O Pior Momento

3.1K 109 11
                                    

"Vá, Jacob. Saia daqui."

Eu tinha que dizer essas palavras pra ajudá-lo. Eu ouvi seus pensamentos, traidor e sanguessuga entre eles, e eu sabia que ele acreditava que eu tinha abandonado o Barco da Miséria. Eu não via mais destruição total e morte, mas reflexos de esperança, um pouquinho de algo brilhante. Ele, por outro lado, via apenas o desaparecimento dela. Como um homem flutuando em um bote salva-vidas, enxergando apenas a beira de uma grande e terrível cachoeira.

E a morte e inferno que o seguiam...

Joguei minhas chaves do Vanquish na direção do som de seu coração canino. Acredito que ele as pegou. Não tinha certeza. Eu não vi, mas ouvi seus passos enquanto Jacob corria pela porta e entrava na garagem. O motor ligou e seus pensamentos melancólicos se foram.

Era a primeira vez que minha mulher e eu estávamos realmente sozinhos desde a nossa lua de mel. Ao invés do usual mergulho à meia-noite e das deliciosas tardes prazerosas, nós tínhamos um sofá estofado e muitos cobertores. Nada romântico perto do que eu tinha inicialmente planejado. Se meus planos iniciais tivessem se tornado realidade, seriam parecidos apenas com meus sonhos: Bella e eu frequentando Dartmouth, ela cursando Inglês muito provavelmente, e eu poderia estar cursando Filosofia dessa vez. Jasper disse que ele gostou muito de estudar Filosofia em Ithaca... Bella iria permanecer humana durante toda sua vida universitária, então, se ela desejasse, apenas se ela estivesse realmente pronta, eu iria levá-la para os Denali e transformá-la. Carlisle prometeu estar a postos...

Ah, mas o que são planos quando o futuro é baseado em milhares de diferentes decisões? Todas que podem mudar num instante? Toda ação tem uma reação igual ou contrária...

Até as leis da física estavam contra nós.

Me virei pra minha esposa radiante, envolvendo seus braços ao redor do seu estômago, ninando nosso bebê. Ela murmurava e conversava com Rosalie sobre quarto de criança, opções de alimentação e outras coisas. Meus ouvidos se animaram.

"Bem, Bella, já que você é uma humana e, provavelmente deverá ser uma vampira depois, eu devo presumir que o seu busto não existente será mais proeminente agora."

Esme apareceu da cozinha, se unindo à conversa.

"Você sabe, Bella, depois que fui transformada, eu nunca perdi minhas curvas, por ter dado a luz também. Eu perdi meu filho apenas alguns dias depois", ela disse com aquele familiar brilho materno em seus olhos. Aqueles de quando ela relembrava sua maternidade perdida, pela criança que ela teve apenas por um curto período de tempo. Eu vi em sua mente, ela segurando aquele pequeno e frágil recém-nascido, parado e imóvel. Era a memória mais forte que ela tinha além de um obscuro e indistinto pesadelo com seu ex-marido. Percebi, assim como Rosalie, que quando Esme falava de seu bebê perdido, ela se curvava sobre si mesma, como se ela ainda sentisse sua perda mesmo após um século.

Só porque ela nos chamava de seus filhos não significava que quatro adultos crescidos poderiam compensar a morte de seu bebê.

No entanto, eu estava certo, como Esme, ela reteria certo brilho, além de sua comum luminosidade de pele. Ela parecia um pouco mais completa em relação a outras vampiras. O olhar de uma mulher que tinha acabado de dar a luz. Certamente a adorável forma que minha mãe tinha quando foi transformada. Até hoje em dia, ela parecia como alguém que tinha dado a luz há poucos dias atrás. Sua imagem não muito magra, mas suave.

Tirei da minha cabeça esses pensamentos. Pela primeira vez durante todo esse pesadelo, eu estava começando a acreditar que algo de bom poderia vir disto.

Eu precisava discutir sobre o parto com Bella e Rose. Podendo agora ouvir os pensamentos do bebê, eu poderia discernir melhor o que ele ou ela precisava, o que seria o melhor para a criança. E tanto para a saúde da minha amada quanto para a do nosso bebê, um parto rápido seria o melhor. Muitas mulheres humanas não cumprem o prazo da gestação, e duas semanas antes da data real é relativamente normal. Meu filho não nasceria prematuro. Não que isso tivesse algum efeito, pensei, mas ainda assim reconfortante.

Consummation - AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora