Capítulo 2

387 13 7
                                    

Quando Hanna, Aria, Emily receberam a mensagem, foram logo para a casa de Spencer. Elas chegaram e almoçaram e depois foram todas para o quarto de Spencer conversar.

- Sinto que está apreensiva - Aria falou se sentando na cama de Spencer - O que aconteceu?
- Nada - Spencer mentiu.
- Nada? Com essa cara de peixe morto você não me engana - Hanna apontou para Spencer, enquanto se sentava no puf.
- Na verdade... aconteceu algumas coisas sim. Besteira minha.
- Fala logo Spence - Emily jogou um travesseiro nela.
- Tá eu conto. Só se você - ela apontou pra Emily - não comentar NADA - destacou a palavra - com Toby.

Spencer confiava muito em suas amigas, já se conheciam à tempos. Desde 1º ano do ensino médio eram inseparáveis, e aquilo continuou mesmo elas terem se separado ao irem para a faculdade. Era uma amiga verdadeira. Elas tinham 24 anos agora, mas podiam sempre contar uma com a outra. Mas Spencer, naquele momento queria segredo absoluto, mesmo sabendo que Emily não contaria, mesmo sendo a melhor amiga de Toby. Spencer ficou com receio, e queria se odiar por pensar aquilo.

- Tá bom - ela fez uma cara de que não gostou do que Spencer falou.
- Desculpa Emily... é que sabe, eu estou cheia - ela fechou os olhos por 2 segundos - Eu só queria tirar isso da minha cabeça.
- Vamos Spen... podemos te ajudar - Aria falou.
- Toda vez que eu e Toby estamos juntos, o celular dele toca. E isso está me deixando louca.
- Ué, e...? - Emily falou com um tom de dúvida. - Apenas ligações, não?
- As ligações começaram quando ele me pediu em casamento. E isso está me deixando louca.
- Vish... De mulher? - Hanna falou como se já soubesse que aquilo não era coisa boa.
- Assim você não ajuda Hanna - Aria falou jogando um travesseiro em Hanna.
- Você está de TPM Spencer? Talvez sejam os hormônios - Hanna falou naturalmente.
- Sério? Até você agora?
- O quê?
- Eu estou sim de TPM e isso não justifica o que eu sinto à dias.
- Hanna cala a boca - Emily interveio.
- Só estou tentando ajudar - Hanna pegou uma revista e começou a ler.
- Você já conversou com ele sobre isso? - foi a vez de Aria falar.
- Eu fiquei irritada mais cedo, mas quando estávamos nos acertando...
- Hmm... Conte mais - Hanna interrompeu Spencer num tom malicioso.
- Hanna! - Aria e Emily falaram alto.
- Tá, parei! - ela levantou as mãos em forma de defesa.
- O celular tocou -Spencer continuou.
- Quem você acha que liga pra ele todas as vezes? - Aria falou preocupada.
- Sei lá, não faço a mínima ideia. Mas é uma mulher.
- Spencer, você está pensando besteira. Ele nunca te trairia - Emily tentou defender o amigo.
- Eu odeio pensar isso, mas não dá pra conter. Eu amo tanto o Toby... - Spencer se dirigiu a cama e sentou no meio de Emily e Aria - Eu só não sei o que fazer, o que falar pra ele sem magoar.
- Conversa com ele, diz que isso está te incomodando. E façam um trato que, quando estiverem juntos, ele tem que desligar o celular - Hanna falou com a revista na cara.
- Hanna! - Aria chamou a atenção da amiga.
- Pelo amor, já vou me retirar! Só queria ajudar. - ela falou se levantando e jogando a revista na escrivaninha.
- Não! Foi uma boa ideia! - Aria falou.
- Até que enfim! - ela se jogou no puf.
- Vá e conte o que sente.
- Bem... hoje nós vamos jantar juntos.
- Já sabemos como isso vai acabar Spen... - Emily falou num tom malicioso.
- Engraçadinha... - Spencer deu um tapinha na amiga. - Ok, irei fazer o que me disseram. Torçam por mim.
- Claro amiga! Agora, descansa um pouco e se prepara para mais tarde. Vocês vão se acertar, e como a Emily disse... sabemos como isso vai acabar. - Ela falou num tom malicioso e começou a rir, fazendo todas rirem.
- Obrigada amigas... não sei o que seria de mim sem vocês - Ela abriu o braço para um abraço, e logo Hanna se juntou à elas. - Obrigada por tudo.
- Conte conosco Spen. Só não enrole muito para contar algo, isso me deixa apreensiva. - Hanna falou fazendo Spencer rir.
- Ok, ok - ela sorriu.
- Vamos meninas, agora Spencer vai descansar - falou Emily saindo do abraço e puxando Aria e Hanna.
- Tá bom, tá bom... - Aria falou.
- Qualquer coisa ligue pra gente. - Hanna falou piscando para Spencer enquanto saíam do quarto.

I hate you, I love youOnde histórias criam vida. Descubra agora