Cinco

638 57 77
                                    

- Ah sim, obrigado, Camilla.

As palavras dele eram gentis ao aceitar a xícara de tons terrosos que a mulher lhe alcançara, segurando-a pelas bordas, como se o calor da cerâmica contra seus dedos não lhe incomodasse. Phil Chase estava longe de parecer pertencer aquele lugar, enquanto usava suas botas pesadas e jeans escuros, uma jaqueta marrom de aparência cara cobrindo seus ombros sobre uma camiseta azul. Havia algo no modo como ele se sentava, a postura ereta enquanto olhava nos olhos de cada um dos presentes separadamente, ainda que sua expressão mostrasse que o homem se sentia completamente relaxado entre eles. Tomou um longo gole da bebida quente, antes de começar a discutir o assunto que fizera com que ele dirigisse até ali.

- Eu sinto muito pelo transtorno pelo qual vocês passaram nessa madrugada - começou, torcendo os lábios avermelhados em algo que parecia desgosto enquanto se pronunciava. Seu rosto era comprido, ovalado, a barba curta e bem aparada lhe dando a dimensão necessária para que a atenção se voltasse para sua boca. - Imagino o quão apavorante é acordar no que parece ser uma zona de guerra. Se existir qualquer coisa que eu possa fazer para ao menos minimizar os danos, por favor, me avisem. Quanto a explosão... - o homem suspirou, passando uma das mãos pelos cabelos enrolados, a preocupação tomando conta de seu rosto. Todo o interior de Pennelope se aqueceu com a imagem. Achava que aquilo que chamava de sua síndrome de manic pixie dream girl estava lhe atacando mais uma vez, a vontade de curar tudo que estava errado na vida do homem, e ainda se aproveitar para realizar suas fantasias sexuais no caminho, dominando-a por completo. Espantou a ideia com um tipo de resmungo inaudível, culpando a libido atacada e a falta de sexo recente como criadora de tais ideias - Vocês provavelmente passaram por uma pequena cidade no caminho para cá. Mainhill Field. Eles estão com problemas... sérios problemas, envolvendo a administração pública. As últimas eleições foram complicadas, e existe um grupo rebelde tentando tomar o poder.

- Um grupo rebelde tentando tomar o poder em uma cidadezinha do interior? - Mei riu, parecendo completamente chocada.

- Parece piada, não é? - Phil sorriu para a mulher, tomando mais um gole de seu chá antes de prosseguir - Mas acreditem em mim quando digo que a situação é séria. Eles já tentaram tomar a sede da prefeitura duas vezes, sem muito sucesso, mas não desistiram. Seu esconderijo é em algum lugar no meio dessa floresta. Por isso o bilhete, o aviso para permanecer longe.

- Então, basicamente, estamos a mercê de um grupo de pseudo-revolucionários armados? - Bernhard praticamente bufou, coçando o queixo enquanto falava.

- Absolutamente não, posso garantir. Vocês estão completamente seguros dentro do Complexo Wanderlust. Colocarei alguns dos meus homens ao redor do acampamento, dia e noite, para garantir que vocês não sejam mais atrapalhados. Qualquer problema que encontrarem, por favor avisem Camilla. Ela possui meu número e entrarei em contato imediatamente.

Os sussurros e acenos de confirmação se espalharam pela sala, alguns ainda tentando engolir a ideia de que estavam cercados por um princípio de guerra interiorana do qual o país sequer havia ouvido falar. Ao menos, pensava Pennelope, havia o conforto de saber que os estalidos metálicos e os passos que ouvira na madrugada possuíam donos de carne e osso e motivação, e não eram apenas fruto de sua imaginação paranoica que morria de medo de padecer ali, sozinha entre as árvores. Não que a ideia de estar cercada por um grupo rebelde lhe agradasse. Muito pelo contrário. Tudo que queria era fazer suas malas e voltar para seu quarto de hotel em Quebec, cercada por seu conforto e dias de lingeries caras e champagne barato. Duvidava que aquela fosse uma opção no ponto em que havia chegado. Era tarde demais para voltar atrás.

Acreditava que todos que estavam ali pensavam do mesmo modo que ela. Tudo que podiam fazer era se dar ao luxo de acreditar nas palavras de Phil Chase e seguirem seus dias no Complexo Wanderlust amparados por alguns milhares de palavras e o cheiro dos pinheiros no início do outono.

Wild ThingsOnde histórias criam vida. Descubra agora