Projeto

2.6K 252 3
                                    

-Eu sinto muito por sua família, não consigo nem imaginar a dor que você senti.

Falei em voz baixa ainda o abraçando pela costas.

-É algo indescritível! E esta casa me traz tantas lembranças...

Ele respirou fundo se silenciando como se estivesse  lembrando de algo.

-Podemos ir! Não precisamos disso para ficarmos mais tempo juntos.

Falei com voz triste. Claro que o sofrimento dele não fazia aquilo valer a pena. Pensei.

-Não! Eu quero fazer isso! Eu preciso fazer isso! É uma página da minha vida que ainda não virou... Esta aqui presente.

Ele falava apontando para seu coração, eu o olhei sem saber o que falar.

-Não precisa me olhar deste jeito Alice, a pena não é um sentimento que eu queira de você e nem de ninguém... Por que eu não mereço... Eu sou o responsável pela morte deles... Apenas eu...

Nicolas respirou fundo novamente, caminhando pela sala e eu o olhava atônita. Como assim ele era o responsável? Me perguntei não acreditando no que acabava de ouvir.

-Acho melhor começar logo com tudo isso.

Falou sério e profissional mudando de postura, me deixando ainda mais confusa, ele se virou começando a subir a escada e eu o segui em silêncio.

-Aqui tem em torno de sete quartos, penso em diminuir este total para quatro ou cinco, como você pode ver são todos suítes e bem amplos por isso podemos manter a dimensão deles, com o espaço restante penso em fazer uma biblioteca e um escritório amplo para que se possa trazer projetos para casa, esta escada Leva para o sótão, eu não sei bem o que fazer com ele, acho que vou precisar de algumas sugestões.

Ele parou de falar me olhando de um jeito estranho.

-Acho que tenho que arrumar papel e caneta para você anotar.

Nicolas falou reparando que eu não tinha onde anotar as suas instruções.

-Não precisa, eu tenho tudo anotado aqui! Memória fotógrafa!

Eu falei com um sorriso orgulhoso apontando para minha cabeça e ele me olhou parecendo incrédulo.

-Pode confiar! Eu sou desastrada, muito estabanada, vivo caindo por aí, mas tenho meus talentos.

Eu gesticulava com as mãos enquanto falava o fazendo sorri.

-E então podemos continuar?

Perguntei um pouco irritada pela falta de confiança dele.

-Claro senhorita!

Descemos novamente para a sala e ele continuou.

-Quero manter este escritório ele é pequeno, mas vai servir para reuniões importantes, aqui na sala eu quero trocar toda mobília, lustres, e cores, quero manter a lareira, e aquela janela vai sair, quero por uma parede de vidro ou algo assim.

Falou apontando para a grande janela que estivemos há poucos minutos atrás.

-Quero um espaço aberto entre a a sala de estar e um mini bar...

Nicolas caminhava para a cozinha enquanto falava usando  sua postura profissional.

-Aqui na cozinha você pode ficar a vontade para usar a sua criatividade, aqui fica a dispensa, ali o lavabo, seguindo reto tem os apartamentos dos empregados são cinco no total e pretendo os manter também, por aqui temos a entrada do porão.

 A Caminho Da Felicidade!Onde histórias criam vida. Descubra agora