Tenho que me banhar, e ir até a sala do trono, afinal, meu amado noivo chegou a corte!
Fui até o meu quarto, entrei em uma banheira de madeira, e as servas me ajudaram com o banho. A água estava quentinha, nem dava vontade de sair, e quando lembrava que tinha que encontrar o meu "noivinho", dava vontade de me afogar ali mesmo!
Ao terminar o banho, levantei, coloquei um roupão de seda, com uma coloração meio rosada.
Fui para trás do trocador. As servas me trouxeram um vestido, confeccionado na Inglaterra, era marrom, com bordados dourados, meu irmão que escolheu. Tenho que admitir que ele tem um bom gosto para vestimentas.
Queria correr dessa situação, mas, fugir para aonde? Eu estou com medo, muito medo, faria qualquer loucura para sair daquela situação. Não quero me casar!
Enquanto as servas apertavam me espartilho até minha respiração ficar ofegante, eu pensava como poderia fugir da corte, sim, eu estava levando muito a sério essa coisa de fugir.
Até que uma luz surgiu em minha cabeça.
- É CLARO! - gritei
- milady, algum problema? Perguntou a serva terminando de dar o laço na espartilho.
- não! Nenhum! Mas poderia me dizer, você conhece o cavalariço Rufio? - falei olhando para serva
- claro minha senhora, é meu irmão! - falou a menina me olhando.
- ótimo! - Falei puxando para sentarmos na cama.
- milady, me desculpe perguntar, mas o que quer com meu irmão? - falou a menina em um tom assustado.
- talvez você possa me ajudar! Olha, como você sabe vou me casar, e você vai me ajudar! - falei olhando, e dando um sorriso de lado.
- em que minha senhora? Sou apenas uma serva! - falou a menina olhando para baixo.
- então, você vai me ajudar a fugir daqui, você, e seu irmão! - falei levantando em de minhas sobrancelhas
- vossa graça, não posso fazer isso, por favor me perdoe! - falou a menina pegando em uma de minha mãos.
- vai negar um pedido de sua princesa? - falei levantando seu rosto.
- senhora, isso é perigoso! - falou a menina
- eu sei, porém, é mais perigoso ainda, me casar! Você não entende, mas peço que me ajude. Por favor! - falei fazendo com olhos cheio de lágrimas
- tudo bem, quando todo o reino estiver dormindo, levo a senhora para bem longe daqui. Eu e meu irmão! - falou a menina olhando para o lado
- obrigada! - falei dando um abraço nela.
Terminei de colocar meu pá de brincos, de ouro, com algumas pedras de poudreteita, uma pedra trazida da América do Norte, que era cristalina com um tom de rosa.
Fui em passos longos até a sala do trono. Passei por uma sala com azulejos azuis com branco, trazidos de São Pedro, no mesmo local onde fica o Vaticano, em Roma.
Ao chegar na sala do trono, dou de cara com meu amado noivo, era repugnante, vi na cara de Benjamin o desespero.
Arno era ridículo, era terrível. Definitivamente, estou mais certa que nunca, vou fugir!
O cara parecia um ogro. Parecia um pesadelo.
Meu irmão se levanta do trono, vai até minha direção, beija minha mão e olha em meus olhos.
- eu sei... Já peço desculpas, mas tente agir naturalmente! - Benjamin cochichou.
Revirei os olhos e fui na direção do rei Felipe e do príncipe. A diferença de beleza e de humor entre os dois, eram gritantes, Felipe era charmoso, gentil, bem humorado, porém mais velho, mas... Bem mais bonito! Arno parece um ogro, com aquele cabelo ridículo, aquele rosto deformado, parecia uma mistura de troll e Elfo das histórias que meu pai me contava quando criança. A diferença de idade entre eles era pouca, no máximo uns dois anos!
O orc mutante me olhou de cima abaixo e deu um sorriso. Ele era ridículo!
- que linda, senhora! - falou ele com um ar de riso
Olhei para Benjamin, com um olhar de "está vendo o que me arranjou".- bom meus caros. Vamos para a mesa, vamos conversar. Vamos Helena? - falou meu irmão olhando para mim.
- claro meu irmão! - falei olhando para Benjamin.
Sentamos a mesa e serviram o jantar.Bom se o Arno já era um ogro, normal, comendo, me dava vontade de sair correndo!
Precisava de uma desculpa para sair daquele lugar, aquilo estava muito tosco, não aguentava mais!
- senhores, se me permitem, preciso me retirar! - falei largando o garfo na mesa.
- porque minha irmã? - Ainda temos tanto assunto! - falou Benjamin
- Benjamin, não estou me sentindo bem! - falei dando um sorrisinho para ele.
- então tudo bem, se precisar de um médico é só chamar! - ele falou pegando na taça de vinho.
- sim meu querido! - falei levantando da mesa.
Fui direto para o quarto, em passos devagar. Provavelmente, seria meu último dia na corte, ou, meu irmão poderia descobrir, e mandar o guardas atrás de mim.
Bom, só o que me resta é tentar. Tentar fugir, e não me casar com aquele ogro, pois sei que se me casar com aquilo, perderei totalmente o sentido da minha vida!
Olá monamores, quero convida-loa a ler meu outro livro "eu quero amar também", por favor, não deixem de conferir! Espero que gostem, de verdade ❤️
AMU VOCEX
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa Trincada
Ficción históricaCom o falecimento do rei Edward, o príncipe Benjamin terá a missão de ser o novo rei da Irlanda, e também, cumprir a promessa que fez a seu pai, cuidar da sua irmã mais nova, princesa Helena, protagonista da história. Helena uma jovem princesa, sufo...