Capítulo 11

260 12 0
                                    

Estou tentando me esquivar de todo mundo. A cada palavra que falo, sinto que vou explodir. Estou mentindo pra todos. Talvez até para mim mesma quando digo que só quero ser amiga do Bruno.
Verifico meus e-mails, mas não há nada de novo, até que aparece uma cartinha piscando.

De: brunoff@hotmail.com
Para: sunsarah@hotmail.com

Bom dia, gatinha.
Eu estive pensando... Bons amigos vão ao cinema juntos? Que tal se fôssemos à estreia de Rio?

Bruno

Estou rindo para a tela do computador quando Igor aparece e eu a fecho imediatamente.

- Do que você está rindo? - ele pergunta.

- Hã? Só estava lembrando de um episódio de Sex and the city.

- Ah... Ok, Carrie! - ele diz.

- Eu não sou a Carrie! Sou a Charlotte! Eu já disse!

- Você é, sim, a Carrie! - ele ri.

- Por quê?

- Deixa pra lá. Ei, adivinha o que comprei pra nós! - ele diz e enfia a mão no bolso tirando dois ingressos.
- Rio!

- Oh... - suspiro, nervosa. - Como você conseguiu?

- Reservei pela internet há um mês - ele sorri, satisfeito. - Escolhi as melhores poltronas para a estreia.

Meu Deus! O que vou fazer agora? Não aguento mais mentir pro meu melhor amigo. Isso está me matando.               Quero dizer a verdade para ele, mas não consigo. Ele vai me odiar. Eu me odiaria se fosse outra pessoa.

- Igor... - eu digo.

- Fala... - ele está tão feliz olhando para os ingressos...

- Você é o máximo - dou o meu melhor sorriso.

- É, eu sei - ele bagunça meu cabelo.

Ainda tenho dois dias para resolver tudo. Eu poderia ir com os dois, afinal, somos todos amigos. Ao menos, essa é a proposta. Mas Igor não iria aceitar. Ainda não respondi ao e-mail de Bruno, de modo que posso mudar tudo.

- Igor! - Nestor diz, animado. - Você conseguiu! E a editora... Eles aprovaram o livro! Seus trabalhos serão publicados! Parabéns, garoto!

Há alguns meses, Igor submeteu uma coletânea de fotos de trabalhos seus a uma editora de livros de arte. Não é o máximo ele ter conseguido?

- Parabéns! - pulo para a sua baia e lhe dou um abraço. - Você merece!

- Obrigado! - ele fica vermelho.

- Teremos uma grande noite de autógrafos! Pode apostar! - Nestor continua.

- Você poderia ter submetido os seus também, Sarah. - Igor diz.

- Que nada... Ainda não - respondo. - Você que é genial!

E ele é mesmo.

- Mas nós iremos juntos para a Itália e lá ficaremos famosos! - ele comenta.

- É... Iremos - digo.

Meu celular está tocando e corro para atender.

- Oi, Sun! - é ele.

Me escondo na baia e falo baixinho.

- Oi.

- Precisamos de uma reunião - ele diz.

- Reunião?

- É... No Grand Café. Você ainda adora o milkshake de baunilha deles?

- Sobre o quê?

- Sobre o projeto, oras. Tive umas ideias.

- Ah... Claro. Mas não pode ser no seu escritório? - pergunto.

A verdade é que o Grand Café, hoje, é um lugar aonde vou com o Igor. É o nosso lugar e me sinto meio estranha em ir lá com um cara que ele detesta.

- Pode, pode sim. Você vem agora?

- Sim. Vou - respondo.

Pego minha bolsa e me dirijo à porta.

- Já vai? - Igor pergunta.

- Vou até a agência... - digo.

- Ah, certo. Tudo bem por lá?

- Tudo... Eles têm umas ideias para o projeto e querem que eu vá lá.

- Greta?

- Também - respondo.

- Hum. Boa sorte, então.

- Obrigada!

Oi gente!! Espero que estejam gostando.. porfavor divulguem o livro para que mais e mais pessoas consigam ler ele.. Obrigada

Do Seu LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora