Puppy?
Mantive-me quieta, no lugar, meio que sem reação. Seria possível que começara a ver este rapaz em todo o lado? Seria eu louca? Com certeza que não.
- Deixa, eu peço a outra pessoa. – A voz soava carregada, de um sentimento que eu nunca chegava bem a perceber. Não era coisa boa. Abano automaticamente a cabeça, voltando a prestar-lhe atenção. Via-o olhar-me desinteressado, tanto como eu, uma expressão dura apoderava-se do seu semblante. Pergunto-me se todas as suas expressões faciais de baseavam naquilo.
- Podes pedir-me a mim, é para isso que trabalho aqui. – Tentei a minha melhor postura calma e assertiva. Devo sublinhar que é difícil.
Jackson manteve-se calado, parecia algo que raramente acontecia, e demorou alguns segundos a cruzar os braços sobre o peito, aligeirando o seu ar...desagradável? O que quer que fosse, pareceu tomar as minhas palavras em consideração, olhos treinados em mim, desafiantes, como sempre.
- Sendo assim, - vejo-o, ou melhor, sinto-o aproximar-se de mim, sem mover um centímetro que fosse do seu tronco. Sem me aperceber, estava colada ao chão, observante de Jackson bem na minha frente. Algo era desconfortavelmente fixante na sua expressão séria, não gostava nada disso. – Mostra-me o teu melhor serviço.
Julgo ter sentido os cardápios escorregar dos meus braços, assim como o meu rosto provavelmente quente, sem cor e os meus lábios entreabertos. Numa velocidade estonteante de segundos, sentia-me sufocada, apertada naquele espaço enorme que subitamente ficara tão pequeno. Encarava o moreno na minha frente, curvada para trás de modo sublime, para me afastar, já que o chão debaixo dos meus pés parecia ter-me traído para que não me deixasse sair daquela posição. Vi-o sério, sério e sereno, olhando-me como quem olha para a sua reflexão no espelho, ansioso para ver qualquer tipo de movimento ser notado do outro lado.
E por fim sorriu. Aquele sorriso mais que irritante que constava em dançar sobre os seus lábios como se a vida fosse a maior piada que lhe passara pela cabeça. Começava a desgostar muito desse sorriso.
- Então? Vais perguntar-me o que quero ou não, miúda? – Só nesse momento se afastou e senti os meus pulmões arderem por uma certa falta de ar que eu nem sabia que guardava. – Devias ver a tua cara, reages tão facilmente a tudo. – Moveu os seus ombros suavemente, ao rir-se. Rir-se de mim. Era-me incómodo, a forma de como era Jackson que acabava sempre por tirar proveito de qualquer coisa que eu fizesse para se divertir.
- Sim, claro. – Endireitei-me por fim, descolando o meu olhar do seu para me concentrar noutra coisa qualquer. – Devias deixar de comentar tudo o que eu faço, ficava-te bem.
Jackson expira um riso forçado, mantendo a posição anterior. Aparentemente, irritá-lo era fácil.
- Não acho que isso seja muito correto de se dizer a um cliente, não? – Baixou-se um pouco, procurando olhar-me para me troçar, mas limitou-se a clicar a língua sonoramente. Passei ambas as mãos pelo meu uniforme, suspirando e mordendo o interior da bochecha para me parar de lhe responder com o mesmo veneno.
- Em que te posso ajudar? – Volto a encará-lo, mostrando o meu desagrado carregado no meu semblante tenso.
Jackson apenas voltou a mostrar algo parecido com um sorriso torto.
- Quatro Manhattans, é o suficiente por agora. – Mantive as minhas observações afiadas para mim mesma, assentindo num movimento suave. Não questionaria o facto de estar a comprar uma bebida daquelas às sete da tarde. Cada um sabe de si. Já virada para requisitar o pedido a Mason, no bar, sinto-o tocar no meu ombro. – Não andes por aí a esquecer-te sempre das coisas, está bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jack | Jackson Wang
FanfictionUma história na qual dois jovens decidem adotar o mesmo cão. Amaya e Jackson partilharão muito mais do que um animal de estimação. | Escrita por lemvns. © Todos os direitos reservados. Plágio é crime. 2016 |