Shawn's P.O.V.
Foi complicado descobrir que a Summer sentiu todos os carinhos que eu lhe fiz, se ela não tivesse sentido teria sido em vão. De alguma maneira eu ganhei um afeto especial por ela, ela salvou a minha vida. Ainda assim, tinha receio de que ela fosse arrogante, ou que de alguma maneira eu não conseguisse lidar com ela. Mas quando falámos percebi que ela mereceu todos os beijos na testa e na bochecha, todas as vezes em que peguei na mão dela e que lhe acariciei o cabelo. Por mais que eu tenha feito tudo isto, agora que ela está ciente de tudo, seria estranho e embaraçoso eu continuar com esse tipo de comportamentos, eu tenho essa noção.
Está a anoitecer, e a Summer precisa de descansar (acho eu).
- Está a ficar tarde, talvez devas ir dormir agora Sunny - exclamo para a Summer
- Sunny!? - ela fez uma cara confusa
- Desculpa, simplesmente saiu...
- Não há problema nenhum, eu só não estava à espera. E eu não tenho muito sono, passei os últimos quatro dias numa cama de hospital, onde por acaso ainda estou deitada. Tu é que devias voltar a casa, para a tua família que provavelmente sente a tua falta e... - ela ia continuar mas eu interrompi.
- Eles iriam sentir mais a minha falta se fosse eu nesta cama de hospital, ou provavelmente até já com os pés para a cova - ela sorriu minimamente - tu mereces que eu fique aqui e mereces que eu tenha conseguido o tu primeiro sorriso do dia.
- Obrigada. Sabes de noticias dos meus pais?
- Não... mas eu posso falar com a medica agora - sugeri
- Ok, obrigada.
- Eu volto já, ficas bem?
- Sim, claro, podes ir.
Fui à procura da doutora. Quando a encontrei, ela disse-me que os pais da Summer tinham ficado a cargo de outro medico, pediu-me que eu a seguisse para nos informarmos sobre o estado deles com alguém que estivesse a acompanhar o caso dos pais da Sunny.
Ela entrou numa sala de acesso reservado e eu esperei à porta, até que ao fim de poucos minutos ela voltou:
- Lamento imenso, mas ambos os pacientes faleceram esta tarde. Os meus sinceros sentimentos, mas garanto que fizemos os impossíveis para salvá-los. O estado dos pacientes era demasiado grave para que sobrevivessem. Lamento. - e dito isto a doutora saiu. E vou ser eu a contar à Sunny, ela vai ficar destroçada, será precisa muita sorte da minha parte para que ela não me culpe por tudo isto.
Voltei para o quarto de Sunny em lágrimas, e aposto que ela já percebeu tudo, pois também começou a chorar.
- Eu... desculpa... eu lamento imenso... eles... eles faleceram os dois... desculpa.- Eu continuo em choque.
- Eu estou órfã? Eu não acredito, o que é que eu vou fazer agora? A culpa não é tua Shawn, tu provavelmente terias feito o mesmo por mim, ou qualquer outra pessoa... - ela continua a chorar e a olhar fixamente para um ponto no meio do nada.
Eu acho que ela precisa de um ombro amigo agora mas também não quero abusar... ainda assim arrisco e aproximo-me:
- Posso... - ela interrompeu-me
- Sim, por favor - ela chegou-se mais para um lado da cama, de forma a que eu coubesse, sentei-me lá com ela e dei-lhe a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Melody | Shawn Mendes | PT
FanfictionOnde Summer arrisca a sua vida e perde sua família para salvar um rapaz, que não a deixou sair da sua vida pois se não fosse ela ele estaria morto. E tudo levou a uma melodia que nunca iria parar tocar.