Interrogatório 3:1

7 0 0
                                    

Mike abriu seus olhos, estava de volta a realidade, tudo erá um sonho, ou ao menos parecia, por que acordou? sabia que não podia, mas mesmo assim continuou, ele observou melhor o lugar em que estava, era o seu quarto, estava deitado em sua cama, ele olhou para o relógio, eram 5:03 da manhã, ele sentou e observou, ele lembrou que no sonho havia pego um livro, não lembrava o nome, era difícil lembrar, correntes apareceram em suas memorias, trazendo consigo o nome do livro, Segunda Face, mas, o que significava aquilo? um barulho o fez caminhar para a cozinha, era Larissa, cozinhando, nada fora da rotina.

-O mesmo de sempre?- ela novamente sorriu, não lembrava o que aconteceu no dia anterior, isto era o melhor que podia ser feito para ela.- Larissa, você encontrou algum livro estranho pela casa?

Ela olhou para ele, como algo fora da rotina, ainda sem tirar o sorriso do rosto, Mike novamente tenta compreende-la, mas um movimento sutil lhe chama a atenção.

-Larissa, você esta escondendo o meu livro...atras de você?

Ela fechou os olhos e estendeu o livro para ele, os adornos eram iguais, até mesmo o título era idêntico,esta era a prova que Mike precisava, seu sonho não era apenas um sonho, mas ainda restava duvidas, e se Mike tivesse visto o livro em alguma livraria? faria sentido ele ter comprado e sonhado com o mesmo, ele pegou o livro e o abriu, Lendo parte por parte. 

era isso que ela precisava, Mike o estava lendo, agora, ela poderia acordar, e guiar ele de volta ao seu devido lugar, o cantar dos pássaros encantou a manhã, sua forma de pensar agora era entendida, dois pensamentos, interligados, juntos, eram a mesma pessoa, podendo modificar um ao outro.

-Levante-se, ele esta lhe esperando.

Mike ouviu tal voz em seus pensamentos, a mesma voz que antes havia salvado a vida de sua amiga, o som familiar entregou aquela voz, com um toque frio, a voz continuou.

-Agora, faça o que eu disser, Lazarus esta lhe esperando...

Mike se recusava a levantar, não queria ver aquela criatura, apenas a sensação de encontra-lo já lhe arrepiava, a voz logo em seguida riu, parecia que concordava com o que Mike decidiu.

-Eu sei, eu também não gosto daquele cara, por isso você vai investiga-lo.

O silencio tomou conta do lugar, Larissa estava preparando o café, e por alguns segundos não dirigiu a palavra a Mike, A voz voltou a falar.

-Se tiver duvidas, pergunte por que você foi o primeiro a sair, eu te respondo.

O café foi servido, e Mike, numa tentativa desesperada de calar aquela voz, a ignorava, ele queria voltar a os seus dias normais,onde ele podia viver em paz.

-Mike, Você pode me levar ao...

Ela derrubou um prato no chão, e na tentativa de se apoiar em outro lugar derrubou algumas panelas, apontando para Mike, e segurando uma faca na outra mão.

-Larissa, o que foi? por você esta assim?

-O seu rosto... o que aconteceu ao seu rosto?

A estranha pergunta ecoou pela casa, não havia nada estranho no rosto, ou havia? Mike apenas riu daquilo, dizendo que talvez tenha sido um erro na visão dela, a voz continuava silenciosa, um silencio desconfortável, aquela situação não era a mais propicia, por alguns minutos, continuou assim, Larissa sorriu, concordando que talvez tenha sido um erro por parte dela, fazendo com que tudo voltasse ao normal.

-Mike, Você pode me levar ao Márcio? como você viu eu preciso de alguns reparos.

-Certo, mas não me espere, eu vou ficar fora por umas horas então peça para o Adam te trazer para casa.

Segunda Face.Where stories live. Discover now