Sonhos 2:2

7 0 0
                                    

O livro agora lhe fazia companhia, imagens que lhe faziam sentido, como uma segunda memoria, ele sabia de tudo, como se o livro já tivesse vido de tudo, as mudanças lhe caíram como uma luva, modificando tanto quanto corpo e mente, sua mente estava mais afiada do que nunca, um sorriso surgira em seu rosto, o que aconteceu para tanto? as correntes agora destrancavam o livro, se movendo pela capa como magica, o leve toque lhe fez sentir como se o livro agora fosse muito mais leve.

-Gostou?- Lazarus o observava, contorcendo o rosto para tentar formar um sorriso.

-Por que ele é tão familiar?

o mundo a sua volta parava de girar, e Lazarus agora pegava o ultimo livro que sobrara no altar, os pensamentos de todos se direcionavam a o  ultimo livro, que estava revestido com um pouco de diamante, o movimento das mãos de Lazarus foram mais rápidos do que os olhos podem acompanhar, abrindo o livro na primeira pagina e começando a lê-lo.

-Todos aqui presentes, devem ao menos ter pego um dos sete livros, os eventos que agora virão, trarão a vocês mudanças extremas em suas celulas neurais, eu agradeceria caso vocês não gritassem de dor.

Uma forte dor de cabeça veio, e se alastrou para todo o corpo, fazendo com que ossos e nervos parecessem saltar de seus corpos, ajoelhados ao chão, e sentindo dor como se todos os nervos estivessem altamente sensíveis, lentamente, a dor some, a modificação pode ser sentida, os sentidos foram aguçados e força muscular alterada, era como estar dentro de uma vestimenta de nano-fibra, tentando entender o que acabou de acontecer, Mike voltou a observa-lo, sabia que tinha mais alguma coisa por trás daquilo, mesmo não compreendendo, a mente daquele ser parecia muito mais avançada do que a que aparentava ser.

-Duvidas?Questões? eu sou todo a ouvidos- Lazarus acenava, sua mão tremula mostrava que provavelmente, ele estava fraco.

-Para que serve este livro?- Verônica levantou o livro, o título brilhava conforme o balançar que ela fazia, um sorriso iluminou o rosto de todos, todos queriam fazer a mesma pergunta, mas não sabiam como dirigir a palavra a Lazarus.

-Cada "livro" foi inspirado em uma criatura dimensional, cada uma tem um aspecto especial, que...

Uma forte batida ao chão foi ouvida, logo em seguida, um grito ecoava no ar, mostrando uma horrível forma, as batidas do coração ficaram aceleradas, a grotesca criatura os aterrorizava,  seus olhos os perfuravam, mudavam, um rosnado vinha de dentro daquele monstro, mudando completamente o calmo lugar, Todos travaram, não conseguiam se mexer, o medo paralisara suas pernas, por que o cérebro tinha essa função? no momento em que mais precisavam correr, eles paralisaram, Lazarus olhou para aquele monstro, parecia estar indiferente quanto a sua presença, não o olhando ou dando um passo, apenas se ajeitou e continuou a explicação.

-...Continuando, vocês agora são donos destes "Livros", ou, M.G.P.

-M.G.P?- se atrapalhava a pequena Lisa, surpreendendo a todos com as poucas palavras que dissera, logo depois sorrindo, o sorriso encantou os presentes, ela era muda, o que disse seria o resultado da mudança no físico? ou ela apenas estava fingindo?

-M.G.P ou  Mecanismo Genético Poderoso, ele modifica o seu corpo para se adequar a habilidade da criatura que tem em mãos, ta vendo esse cara aqui?

Ele apontou para enorme criatura que atrás dele estava,  e sem medo algum lhe acertou um golpe, o monstro recebeu o golpe sem mexer um músculo, observando todos, o monstro rugiu novamente,  não por dor, e sim por fúria.

-Ele é o meu bichinho de estimação, o livro que eu peguei, alteraria os genes de vocês e iria transforma-los em alienígena como eu, entende? assim vocês poderiam criar uma criatura assim do nada, tipo magica.

-Então, você é o mais forte aqui?- Elias o encarava, parecia que toda hora, estava desafiando Lazarus, era possível ver, uma chama saia de um dos seus braços, sugando toda a luz do lugar, a chama de vermelha, ficou na cor branca, o local ficou extremamente escuro, o dia virou noite, quando Elias percebeu o que fez se desconcentrou, apagando a chama e devolvendo a luz.-Mas que porra foi essa?

-Você é engraçado Elias, não ouviu nada do que eu disse? e também, eu não sou o mais forte, é ela.

Ele ergueu a Lisa novamente, a menina apenas sorria, a garotinha era a mais forte dali, mas Elias não acreditava, ele parecia ter algum tipo de problema com isso, um relógio aparecera no pulso do Mike, era 5:00 da Manhã, e nem mesmo ele sabia, mas o relógio era uma armadilha, um tempo estipulado, e o limite, estava bem perto do combinado, o pulsar do coração sincronizou com aquele relógio, Mike estava voltando a realidade, estava acordando.

-mas já Mike? eu nem disse que você poderia voltar...

Mike estava sonolento, perdeu as forças em suas pernas, e se ajoelhando, voltou a olhar para Lazarus, agora ele estava bem próximo, e sussurrou.

-Vai ser divertido.

Mike fechou os olhos, a realidade voltava, ele queria continuar naquele lugar, queria estar lá, por que seu relógio tinha que despertar? ele não sabia, mas tinha um lugar onde deveria estar, não tenha medo Mike, do seu lado ele estará. 

Segunda Face.Where stories live. Discover now