar no Hospital duas vezes depois daquele dia... e como precisa ficar em repouso e não pode ficar só mas seu irmão, Mark não pode ficar com ela pois está cuidando de Amy, ela está com câncer... o reverendo Dave a convidou para ficar na casa dele pois sua irmã chegaria de viagem e cuidaria dela, mas ela recusou, ela não queria incomodar ninguém.
Jeffrey passou as mãos no cabelo e falou:
_Agora com certeza eu irei com você, melhor, vá pra faculdade que eu levo isso pra ela.
_Professor, sei que vocês tiveram um relacionamento, mas acho que ela não vai gostar de vê-lo.
Jeffrey respirou fundo. Olhou para Josh e falou
_Imagino, mas nada vai me fazer mudar de ideia, eu vou com você.
Os dois seguiram juntos e bateram na porta.Mina abriu e seus olhos foram direto em Jeffrey.
_O que faz aqui?
Ela perguntou.
_Vim buscar você, acredito que Deus me mandou aqui hoje, Josh me contou o que está acontecendo,  e não adianta  negar, sabe que não pode ficar aqui nesse apartamento sozinha, é longe de um hospital e de qualquer um que conheça, Josh e o reverendo Dave podem não estar aqui se algo acontecer, e lá em casa você terá a senhora Murdock e eu ...Mina eu prometo que não irei importuná-la enquanto estiver lá, pense no seu filho.
Ela ficou pensativa e abriu a porta, em seguida andou com alguma dificuldade até o sofá e sentou parecendo exausta.
_Josh, pode ir.
_Tem certeza...
Ele olhou para Mina que assentiu com a cabeça. Josh deixou as coisas na mesa e se despediu.Jeffrey foi até a cozinha , Mina o acompanhou sentando na mesa sem dizer nada. Jeffrey preparou um suco de laranja do jeito que ele sabia que ela gostava , fez panquecas,  ovos mexidos e um café.Mina parecia surpresa,  mas apenas observava.
_Coma alguma coisa antes de irmos, duvido que tenha tomado café.
_Eu não quero comer, também não disse que ia com você....
_Precisa comer...Esta grávida , o bebê que está esperando  depende de você, Mina o pai dessa criança tem o dever de ajudar.
_Não quero nada dele!Se vai me dar um sermão é melhor ir embora!Esse bebê é só meu!O meu filho e de mais ninguém!
Aquele conversa era estranha, o coração de Jeffrey parecia apertado a cada palavra.Aquele devia ser seu bebê, aquela devia ser sua Mina, ele se segurava para não desmoronar, e a  bengala não estava ajudando.
_Tudo bem, não fica nervosa.
_Você está diferente Jeffrey, quando me disseram que se converteu eu quase não acreditei, fiquei do seu lado naquele hospital ansiosa para ver o novo Jeffrey...mas só havia o mesmo homem que eu já conhecia...uma hora doce e amoroso e em seguida um poço de egoísmo e orgulho.

Mina falou tomando o suco devagar e beliscando o sanduíche.

_Mina, já disse o que aconteceu, eu fui um idiota, queria te afastar de mim...e acho que consegui.
Ela baixou a cabeça sob a mesa e chorou. Jeffrey se desesperou.
_O que foi? Esta com alguma dor?Mina fala alguma coisa.Vamos para o Hospital agora!
_Não! Eu estou bem...
Ele se aproximou, acariciou seus cabelos na tentativa de consolá-la.Mina ergueu os olhos.
_por que fez isso com agente?teria sido tão diferente se tivesse deixado eu cuidar de você...Jeff, por que me expulsou da sua vida daquele jeito?
_Me perdoa...eu nunca traí você, sei que disse coisas horríveis mas eu mudei, na verdade estou sempre tentando melhorar...
Ela continuou.
_Sei que mudou, sei que é um cristão de fato! Todos naquela Faculdade comentam sobre o novo "Professor Radisson" um homem que que ajuda os alunos a se encontrar e que não tem medo de expor sua fé, mas eu não sei se posso ir com você...Por mais que eu tenho pedido a Deus em oração que mandasse alguém pra me tirar daqui, nunca imaginei que Ele fosse mandar você!Arrumei minhas coisas e esperava o Josh chegar, eu ia aceitar o convite do reverendo Dave...mas fiquei sem saber o que fazer quando você disse aquilo...o que quer de mim?
Antes que ele respondesse sentiu alguém o puxar pela camisa  e o arremessar no chão.
_Fica longe da minha irmã!

Deus Não Está MortoOnde histórias criam vida. Descubra agora