Capítulo 1

751 13 0
                                    

Alek Castle

      Estou na estréia do meu terceiro livro da série Derek Klinsmann, um livro de espião. Olho as mulheres quase tirando as roupas para mim, mas eu não gosto disso, as vezes finjo que fico com algumas mas é só fachada. Autógrafo alguns livros e, depois vou para o bar.
- Senhor Castle. - ouço me chamarem, pego a minha caneta e me viro.

- Quer que eu assine aonde? - pergunto sorrindo.

- Polícia de Nova York. - a mulher me mostra o distintivo, observo o seu rosto ela é linda. - Detetive Kate Beckett.

- O que quer saber? - pergunto.

- Não dá para conversar aqui, vamos para um lugar mais reservado. - ela começa a andar então sigo ela.

- Houve um assassinato e a cena do crime é igual a um capítulo do seu primeiro livro da série. - O amigo dela me mostra umas fotos. - Queremos saber se o senhor sabe de algo que possa nos ajudar.

- O assassino pode ser um fã obcecado ou um serial killer.

- Por que você acha que é um serial killer ?

- Eu tenho quase certeza absoluta que é um serial killer. Queria poder ajudar mais porém estou no escuro. - conversamos mais um pouco, depois me despeço dos policiais e vou para casa, para mim a noite acabou.

- Chegou cedo. - disse minha filha Alex.

- Não estou no clima para festa.

- Aconteceu alguma coisa?

- Nada com o que se preocupar. E você deveria estar na cama essa hora. - digo beijando sua testa. - Vou dormir e você vá também. - dou outro beijo nela.

- Boa noite. - disse ela.

  Assim que entro no quarto pego meu celular e mando mensagem para meu amigo. 

Eu: Preciso de um favor.
Ele: Pode falar.

(...)

    Acabo de chegar décima delegacia de Nova York. Vou para o andar do detetives, vejo o Capitão Caio Langaster.
- Você sabe que só está aqui por causa do prefeito, então não atrapalhe. - disse.

- Eu vim ajudar e consultoria para o meu outro livro onde a Beckett será a inspiração. - digo.

- Tudo bem. Vamos lá. - Ele vai me mostrando aonde fica tudo, na sala do descanso vejo Beckett e mais 2 caras.

- Pessoal. - O capitão chama eles, vejo a cara de surpresa da Beckett. - Esse é Alek Castle, ele irá ajudar vocês nesse caso. - O capitão decidiu deixar de fora que eu vou passar bastante tempo com eles. - Aqueles são os detetives Chris e Bruce. A Beckett você já conhece ela irá cuidar de você. - Ele diz isso e sai.

- Por que está aqui? - perguntou o detetive Chris.

- Vim ajudar.

- Vamos ver se você consegue. - Ele sai sendo seguido pelo Bruce.

- Ele não gostou de mim né? - perguntou para Beckett.

- Isso foi ele mostrando que gostou de você. - sorrio para ela.

- Como anda o caso?

- Não ouve um segundo assassinato então acho que você errou sobre o serial killer.

- Eu espero ter errado. - sussurro, ela sorri fraco para mim. Ouço o celular dela tocar.

- Houve outro assassinato. Vem comigo. - Eu sabia.

CastleOnde histórias criam vida. Descubra agora