Tenho de contar

158 11 0
                                    


#JustinOn

Era mesmo o que eu precisava, ir dar uma volta com a malta. A mensagem tinha sido enviada pelo Louis. Precisava mesmo de falar com ele, ele era a única pessoa que sabia da minha parceira.

Arranjei-me e desci, a minha mãe e o meu pai estavam na sala a conversar, a fazer planos para a festa.

Eu: Mãe, pai, vou sair. Vou ao shopping com os meus amigos. – ambos se despediram de mim e eu sai de casa. O carro do Louis estava à minha espera, entrei sentando-me ao lado do condutor e ele arrancou.

David: Então quais são os planos? – perguntou quebrando o silencio que se instalara.

Jass: Comprar roupa, claro... - todos nos rimos – E ajudá-lo a ficar ainda mais gato para encontrar a sua parceira.

Eu: Por falar nisso, preciso de um sugestão vossa, malta...

Louis:Diz lá. – todos acenaram com a cabeça em concordância com as palavras do meu MA(melhor amigo).

Eu: Preciso de vos contar uma coisinha. Lembram-se que no mês passado eu fui a uma festa noutra alcateia, passei lá quase 2 dias? – todos disseram que se recordavam – Bem, eu encontrei a minha parceira no primeiro dia...

Começaram a falar todos ao mesmo tempo, atiravam perguntas cheias de entusiasmo.

David: Como é ela? É gira?

Jass: Não nos contaste antes porquê? Já disseste aos teus pais?

Cat: Quando nos apresentas a menina?

Jass: Não a trouxeste?

Louis: Calma gente... - eu ria-me

Eu: Primeiro, sim ela é linda. Tem cabelo cor de caramelo, ondulado e longo, abaixo do rabo dela. Tem olhos verdes com uma pequena tonalidade turquesa. Quanto às tuas perguntas, Jass, não vos contei antes porque não sabia como falar e ainda estou a ganhar coragem falar como os meus pais, ainda não lhes contei e também não sei como vou fazer isso. Queria ver se convidava-a para festa porque ela não me viu nem me conhece.

Cat: Como assim não te conhece? Louis, no dizes nada? - disse dando um murro no braco do parceiro.

Louis: Eu já sabia. Desculpa, Cat, mas prometi-lhe que não dizia a ninguém, nem mesmo a ti. – ela deu-lhe um mimo no ombro dando a entende que não havia problema e para se desculpar, estávamos quase a chegar ao shoping.

Eu: Ela nunca me viu, eu kinda que a espiei... - eles riram-se – Eu quis aproximar-me mas o meu pai chamou-me para a festa. Depois voltei a vê-la na festa e... - contei-lhes o episódio do bosque.

Eventualmente chegamos ao shopping, as raparigas sabiam bem o que queriam. Seguimos para as lojas onde elas sabiam que encontraria alguma coisa e depois fomos procurar roupas para nós. Passeamos no shopping e almoçamos por lá. Depois do almoço as raparigas foram para a massagista e disseram que ainda tinham umas coisas para arranjar. Despedimos-nos delas e fomos para minha casa, o Louis conduziu.

Quando chegamos o meu pai e a minha mãe não estavam e tinham deixado um bilhete em cima da mesa.

#BilheteOn

Just, eu e a tua mãe fomos tratar de algumas cenas para a festa. Falamos quando voltarmos.

#BilheteOff

Sentamo-nos na sala a ver televisão, estávamos só os três gajos do grupo. Passamos a tarde quase toda nos sofás. Eventualmente fui buscar a minha guitarra ao quarto, tocamos algumas músicas e cantamos, mais para o fim da tarde as meninas deles apareceram e juntaram-se a nós. Quando os meus pais chegaram eles despediram-se e desejaram-me sorte para contar aos meus pais a verdade. Achei que não era o melhor dia pois tanto a minha mãe como o meu pai estavam muito cansados.

Durante as semanas seguintes passei muito tempo com o meu pai para ele me explicar e deixar seguro em relação a alguns assuntos da alcateia. Aproveitei também para estar com os meus amigos, íamos ao cinema, almoçar fora, caçar – nós somos o melhor grupo de caçadas de toda a alcateia. Ajudei a minha mãe com a organização da festa e quando faltavam apenas 2 dias para a festa já tínhamos todas as confirmações dos convidados. Olhei atentamente para todos os nomes e não vi nenhum da alcateia dela.

De tarde, quando estava só eu, a minha mãe e o meu pai a descansar aproveitei para falar com eles, tinha de contar e faltava pouco para o dia em que assumiria a alcateia.

Eu: Mãe, tens a certeza que já chegaram todas as confirmações dos convidados?

Mãe: Sim, Just, porquê?

Eu: Estive a ver as confirmações e não vi nada da alcateia Som Lunar.

Pai: Acho que não mandamos nada para essa alcateia, estivemos lá à tao pouco tempo e não encontraste parceira... - interrompi-o.

Eu: Pois... Tenho que falar com vocês.

Mãe: Podes dizer, Just.

Eu: Preciso de falar com vocês a sério... - o meu pai baixou o jornal e ambos me prestaram completa atenção – Eu encontrei a minha parceira no dia em que chegamos à alcateia Som Lunar – eles ficaram mais atentos, mas não me interromperam pelo que eu continuei o meu discurso – Não sei quem ela é, nem como ela se chama. Eu estava simplesmente a andar pelo bosque quando senti um cheiro maravilhoso, segui-o e vi, na orla do bosque, uma rapariga absolutamente linda. Ela não me viu. Mais tarde no baile, ela passou a correr por mim tinha lágrimas a correr-lhe pela cara, entrou no bosque e eu segui-a. Por isso é que saí da festa, procurei-a mas não a vi e então fui para casa porque não estava com cabeça para voltar para a festa.

Mãe:Just... - ela sentou-se à minha beira e abraçou-me – Devias ter dito isso naquela noite.

Eu: Mas eu não sei quem ela é...

Pai: Podes descreve-la? – disse-lhe o aspecto dela – Por essa descrição até pode ser a filha do Jorge, ela desapareceu nessa noite. Lembras-te Emma? Foi por isso que o James desafiou o pai.

Mãe: Sim. Eu acho que só a vi algumas vezes, mas aqueles olhos são inesquecíveis, brilham tanto quanto o sol. – tinha de ser ela...

Eu: E como é que ela se chama? – perguntei com receio

Mãe: Acho que é a Amy. – ela levantou-se, pegou no tablet e abriu o facebook. Foi até ao perfil do James, o novo alfa da alcateia Som Lunar e mostrou-me uma foto em que ele estava com uma rapariga às costas.

Draco: É ela!!! – disse com um toque de ansiedade quando viu a fotografia.

Eu: Eu sei que sim. – disse lhe em resposta – Mãe, é ela.

Mãe: Então é quem nós estávamos a dizer, é a irmã do James. Vou ligar para ele ainda hoje a dizer que venha e traga a irmã. Não te preocupes, Just. – fiquei muito mais tranquilo, ia ter a minha miúda na minha festa.



Into a wolf bodyOnde histórias criam vida. Descubra agora