Durante a festa Inês e Victoriano mal se falaram, porém passaram a noite trocando olhares e suspiros !
No meio da festa ele se aproximou dela e a encarou, a olhava profundamente querendo dizer alguma coisa, porém o olhar dela era tao terno e lindo que o desconcertava e o deixou travado sem voz . Até que ...Elias chamou Victoriano para executar o plano do noivado, então ele foi sem trocar nenhuma palavra siquer com Inês.
E assim Elias pede Diana em casamento na frente de todos e ela fica muito chateada com eles e logo diz :
DIANA = Não aceito esse pedido porque vocês deviam ter falado comigo antes e não estou pronta para um casamento.
Victoriano fica chatiadíssimo e puxa sua filha Diana pelo braço até o escritório. Elias, Debora e Inês o acompanha.
No escritório ele a questiona :
VICTORIANO = Porque me fizesse passar essa vergonha Diana ? Você namora o Elias á um bom tempo, já esta na hora de casarem sim ! Que história é essa que não está pronta ?
DIANA = Na verdade é que não o amo mais papai e Elias sabe que já faz um tempo que estou mais distante dele, nem entendo porque ele aceitou fazer essa festa. Eu não vou me casar com ele e pra colocar um fim em tudo isso terminamos por aqui com esse namoro. Chega dessa conversa ( fala saindo do escritório e subindo para o quarto )
VICTORIANO = ( grita por ela ) Volta aqui Diana, não terminei de falar com você !
( Debora sai consolando Elias deixando Inês ficar sozinha com Victoriano )
VICTORIANO = Você sabia de tudo isso ? Ela te conta tudo nao é ?
INÊS = Eu te disse que deveria falar primeiro com ela antes de fazer essa festa, mas você não me escutou !
VICTORIANO = Vocês são todas iguais, gostam de maltratar os homens, iludem, enganam e depois que estamos apaixonados vocês nos mandam embora sem explicações não é verdade Inês ? Não foi isso que você fez comigo também ? ( Fala a encarando com um olhar de raiva, dor e mágoa).
INÊS = Já te pedi para não me julgar assim ! Se é pra ser maltratada prefiro ir embora, ficar longe de você e de suas acusações ! ( Ela se senta na poltrona e chora ).
VICTORIANO = ( Ele se ajoelha, fica de frente a ela e a olha nos olhos ) Você não pode ir Inês, nunca poderá me deixar, nunca ! Todos precisamos de você, não poderia viver sem sua presença ao meu redor, necessito de você !
( os dois se olham profundamente e aos poucos ficam mais perto, já dava para sentir a respiração descompassada um do outro, porém Inês se levanta rapidamente e sai o deixando sozinho. Ela vai para o quarto e fica pensando nele, na aproximacão e nas suas palavras. Enquanto ele no escritório abre uma tekila e começa a beber sem freio, com raiva e angústia )
Diana desce e se encontra com o veterinário da fazenda Alejandro, que a questiona porque ela não aceitou seu pedido dizendo que foi por causa dele e a beija de surpresa, ela responde ao beijo, mas no fim dá uma tapa na cara dele e o manda ir embora.
Depois de algumas horas já bêbado Victoriano sobe para o quarto, mas ao passar em frente ao quarto de Inês, não resiste e para na porta no qual se encosta e chora. Ele abre a porta e entra, ela já está dormindo e ele fica admirando sua beleza. Senta na cama e acaricia o rosto dela ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inês e Victoriano #wattys 2016
De TodoInês e Victoriano viveram um grande amor quando jovens, mas o destino os separou, porém eles nunca deixaram de se amar. MAS HOJE O DESTINO LHES PREPARAM UMA SEGUNDA CHANCE !!