Pov Lara
Era quarta a noite estavamos sentados uns perto dos outros, o Pr. André estava junto com a gente.
Bruno: _ Eu tive um ideia show!
Todos: _ Qual?
Bruno: _ Acho que poderiamos fazer um "Momento jovem", sabe, reunir os jovens e fazer uma reunião para debater sobre algumas coisas com base na biblia. Podemos trazer assuntos do nosso cotidiano e sentarmos pra conversar e debater.
Lara: _ Bruno, não é que você teve uma ideia que preste! Gostei.
Milena: _ Eu amei!
Os jovens começaram a se manifestar a favor disso.
Pr. André: _ Eu achei a ideia muito legal, poderia ser duas vezes no mês, é bom reunir os jovens e sempre conversar e tirar duvidas sobre alguns assuntos.
Bruno: _ Então temos a sua aprovação pastor?
Pr. André: _ Claro que tem, e vou deixar vocês 4 como responsaveis por essa ideia.
Thony: _ Pode deixar com a gente, qual vai ser o nome?
Milena: _ Acho que o nome que o Bruno falou é legal, "Momento jovem". É bem interessante.
Claudia: _ Também gostei!
Louis: _ Ficou bem maneiro.
Lara: _ Fechou então vai ser mesmo Momento Jovem. Vocês podem levar ideias sobre assuntos para falarmos.
Thony: _ É, e oque a maioria gostar vai ser oque falaremos.
Bruno: _ É o primeiro encontro nos 4 poderemos escolher o tema, e os outros dias escolhemos todos juntos.
_ Legal.
_ Gostei.
_ Vai ser demais.
Vejo na entrada da igreja a mesma garota da lanchonete.
Lara: _ Essa menina de novo? _ Falo baixo, mas alguns ouvem.
Liz: _ O Nome dela é Sarai, ela é estranha, só usa roupa masculina, na verdade ela é lésbica.
Lésbica? Fico um tempo pensativa e Thony muda de assunto.
Thony: _ Mas gente quando faremos o momento jovem? Por mim o quanto mais rápido melhor!
Milena: _ Que tal semana que vem? Na quinta feira que é feriado!
Eles marcaram para quinta da outra semana as 3 horas da tarde.
Um dia depois...
Vi a mesma garota que estava nos obsevando andando na rua com um sacola de compras. Pensei por um momento e fui falar com ela.
Lara: _ Oi Sarai, sou a Lara.
Ela se assusta, mas depois também fala comigo.
Sarai: _ Oi.. Prazer.
Ela fala sem jeito. Ela tinha um cabelo castanho até um pouco depois do ombro, um sorriso timido, usava uma calça larga, uma blusa masculina xadrez com mangas compridas, a blusa ficava bem grande nela, ela usava também uma sandalia de dedo preta. E não usava maquiagem.
Lara: _ Eu vejo você observando a gente e... Porque você fica nos observando?
Sarai: _ Ah me desculpa o desconforto, eu so quis olhar vocês, minha mãe era cristã também. Ela sempre quis que eu fosse da igreja e andasse com pessoas cristãs. Mas desde a morte dela, eu nunca mais fui a uma igreja.
Lara: _ Meus pêsames pela sua mãe.
Sarai: _ Ah já faz anos, eu ja estou conformada.
Lara: _ Mas porque você nunca entra na igreja, ou vai falar conosco?
Sarai me olha triste, e seu olho brilha como se estivesse querendo chorar, mas ela apenas respira e fala:
Sarai: _ Olha para mim, as minhas roupas são velhas e masculinas, não posso entrar desse jeito na igreja. Ainda mais com tudo oque as garotas dizem, sobre mim. Eu não sou lésbica, não uso essas roupas porque gosto. Meu pai tem muita dificuldade em pagar todas as contas de casa, e com isso não tem dinheiro pra ficar gastando com roupas para mim. Eu sempre uso roupas que eram do meu irmão mais velho. E quando compro roupa sempre é meio puxado pro lado masculino por que depois que eu deixar de usar meu irmão mais novo é quem vai usa-las. Eu queria poder me arrumar como as outras meninas, ter roupas rosas, com estampas de coraçao e coroas, mas não posso, e não gosto do jeito que elas falam de mim, sei que não sou muito feminina, mas ainda sim sou uma garota, mesmo não parecendo igual a elas.
Ela fala, e percebo que ela está desabafando comigo, acredito que ela não deve contar isso pros irmãos e muito menos pro pai. As vezes que sentia que ela ia chorar ela apenas me surpreendia com um sorriso triste, ela estava claramente se fazendo de forte pra mim.
Lara: _ Você não deve se importar com o que as pessoas falam, as pessoas julgam por aparencia. Mas o importante é o que tem dentro, o seu caráter, oque você é realmente.
Sarai: _ Me desculpe moça, mas é muito mais facil falar do que fazer. Ouvir as pessoas falarem coisas horriveis de mim, que sou lésbica, que sou sombria, que meu gosto é ridiculo. Quando chego em alguns lugares, algumas meninas começam a cochichar coisas olhando pra mim e depois riem. É dificil ignorar coisas assim... Eu.. Eu tenho que ir. Tchau.
Ela sai correndo e em alguns segundo some da minha vista.
Eu fico olhando por onde ela saiu com o coração partido. Essa garota deve sofrer muito, perdeu a mãe, seu pai está com muitas dividas, não tem dinheiro pra comprar roupas novas, e ainda é motivo de piada entre as meninas. Isso é uma grande provação, mas irei ajuda-la a passar por isso. Irei ajuda-la a não sofrer mais. Eu prometo que farei algo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Caminhada..
Spiritual"O Caminho que você tem trilhado te leva pra perto de Deus?" 4 Jovens, 1 Propósito. Servi a Deus de todo o coração. Mas a caminhada de um cristão é cheia de surpresas. Acompanhe Lara, Thony, Milena e Bruno nessa nova jornada. (Continuação do Livro:...