Capitulo 5

7 0 0
                                    

Durante aquela semana Marco e Luna começaram a andar juntos mais vezes, discutiam muito sobre Michael mas sentiam que precisavam de mais informação para analisar, por isso naquela tarde de domingo decidiram ir ate a biblioteca investigar.
Normalmente a biblioteca municipal fechava ao domingo mas Marco um utilizador frequente da biblioteca criara já uma grande simpatia com o Mr.Jacob o velho bibliotecário , por isso sabia que ele raramente deixava a biblioteca , tinha ate adaptado uma sala como o seu quarto acresentando lhe uma cama e um armário para poder passar as noites na sua adorada biblioteca. Marco levou Luna ate a biblioteca e quando lá chegaram Marco conduziu-a ate as traseiras onde uma grande porta de carvalho escondida por algumas eras e arbustos se erguia. Marco bateu suavemente três vezes seguidas na grande porta seguida por outras três compassadas com uma pausa e no fim susurou na porta a palavra "encantado".
-Mas que raio é que tu ...-começou Luna a dizer vendo o comportamento absurdo do amigo, mas sendo enterrompida pelo som da porta a ranger, ao que parecia alguém estava a tentar abrir a porta do lado de dentro.
-Vais-me desculpar Marco mas esqueci-me de olear a porta esta semana , sabes eu já não sou o que era.-um homem alto e esguio com um nariz pontiagudo, rugas na face e uns óculos de lentes redondas e aros finos tinha aberto a porta. Tinha na cara um sorriso enorme e fitava Marco tal como um menino olha para um brinquedo que deseja.
-Não se preocupe Mr.Jacob eu posso ajuda-lo com isso.-Diz Marco.
-O que que eu alguma vez faria sem ti rapaz?Vem,vem, entra.- Marco seguio Mr.Jacob seguido de Luna.
-Ha!Vejo que trouxes-te uma amiga!- Mr.Jacob só se apercebera de Luna naquele momento- E se me permite perguntar qual é o nome desta linda jovem?-Disse Mr.Jacob agarrando a mão de Luna e beijando-a.
-Olá o meu nome é Luna.
-Ha, Luna que nome lindo, bastante incomum mas deveras bonito.-disse Mr.Jacob olhando Luna com um ar sonhador.
-Pois, bem a minha mãe acredita nessas coisas das profecias e estrelas ou coisas assim...
-Bem deve ser uma senhora bastante inteligente.- afirmou Mr.Jacob.
-O Mr.Jacob também acredita nessas coisas?-perguntou Marco.
- Bem eu nem acredito nem desacreditou, creio sim que tudo tem um fundo de verdade e nada deve ser duvidado. Mas bem ao que vens Marco?
-Então é assim... Eu e aqui a Luna queriamos saber se o senhor ja ouviu falar de... Uhm... Umas criaturas... Custos?
-Há muito tempo que espero este momento- disse Mr.Jacob com um ligeiro sorriso na cara- bem sabem...
-Como assim, "há muito tempo que espero este momento".-interrompe Luna com um ar de excitação mas ao mesmo tempo de ironia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 17, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MarcoOnde histórias criam vida. Descubra agora