Quinze anos se passaram. O rei Edward ao entrar em uma batalha, venho a óbito com uma flecha no pescoço. Como protocolo da linha de sucessão, o novo rei da Irlanda se chama Benjamin.
Benjamin havia se tornado um príncipe rebelde, que não se importava com o reino. Só que seu destino mudou. Poderia ser contra a vontade de Benjamin assumir o trono, mas a Irlanda precisava de sua ajuda.
Helena, havia se tornado uma princesinha graciosa de apenas quinze anos. Helena era dona de um ciúmes incontrolável de seu irmão. Na verdade seria muito bruto chamar de ciúmes, o que Benjamin tinha por ela era cuidado, que, sufocava a princesa sem querer.
Antes morrer o rei Edward deixou uma tarefa a seu herdeiro. A promessa era para que Benjamin nunca deixasse sua irmã sofrer, e que cuidasse muito bem dela. Benjamin vinha cumprindo sua promessa, só que às vezes ele exagerava demais. E agora, com a morte de seu pai, essa responsabilidade só aumentava.
Benjamin iria ser coroado rei, contra sua vontade, mas a vontade predominante era ser igual a seu pai, e fazer um reinado tão próspero quanto o de Edward. Benjamin mandou chamar Helena, e pediu para que ela fosse até os seus aposentos.
- Helena, sei que vai ser difícil de aceitar, tenho que confessar que ainda estou assustado com isso tudo, não estou preparado. Mas antes de nosso pai morrer, ele pediu para que eu cuidasse de você. A partir de hoje, serei um pai sucessor para você. Peço que me obedeça pois tudo que eu lhe falar será apenas para seu bem! - disse Benjamin
- Mas Benjamin, você vai me sufocar ainda mais! Só lhe peço que me deixe viver, por favor! - exclamou a princesa
- Helena, apenas te protejo, é para seu próprio bem! Eu estou assustado, estou com medo. Isso era o que eu mas temia. Me ajude, me entenda! - disse Benjamin com seus olhos cheios de lágrimas.
- Meu irmão, eu vou está aqui. Vou tentar ser o mais obediente possível. Tente não temer, e na hora que tudo lhe causar desespero eu estarei aqui, para lhe aconselhar. Mesmo sem entender de nada sobre reinado, mas eu estarei aqui! Vamos seguir juntos, nós vamos vencer todas as batalhas internas, pois sei que são as piores. Não é mesmo? Sejas forte assim como nosso pai. E por favor, não deixe que nada lhe roube a sua paz, sua sabedoria, e principalmente sua felicidade, pois ela é um dos bens mas preciosos que existe! Tenho certeza, que nosso pai acredita na sua plena sabedoria! - falou Helena enxugando as lágrimas do rosto de Benjamin.
- Obrigada minha irmã, estás sendo mas adulta do que eu! - falou Benjamin dando um leve sorriso.
*narrativa em primeira pessoa*Eu sentia muito medo, meu irmão ele... Ele mudou, Benjamin não continua o mesmo, ele chega aos baques, mal sabe abrir a fechadura, ele estava irresponsável, falta todos os seus treinos, e quando ele está bêbado, sou eu a pessoa que sofro com as consequências, pois ele sente ainda mais ciúmes de mim, mal posso sair do quarto, nenhum homem pode ao menos chegar perto.
Papai estava cada vez mais preocupado, pois o futuro do reino estava nas mãos de meu irmã, completamente irresponsável. Não fiz nenhum tipo de promessa ao papai, mas vou cuidar dele, pois o amo, e não quero que tome decisões erradas.
Chegou o dia da coroação. Meu coração estava aflito. A partir daquele momento, Benjamin teria que mudar, pois é o futuro da nossa nação em jogo.
Passei o tempo todo ao lado dele, ele me apresentou a vários amigos, todos com cara de bêbados, como já era de se imaginar, porém todos nobres.
Benjamin estava selando um acordo com a Inglaterra, achei maravilhoso, o primeiro passo para a melhoria do reino dado pelo meu irmão, só que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa Trincada
Historical FictionCom o falecimento do rei Edward, o príncipe Benjamin terá a missão de ser o novo rei da Irlanda, e também, cumprir a promessa que fez a seu pai, cuidar da sua irmã mais nova, princesa Helena, protagonista da história. Helena uma jovem princesa, sufo...