A partir do momento em que Jacob voltou a discutir a "idéia" para Bella, eu sabia que não funcionaria. Eu vi seu rosto, retorcido em frustração. Eu ouvi os pensamentos dele, oscilando entre tristeza, raiva e algo que consumia tudo – uma dor lancinante. A dor, um mero fantasma do que eu senti quando eu me fui, escondido em um sótão sombrio e sujo. Tentando escapar daqueles olhos castanhos chocolate que eu amava mais do que a própria eternidade. Sim, Jacob a amava; Eu não podia negar. Era minha própria maldita culpa de tê-la pressionado tanto a pensar que ela tinha que se aconchegar no pulguento para buscar conforto .
E agora, mesmo que eu o odiasse, eu não causaria nenhum dano se ele fosse a razão de Bella estar segura, saudável e viva. Eu não levantaria uma mão contra ele... Porque ele estava fazendo muito por mim.
A dor lancinante piorou quando Jacob e Seth relataram para Emmett, Jasper e para mim mesmo que o bando de Sam estava planejando um ataque em nosso território. Isso certamente significaria guerra. Como se eu realmente precisasse de outra complicação em minha vida agora. Lutar contra cães adolescentes não ajudaria de nenhuma forma. Eu manteria apenas Jazz e Em vigiando, mas era a razão pelo ataque que fez meu sangue ferver. Figurativamente, é claro.
Sam e seu bando consideravam Bella uma ameaça. Ela carregava uma abominação, e a pesar de eu não negar isso, eu machucaria qualquer um que viesse para perto dela, ameaçando sua vida. Eu queria gritar para todo mundo apenas nos deixar sozinhos. De uma vez por todas. De uma vez por todas, na miserável cidade chuvosa, eu queria esquecer de tudo e acreditar que isso não era nada mais do que um sonho ruim. Um sonho horrendo do qual eu acordaria.
Mas não era. Bella estava morrendo. Ela estava morrendo porque eu a havia engravidado. Pelo amor de tudo que era sagrado, não havia algo que pudesse ser feito? Qualquer coisa mesmo? Entre a raiva que eu sentia em relação a mim mesmo e o medo abrangente, os monitores apitaram e a respiração de Bella acelerou de forma desigual; Eu era inútil. Uma bomba vampira massiva... Pronta para explodir.
Eu tinha estado sozinho por cerca de um século. Um século de conhecimento, de eventos históricos no mundo humano. Um século de crença de que somente eu, eu e mais ninguém, era o suficiente. Eu não precisava de companhia; qual era o propósito? É claro, eu não fazia idéia do que estava perdendo. Eu tinha começado a procurar, provavelmente a partir do final do meu período rebelde, por algo que me preenchesse. Que me fizesse completo.
Começou com meu piano, usando-o como uma ferramenta para conter a minha consciência. Do mal que eu havia causado. Então vieram os carros. Aquelas bonitas máquinas humanas, muito melhores que cavalos. Então veio filosofia e línguas modernas. Descobri que eu era um aprendiz rápido em Português e das Línguas Latinas. Quem sabia que seria útil um dia no futuro distante?
Ah... Português. Isso levou minha mente ao Brasil. O que me guiou para a Ilha Esme, minha lua de mel com minha esposa. O que me trouxe de volta para a única coisa contra a qual eu lutei para ganhar compostura em cada segundo do dia. A inesperada gravidez de Bella.
Minha linda esposa, muito humana agora estava inseminada com minha semente venenosa. Ela estava carregando meu... Feto. Eu nunca poderia dizer a palavra "criança" e a reprimia toda vez que Bella ou Rosalie a diziam. Mesmo Esme estava hesitantemente sonhadora toda vez que via Bella, temendo tanto o bem quanto o mal das conseqüências das nossas ações.
Quanto a mim, eu não devia esperar nada além de uma criatura inumana e monstruosa como eu mesmo. Eu estava eternamente amaldiçoado e agora eu havia trazido Bella para o meu inferno negro comigo. Um anjo queimando ao lado de seu amante diabólico.
Que par nós fazíamos.
Eu nunca vou me arrepender de amar Bella. Não depois de meu erro na primavera passada, quando fugi para a Itália. Não, eu nunca me perdoaria por isso, mas eu poderia compensá-la. Foi por isso que eu a pedi em casamento. Entre as sessões comuns de autoaversão, eu fiz planos de pedir a Bella para casar-se comigo. Para que me concedesse a mais alta honra e me deixasse ser seu marido. Eu havia fantasiado quando ela dormia à noite, deitado ao seu lado sem nenhuma distração, o anel de casamento de minha mãe em seu dedo. É claro, havia outras coisas que nós estaria fazendo além de dormir, mas eu também havia considerado a transformação dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consummation - Amanhecer
RomansaEsse é o último livro da Saga Crepúsculo mostrando o ponto de vista do Edward.