16 - Treat you better

265 14 1
                                    

Summer's P.O.V.

Provavelmente o Shawn está a contar a verdade aos rapazes, é o mais certo a fazer. Já eu, estou um pouco desorientada, não conheço ninguém, não vou beber álcool, nem nada do género, então vou só procurar a Lox, porque é a única rapariga que me apresentaram e ela parecia simpática.

Comecei a andar pela casa na tentativa de a encontrar, quando um rapaz que saiu do meio da multidão, se dirige a mim:

- Tu pareces um bocado desorientada, queres companhia?

- Bem, depende da tua definição de "fazer companhia" - não posso ficar com ele assim sem saber que tipo de pessoa é que ele é.

- Não te preocupes, não me pareces interessada em álcool ou algo do género, digo-te já que isso é raro aqui. Por isso é que quero ficar contigo, posso? - Ok, ele estava à procura de alguém decente, isso é bom. Porque não dar ao rapaz uma hipótese?

- Ok, eu sou a Summer! Se te esforçares, talvez mereças a minha companhia! - brinquei com ele.

- Nesse caso, minha alteza, deixe que eu me apresente: Jayson ao, seu dispor. - ele faz uma vénia improvisada. - podes chamar-me Jay.

- Ah sim, se quiseres podes chamar-me Sun!

- Eu preferia Sunny, pode ser?

- Não, Sunny não pode ser.

- Porquê? Não gostas? É tão fofo!

- Pois mas só o meu namorado é que me chama assim e nós não queremos que isso mude.

- Tens namorado e ele deixa-te numa festa destas sozinha? Uau! Estou Impressionado com o romance todo! - foi irónico de mais para o meu gosto.

- Não! Ele está lá em cima a resolver umas coisas. - olho para o palco e para minha supresa está lá o Shawn que se prenuncia: " Ok pessoal, atenção por favor! O meu nome é Shawn e agora é meia-noite em ponto, o que significa que estes são os primeiros segundos do dia em que a minha namorada faz 17 anos! Parabéns Summer, esta música foi escrita por mim e dedicada a ti " E dito isto começou a cantar.

Enquanto isto o Jay volta com duas pepsi na mão e entrega-me uma

- Ah sim!? É aquele ali no palco?

- Sim é!

- Bem tem cara de anjo realmente mas deixa-me explicar-te uma coisa princesa: rapazes "resolvem coisas" de maneira diferente! Mesmo que ele tivesse que fazer alguma coisa, ele parou no caminho para fazer outras coisas! - ele disse encostado ao meu ouvido.

- O que é que queres dizer? - não estou a gostar nada da maneira como ele se está a meter na minha vida.

- Estou a dizer: que tal irmos lá para fora, esqueceres o betinho do teu namorado e vamos sei lá... Fazer o que nos vier à cabeça... - começou a beijar a minha orelha, para mim chega! A música do Shawn acabou, por isso agora já não vou estragar o momento se sair daqui agora. Assim o fiz mas dei um estalo na cara do Jay.
Saí daquela casa e ando de um lado para o outro no jardim pois andar acalma-me. Mas após começar a andar e beber toda a Pepsi comecei a ficar com calor, fraqueza, as minhas pernas não aguentavam, caí no chão e não vejo mais nada a partir de então.

Shawn's P.O.V.

Assim que comecei a cantar, a Summer sorriu, mas depois apareceu aquele rapaz com uma t-shirt verde clara, que lhe entregou algo para beber, começou a falar muito perto dela e A BEIJAR O OUVIDO DELA? QUEM É QUE ELE PENSA QUE É?
Acabei a música e reparei que a Summer lhe bateu, e deixou o edifício. Os rapazes esperavam por mim atrás do palco.

- Pessoal preciso de encontrar a Sunny, ela saiu a correr!

- Porque? - Hayes perguntou.

- Acho que por causa de um porco que começou a beijar a orelha dela, por isso vamos! - fomos a correr para a rua e encontramos a minha miúda no...a Summer quero eu dizer, no chão! - Summer! - corro até ela é ajoelho-me perto dela, viro-a para cima e meto a sua cabeça no meu colo. - Sunny? Sunny, o que é que se passa, amor? Vá lá! Summer acorda por favor!

- Como é que sabias que ela estava assim? - Jack Johnson perguntou.

- Eu não sabia! Ela era uma rapariga linda, simpática e indefesa, sozinha, no meio da rua à noite com uma saia que lhe fica a matar, o que é que tu achas que eu pensei? - sinto uma lágrima a escorrer pelo meu rosto e volto o meu olhar para ela - Vão chamar uma ambulância, rápido! - fico sozinho com ela nos meus braços - Sunny por favor não me faças isto, diz-me que estás bem e que isto é só uma brincadeira, abre os teus olhos e olha nos meus, diz-me que isto és só tu a ser a atriz perfeita que és! Porque se não for isso eu não me vou perdoar, eu não vou conseguir perdoar-me por não ter conseguido proteger-te, quando tu o fizeste, tu salvas-te a minha vida Sunny, talvez devesse ter sido eu...

Endless Melody | Shawn Mendes | PTOnde histórias criam vida. Descubra agora