Sensatez

1.4K 94 48
                                    

Logo amanhece e todos acordam com Jacinta gritando no corredor ao encontrar sangue no chão....

Victoriano e Inês acordam assustados com aquele grito e ele pula da cama para ver o que houve. Eles seguem os pingos de sangue que findam no quarto de Débora com ela caída no chão. Ela está fria e ele se desespera a levando de imediato para o hospital, pois ela teve um grande sangramento.

Na clínica o médico explica que o estado dela e do bebê é muito delicado, pois teve uma hemorragia. Ele se sente culpado porque a deixou sozinha no quarto e tem sido muito duro com ela. Fica lá fora na sala de espera com Cassandra e logo Inês chega e se abraçam.

Inês = Não se culpe, vai ficar tudo bem, sim !!! ( Ela o conhecia bem. O consola e ficam no sofá esperando notícias. Até que o médico chega.

Médico = Bom. Felizmente ela conseguiu segurar o bebê. Pelo visto será um menino muito forte. Porém de agora em diante ela deverá ter repouso absoluto, ficará boa parte deitada e o fundamentel é que não tenha nenhuma aflição. Precisa de paz e sossego.

Victoriano e Inês se olham com tristeza, parece que o destino não se cansa de brincar com eles. Quanto mais desejam estar juntos, mais a vida os afasta.

Ines = Tudo bem doutor ! Obrigado por nos avisar. O senhor Victoriano entendeu direitinho e vai cuidar muito bem da sua esposa garantindo um ambiente de paz e tranquilidade.
( Fala o olhando séria ) Então ela terá alta hoje??

Médico = Ainda não. Vamos esperar o resto do dia e amanhã cedo acredito que posso liberá-la.

Victoriano = Vou pra fazenda. ( Ele sai arrazado e chateado porque sabe muito bem o que aquelas palavras de paz significará para ele e Inês.)

Inês e Constância continuam na clínica. Porém a tarde Inês vai em casa. Ela estava preocupada com a forma que Victoriano saiu. Ao chegar na fazenda pergunta a Jacinta por ele, no qual diz que desde que chegou se trancou no escritório e não abriu pra ninguém. E nem tão pouco quis comer. Então ela vai até lá. ( Só ela tem o dom de acalma-lo ou domá-lo)

Inês = Victoriano, Victoriano !! ( Bate na porta e tenta abrir, mas está trancada. ) Victoriano abre por favor !! ( Ela respira e fala docemente) Meu amor, por favor abre !! ( Ele não resiste a um doce pedido dela ) Então abre e se olham. Ele está devastado. Suas lágrimas transmite toda tristeza que sente. Ela o abraça. O traz para o sofá e o recosta em seus braços. Lá ele fica alguns minutos, sem dizer nenhuma palavra. ( Ela sabe que ele precisa da força dela ) Ele cheirava a tekila e ela vê duas garrafas no birô.

Inês = ( Fala alisando seu cabelo) Meu amor você não resolverá nada bebendo desse jeito. Eu sei que está triste, inseguro e cansado de não poder tomar rédeas da sua vida. Também sei que tudo que você mais quer é refazer sua vida ao meu lado. Mas como você mesmo me disse há dias atrás, às vezes tomamos atitudes impensadas que nos trazem grandes consequências. Você escolheu e decidiu se casar com ela, tudo bem, eu sei que não sabia de toda a verdade, mas agora precisamos ter paciência e dar tempo ao tempo. ( Ela olha nos olhos dele e diz ) Já esperamos tanto tempo, uns meses a mais tiraremos de letra. Não se preocupe porque eu estarei aqui do teu lado te ajudando em tudo. Mas nesse momento a vida do teu filho está em jogo. Então precisamos manter a paz nessa casa. Você não será obrigado a vê-la como sua esposa, nem tão pouco procurá-la como mulher. Apenas está presente cuidando dela. Não se preocupe porque eu te ajudarei.

Victoriano = ( Ele a olha admirado, Ela sabia exatamente o que ele sentia e tinha as palavras certas.) Isso não é justo pra nós Inês, eu e você merecemos ser felizes juntos. Nos amamos. Eu te amo e preciso ser feliz !!

Inês = E seremos meu amor. Seremos muito felizes juntos. Ainda temos tempo para isso . Eu também te amo !!

Victoriano = Então me prometa que não vai fugir, nem se afastar de mim, me prometa Inês !!

Inês e Victoriano #wattys 2016Onde histórias criam vida. Descubra agora