Who's this ?
Não sei desenhar.
Fiz uma cara ao olhar para o rabisco que tinha feito no pequeno pedaço de papel. Como exatamente é que as pessoas aprendem a desenhar? É preciso ter-se uma mão treinada ou assim?
tap, tap, tap
Abanava um pouco a cabeça, juntamente com o ritmo da música que tocava nos meus fones. Por alguma razão decidi oferecer-me para desenhar parte dos cenários para a última peça em que a minha turma estava a trabalhar. Por alguma razão senti-me solidária. Agora tenho que me desenrascar com rabiscos descordenados e tortos.
Baixei o volume da música ao ouvir um barulho na sala, levantei a cabeça, sorrindo ao ver Lara a entrar na sala e a pousar as suas coisas no chão.
Lara era a minha colega das aulas de piano, conheciamo-nos à relativamente pouco tempo mas já nos relacionanávamos bastante bem.
- Hey. - A morena sorriu-me igualmente, ajeitando a roupa no corpo. - O que é isso? - Morde o lábio, curisosa, ao olhar por cima do meu ombro.
- Era suposto ser um cenário. - Torci os meus lábios num beicinho - Mas parece arte de crianças do segundo ano.
- Ah! - Lara juntou as mãos, puxando a cadeira do meu lado para se sentar. - Infelizmente não te posso ajudar, desenho pior do que tu miúda.
Tirei um dos fones, estendendo-lho. Lara mostrou-me o seu sorriso de caixinha, pegando no fone.
- Sabes o que podiamos fazer hoje? - Continuei a tentar fazer daquele desenho alguma coisa decente, assentindo para que a morena continuasse a falar - Podiamos sair.
- Sair para onde? - Molhei os lábios, suspirando ao olhar para o papel esbranquiçado.
- Para o Gyora. - Lara baixou o seu tom de voz, e mesmo sem a ver, sabia que estava a brincar com as pontas do cabelo.
Levantei a cabeça numa milésima de segundo, entreabrindo a boca. - Lara..tenho que estudar.
Lara bufou o ar que tinha nas bochechas, largando o cabelo para segurar nas minhas mãos.
- Amaya, vem lá! Nunca lá foste! - A rapariga mostra as suas covinhas, arregalando um pouco os seus olhos verdes.
- Nenhuma de nós conduz, e é longe. - Retroquei, escondendo um sorriso de satisfação, boa desculpa Maya.
- Apanhamos um táxi. - Lara sorri de lado, cruzando os braços ao peito.
- Numa segunda feira? Dificilmente apanhas um, e para além do mais, como sabes que não te aparece um motorista estranho à frente? - Levantei uma sobrancelha, largando o lápis que tinha entre os meus dedos.
- Uhm..O Mark leva-nos! - Bate com as mãos uma na outra, sorrindo, divertidíssima. Abri a boca para contra-argumentar, mas logo a rapariga na minha frente me interrompeu. - Não digas mais nada, vai ser ótimo!
Pousei a cabeça na mão, fechando os olhos por segundos. - Para começar, pagas tu. Depois, à primeira idiotice que o Mark fizer, vou-me embora. - Fuzilei-a.
Lara assentiu, toda sorrisos. - Perfeito! Depois da aula vou telefonar-lhe.
Sentei-me direita na cadeira, virando-me para o professor, que finalmente entrara na sala de aula. Cinco minutos atrasado. Este mesmo começou a falar, e eu tentava prestar atenção, com Lara sempre a distrair-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jack | Jackson Wang
FanfictionUma história na qual dois jovens decidem adotar o mesmo cão. Amaya e Jackson partilharão muito mais do que um animal de estimação. | Escrita por lemvns. © Todos os direitos reservados. Plágio é crime. 2016 |