Capítulo 2

253 7 2
                                    

Castle

   Passo no Starbucks antes de ir para departamento. Compro dois cafés, uma para mim e outro para a Kate. Ela com certeza vai surtar quando me vê lá.
   Me sento do lado da sua mesa e espero. Em menos de 5 minutos ela chega junto com os seus parceiros.
- O que você está fazendo aqui? - perguntou Chris.

- Agora eu trabalho com vocês. - eles nem disfarçam a cara de surpresa.

- O capitão aprovou isso? - Bruce.

- Sim e o prefeito também. Eu estou aqui para consultoria, a Beckett será minha inspiração para o meu próximo livro.

- Gente vocês podem deixar a gente sozinhos? - Kate.

- Tudo bem.

- Por que não me disse isso ontem?

- Não era a hora.

- Você nem perguntou se eu aceitaria isso.

- Agora já foi, tome esse café e relaxa. Isso não é o fim do mundo.

- Ok. Mas haverá regras do tipo fazer o que eu mandar.

- Tudo bem.

- Beckett, temos um homicídio. - Bruce.

- Vamos Alek. - sigo a Beckett.

    Não conversamos muito até a cena do crime, eu só fiquei observando ela, vi que ela sacou que eu estava observando-a.
- Oi amiga. - disse a mulher que estava fazendo a autópsia.

- Oi Leslie. Deixa eu te apresentar o Alek Castle, ele trabalhará comigo agora.

- É um prazer conhecê-la. - digo a Leslie.

- Para mim também.

- O que você sabe? - perguntou Bruce apontando para o corpo.

- Vítima 32 anos, sofreu um tiro a queima roupa, ela conhecia o assassino já que não tem nada que indique que ela lutou. Está morta tem umas 8 à 6hrs.

- Já sabe o nome? - perguntou para o Chris.

- Sim, Sarah Kol, trabalha na empresa de segurança S&S. Não foi assalto já que ela tem tudo na sua carteira.

- Talvez tenham assassinato ela por vingança. Ela trabalha para a melhor empresa de segurança do mundo, ela devia saber de algo para ser morta. - digo.

- É uma ótima suposição.

- Talvez vocês devessem investigar o cara que não para de estudar a gente. - olho para o cara que observa tudo muito suspeito.

- Como você sabia?

- Talvez vocês devessem investigar sobre mim.

    O Bruce foi atrás do cara que descobrimos se chamar Bryan e que ele era amigo da vítima. A Srta. Kol tinha um namorado possessivo e as vezes um pouco agressivo, mas ela terminou com ele. Ele agora é um suspeito.
- Já entramos em contato com o seu chefe, ele está vindo pra cá. - Bruce.

- Ainda não achamos o seu namorado estamos procurando. - Chris.

- Mandem um alerta. - Beckett.

- O chefe dela acabou de chegar. - Bruce.

   Vejo o Alexandre Steele, um dos meus bons amigos vindo em nossa direção.
- Senhor Steele, obrigada por ter vindo tão rápido.

- Só fiz minha obrigação.

- Vamos entrar nessa sala. - ela aponta e nós dois seguimos ela.

- O que você sabe sobre a Sarah Kol? - Beckett.

- Ela era uma ótima empregada, não chegava atrasada até uma semana atrás que ela mudou totalmente. Parecia fugir de algo, eu até tentei fazer ela falar mas ela não falou.

- Quem ela fez segurança antes disso começar a acontecer? - pergunto.

- William Bitten. - Um milionário metido a besta.

- Ok. Por hoje é só. - disse Beckett se levantando.

- Qualquer coisa que eu possa ajudar me liguem. O Castle sabe o meu número. - ela sorri acena então sai da sala. - Ela é a garota? - Ele sabia da minha história, era umas das pessoas em quem mais confio.

- Sim. Como está a família?

- A Michele e as crianças estão ótimas. Você deveria passar lá um dia desses e leve à Alex.

- Pode deixar. Tchau. - Ele me dá um abraço e sai.

    Saio da sala e vou em direção a Kate que não para de me olhar, dou um sorriso e me sento do seu lado.
- Você conhece o chefe da Sarah?

- Sim, um dos meus melhores amigos.

- Hum.

- Achamos o ex namorado dela. Ele estava a caminho do aeroporto, o táxi chamou a polícia pegamos ele. - Bruce.

- Prepare a sala de interrogatório para quando ele chegar. - Beckett.

(...)

   O ex namorado acaba de chegar na delegacia. Ele tem cara de ser um cara legal não parece ser um cara que bate na namorada. Eu, Bruce e Chris entramos na sala aonde podemos ver o interrogatório. E a Beckett vai fazer o interrogatório.
- Por que vocês não gostam de mim? - pergunto a Bruce e Chris.

- Não é que não gostamos de você. Só queremos proteger a Beckett.

- Eu nunca faria mal a ela muito pelo contrário só quero o seu bem.

- Nós percebemos que está dizendo a verdade, então nós daremos o voto de confiança a você.

- Obrigada. - observo a Beckett interrogando o cara. - Eu acho que a vítima traía ele. - faço uma observação. Ouço ele dizendo que não via a Sarah há 2 meses.

- Estou começando a achar também. - Bruce.

(...)

    A Beckett agora acha que é o Alexandre. Depois que ela falou com o ex namorado da garota, ela começou a duvidar do meu amigo.
- Não é o Alexandre. - digo.

- Por que você acha isso? - perguntou Bruce. Estávamos todos juntos.

- Eu conheço ele e ele não trairia a Michele.

- Você está envolvido deveria ir pra casa. - Beckett.

- Não estou, mas você não confia em mim e faz de tudo para eu me afastar. E quem matou a Sarah foi aquele amigo dela. Tchau rapazes. - olho uma última vez pra Beckett e saio.

Ela é muito difícil.

(...)

     Estou em casa no meu escritório escrevendo. Depois que eu sai do departamento o que foi ontem. Me dediquei a escrever para não ficar pensando na Kate, o que foi impossível.
- Pai. - Alex me chamou, olhei pra ela.- O senhor está bem? Você não para de escrever desde que chegou do departamento.

- Estou ótimo. - ela parece não acreditar no que eu disse.

- Você não deveria desistir.

- Do que eu desistiria?

- Da Kate Beckett. Se eu fosse você iria voltar para o departamento e ensiná-la a não duvidar de você. - alguém toca a campainha.

- Deixa que eu atendo. - digo. Eu estou todo bagunçado. Abro a porta e vejo a Kate. Vejo ela me olhar culpada e com receio.

- Você está bem?

- Estou ótimo.

- Eu queria me desculpar por ter mandado você embora e não ter acreditado em você.

- Entra. - dou espaço ela passa. - Pegou o amigo?

- Sim. Mas antes eu peguei o Alexandre e eu acho que quase acabei com o seu casamento dele. - suspira. - Sinto muito.

- Está tudo bem. - abraço ela. - Você só fez o que achou que era certo.

  Ficamos conversando um pouco até que ela foi embora. Liguei para o Lex e ele disse que estava tudo bem, e que a Michele quase fez greve pelo o que rolou ri com isso. 

CastleOnde histórias criam vida. Descubra agora