"E Jesus disse a ele: Levanta-te,e vá;Você está curado porque teve fé".
(Lucas 17:19,NTLH)Capítulo revisado!❤❤
Era noite e eu chorava...
Minha vida era só felicidade.Nicolas acabara de chegar,três anos depois da reunião com Gilmar,meu amor,meu companheiro,meu apoio,meu esposo.Era a consagração de meu casamento,tudo era lindo demais.No final da gravidez,vivendo um momento bastante especial em meu ministério,com muitas viagens,levando a palavra de Deus,por meio da música,dentro e fora do Brasil,comecei a sentir algo estranho na voz,mas literalmente não dei importância.Nicolas nasceu - que experiência maravilhosa é ser mãe!- e foi naquele momento de alegria que tive a certeza de que algo não estava bem com minha voz.
Fiquei extremamente preocupada,pois estava muito rouca e a voz não voltava.Então fui ao médico e ele me falou da gravidade do problema.Havia uma fenda nas pregas vocais,e eu estava com apenas 5% da voz,não conseguia cantar e mal falava.O médico disse que poderia nunca mais voltar a cantar.
Naquele momento o medo invadiu meu coração.Passava horas trancada no quarto chorando,noites sem dormir,madrugadas em pranto.Durante o dia me dedicava a meu filho,cuidava dele,dava carinho,amamentava.Quando a noite chegava,eu só sabia chorar.Encostava a cabeça no travesseiro e chorava sem parar.Não conseguia enxergar uma solução:quando se está no meio do problema,é difícil enxergá-la.Eu sabia que tinha de atravessar um deserto - embora muitos pensem de forma diferente,somos seres humanos com problemas como qualquer outro -,mas não conseguia ver como conseguiria fazer aquela travessia.O medo tentava me dominar completamente.E eu,repito,chorava.
Em uma noite em especial eu estava muito triste.Gilmar acordou de madrugada e me viu de joelhos,chorando.Ele me abraçou,e juntos passamos a orar e a clamar a Deus.Gil me fez lembrar das promessas de Deus para minha vida e para nossa casa.Falamos sobre a questão do cuidado de Deus,que não nos deixa nem quando estamos dormindo ou temos problemas e tribulações.É ele que nos dá força,sustento,base para que vençamos qualquer dificuldade.E naquele exato momento uma luz se acendeu e Deus aqueceu meu coração.Começamos a orar e declarar as promessas de Deus que a palavra nos ensinara.Tudo isso foi vindo em nossa mente.Na hora do aperto,da dificuldade,a palavra é como um bálsamo e traz forças e fé para o coração.A palavra de Deus me sustentou naquele momento e me deu forças para vencer o medo,que paralisa os seres humanos.Enchi meu peito e me ergui.Foi lindo sentir a presença de Deus ali e o amor de Deus nos abraçando,pois o amor lança fora todo medo.MINHA BOCA,MINHA ARMA,MINHA MAIOR ARMA
Foi na igreja que ouvi pela primeira vez que existem forças do mal tentando todo tempo calar nossa voz,impedir de louvarmos a Deus,frustar nossos sonhos,nos paralisar.O medo precisa ser confrontado e vencido pela palavra de Deus que sai da nossa boca e está viva dentro de nós.Precisamos mostrar ao medo que ele não nos governará."Davi respondeu:você vem contra mim com espada,lança e dardo,mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas que você desafiou"(1 Samuel 17:45,NTLH).Davi usou as palavras certas na hora certa.Sua boca naquele momento foi sua maior arma.
Davi enfrentou o gigante.E você,o que tem feito para enfrentar o gigante que o tem intimidado?Você pode até ser carismático,querido por todos,cheio de dons,mas isso não vai intimidar o gigante,o problema ou o inimigo que está em sua frente.O que intimida um gigante é o que está dentro de nós,aquilo que aponta para Jesus,sua Palavra.
No momento em que o desespero chegar ao auge,saiba que com a Palavra você vai vencer.Deus tem uma promessa para sua vida,sim;Deus diz que você não está sozinho; Deus diz que você e sua casa servem ao Senhor a todo o tempo e que não há nada que o impeça de glorificá-lo.Quanto mais você lançar a Palavra de Deus,mais força você terá;aquele medo de seu coração,aquela insegurança que o domina,aquela insegurança no amanhã certamente desaparecerão como em um milagre.
Quando meu esposo e eu oramos juntos,automaticamente se estabelece a ligação entre a Terra e o Céu.Naquela noite que mudou minha vida,sabia que estava começando um novo momento,tinha certeza de que minha voz ia voltar - e antes de seis meses,Estabeleci uma meta:a de me recuperar o quanto antes,porque Deus assim o queria.Pude sentir Deus tocando minha garganta,restaurando minha vida e me curando por completo.Aquelas palavras ardiam em meu coração:"Você está curada,não tema,você está curada." Essa certeza fez calar a voz daquele gigante me me amendrontava e agora a situação era completamente diferente,eu estava rindo dele e comemorando por antecipação a minha vitória!!!
Em um mês minha voz estava de volta,até mais bonita do que antes.Eu tinha aquela voz muito fininha,soprano.Minha extensão vocal era bem grande,mas eu não a tinha muito grave.E o que aconteceu? Perdi alguns agudos,mas ganhei alguns graves,e minha voz ficou mais encorpada,mais bonita,mais presente,mais forte.Amadureci como cantora.SUA PALAVRA NOS ORIENTA,NOS MOSTRA O CAMINHO
Existem momentos na vida em que as coisas acontecem para nos esticar,para nos fazer crescer,ir mais além.Sou uma pessoa que reflete muito,sou bastante atenta àquilo que me falam,estou muito aberta a ouvir.Saber ouvir é um dom,porque é na multidão dos conselheiros que está a sabedoria.No momento de crise,mais do que nunca precisei refletir sobre quem eu era,qual era realmente minha missão.Foi muito importante porque,mesmo que não se entenda o que está ocorrendo no momento,certamente Deus continua reinando e tendo controle de tudo em nossa vida.Sua Palavra nos orienta,nos mostra o caminho.
Foi o Senhor que me apontou a saída do deserto.Suas palavras me levaram adiante,me colocaram em outro patamar,subi um degrau,iniciei uma nova etapa,ainda mais maravilhosa.
Naquele tempo de crise vi o milagre de Deus em minha vida.
Não se deixe intimidar e não permita que o medo governe sua vida nem um dia a mais.Acabe com o medo e liberte-se hoje.Você pode confrontá-lo e viver completamente livre."O ESPÍRITO QUE DEUS NOS DEU NOS TORNA MEDROSOS;
PELO CONTRÁRIO,O ESPÍRITO NOS ENCHE DE PODER E DE AMOR E NOS TORNA PRUDENTES."
(2 timóteo 1:7,NTLH)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fé e Paixão
EspiritualSenti-me honrado quando me foi dada a responsabilidade de prefaciar esta obra e satisfeito de testemunhar para você,leitor,que este livro é sobre alguém que desde a mais tenra idade se destacou por sempre buscar fazer o melhor em tudo que se propôs...