Capítulo 9 - "A decisão"

18 5 4
                                    

[Melody]

Novo dia, mais aulas... Pior ainda é lembrar-me que estamos apenas no início do ano!!

Mais uma vez repito o ritual de todas as manhãs: levantar, lavar, vestir, comer e ir embora! E assim será durante mais um estúpido ano escolar... É sempre o mesmo!

-Bom dia, maninha! -é a primeira coisa que oiço assim que entro na cozinha e, tal como em qualquer outra manhã, estou sem disposição para isto.

-Maçã, mochila, carro... -falo secamente, se tenho que ir cedo para a escola, então que vá rápido.

-Nem um bom dia? -insiste e eu acabo a ceder respondendo sarcásticamente.

-Bom dia! Será que agora já podemos ir? - limpo a minha maçã com um pano para depois a trincar.

Dirijo-me para o carro, ouvindo ainda a também sarcástica, resposta do meu irmão.

-Que bom que hoje acordaste bem disposta...

Limito-me a revirar os olhos e seguir caminho, estou mesmo sem paciência...

Sento-me no carro e espero ainda uns dois ou três minutos que o Luke chegue.

A viagem até à escola passou-se num silêncio pesado e que parecia interminável.

Finalmente chegámos e como é hábito fiquei ainda uns metros antes da entrada. Embora não fosse esse o motivo inicial, eu gostava de aproveitar aquela pequena caminhada, concentrava-me apenas em desembaraçar os fones para depois escolher a música que mais se adequava ao meu estado de espírito.

Hoje só quero algo que me faça descontrair e libertar a minha mente de tudo aquilo que teima em a preencher sem nunca desaparecer, nem por um segundo que seja.

-Até logo... -pego na minha mala e fecho a porta assim que oiço as mesmas palavras vindas do meu irmão.

Foi rápido, talvez até demais. Fui ao bar da escola, era tão cedo que tudo ainda parecia deserto, por enquanto este ainda era um bom sítio para estar!

Sentei-me e fechei os olhos por momentos. Que vou fazer eu da minha vida? Eu não queria que soubessem do meu passado, muito menos que tivessem pena de mim, para isso o melhor era não falar com ninguém, se não falasse nunca sentiria vontade de contar... Mas agora já não sinto o mesmo, na verdade não sei o que sinto sequer!

Ele mudou tudo, faz-me ter vontade de confiar nele sem saber bem porquê, necessidade de desabafar como nunca antes o fiz! Faz-me acreditar quando diz que me pode ajudar, mesmo sem sequer imaginar como é que ele alguma vez o poderá fazer! E mais que tudo, faz-me sentir algo que nunca antes senti e que não sei dizer o que poderá ser...

É incrível como quando páro por breves momentos para pensar ele é o centro das atenções! E isso não é bom? Já era preciso variar... O meu sub-consciente comenta e talvez até tenha razão, até à pouco tempo se pará-se para pensar por um segundo que fosse apenas as imagens mais terríveis e profundas desta minha miserável vida vinham à tona, mas agora até isso mudou... Até isso ele modou!

Decido simplesmente parar de pensar, preciso é de dar uma volta... Pego na mala e saio para a rua, dou uma volta ou duas à escola e acho que já estou pronta para voltar para dentro!

Bem me enganei...

Quando dei por mim estava a andar sem rumo pela escola e a acabar naquele maldito canto só e abandonado de ontem! Voltou a ser inevitável pensar nele, e agora mais precisamente nos seus lábios...

Encosto-me à parede e deixo-me escorregar por ela abaixo suavemente até acabar sentada no chão. Fecho os olhos e ignoro toda a revolta e negação deixando-me embalar pela música acompanhada pelo ritmo leve e suave daquele primeiro beijo... Sim, foi o primeiro de muitos, espero...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 03, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre Cá e LáOnde histórias criam vida. Descubra agora