*Tipos de cabelos*

1.4K 57 19
                                    

●Normais: sao naturalmente maleáveis e brilhantes, macios e com volume uniforme.
Nao apresentam resecamentos nem oleosidade excessiva. Nao é preciso lava- los diariamente.

●Secos: sao frágeis, opacos e quebradiço, geralmente rebeldes e pouco macios ao tato. Apresentam volume, sao difíceis de desembaraçar e de pentear. Precisam de limpeza suave que favoreça a reconstituição da película de proteção natural dos fios, para adquirir brilho e flexibilidade.

●Oleosos: sao pesados, sem volume e apresentam excesso de oleosidade. Necessitam ser lavados diariamente; do contrario, ficam ainda mais pesados e com menos volume.

●Mistos:Sao oleosos juntos à raiz, no couro cabeludo, e ressecados nas pontas. Ao toque? Apresentam aspereza. Podem ou nao, dependendo da oleosidade, ser lavados diariamente.

Crespos e cacheados: (meu cabelo u.u) os cabelos crespos possuem, desde a raiz, o formato de aspiral. Ja os cabelos cacheados sao mais lisos na raiz, com os cachos formando-se após alguns centimetros. Apresentam fios maia grossos em relação aos cabelos normais. Sao mais suscentiveis ao rompimento e durante a escovação embaracam-se facilmente. Necessitam de maior hidratação, pois contêm menos agua. Nao há nacessidade de lava-los diariamente.

●Finos: apresentam falta de volume, sao frágeis e mais suscetíveis a quebra. Embaraçam-se facilmente e, muitas vezes, sao ''elétricos''.

●Ondulados: em geral, quanto maior a ondulacao, mais frágeis e ressecados sao os fios, porque a curvatura dos cabelos dificulta a migraçao da oleosidade do couro cabeludo para as pontas.

° Cabelos com Química °

●Tingidos: por causa dos produtos utilizados na coloração, apresentam fios mais frágeis, menos macios e ressecados. Nao precisam ser lavados diariamente.

Cor permanente: Os fios ficam fragilizados, dificeis de pentear e de desembaraçar, por isso perdem a maciez.


Eai qual seu tipo de cabelo?

Cabelos DiversosOnde histórias criam vida. Descubra agora