Se preparando para a seleção.

162 23 38
                                    

Estão todos nervosos. Daqui algumas horas a seleção para o teste será iniciada. Muitos têm a certeza que irão passar, mas, eu... Eu não sei qual será meu destino, não consigo nem distinguir o que estou sentindo. Dizem que é o teste mais perigoso que existe, mas não sei se devo acreditar, não quero ficar nervosa antes da hora. Deixo meus pensamentos de lado quando ouço meu pai me chamando.

- Filha venha aqui, por favor, precisamos conversar. – Ele parece tenso, deve ser algo muito importante, ele não é de agir assim.

- Ok pai, já estou indo. – Eu saio da cozinha e vou para o começo do corredor que nos leva aos quartos. O corredor é simples as paredes pintadas apenas de branco, com algumas imagens da familia. E lá está meu pai me esperando, com o rosto preocupado.

Enquanto caminhava ate ele, fiquei-o observando, suas mãos se esfregavam uma na outra, sua testa estava suando, ele parecia impaciente e ao mesmo tempo nervoso. Algo o estava incomodando.

- O que foi pai? Parece nervoso.

- Sim, sim, você esta certa. Desculpe-me preocupa lá, não foi minha intenção. Então... , eu te chamei, pois quero conversar sobre o teste.

- O teste? O que tem ele? – Eu respondi rápido, tropeçando em minhas palavras. Agora eu entendi o porquê ele estava tão nervoso.

- Lembra-se do seu irmão Robert?

- Sim. – Meu irmão Robert morreu (ele se foi enquanto participava do teste) quando eu tinha nove anos, dizem que ele morreu porque não aguentou a pressão do teste, outros dizem que o mataram e alguns dizem que ele se suicidou, e a minha opinião? Sinceramente não sei como responder a essa pergunta, nunca ouve a certeza do que ele morrera, pode parecer que não sei de nada, que não vejo o que acontece ao meu redor... E, estão certos, sempre fui a última a entender uma piada, a última, a saber, das novidades, sempre fui a última escolhida, acho que talvez seja por isso que eu esteja tão desanimada quanto ao teste.

- Então como você sabe ele morreu enquanto participava do teste, muitas pessoas criaram boatos mentirosos sobre sua morte, infelizmente eu sei a verdadeira causa de sua morte.

-Pera ai, como assim você sabe qual a verdadeira causa da morte de Robert?! - Eu falo alto, alto até de mais, espero que ninguém tenha ouvido, então meu pai me responde com voz calma e baixa.

- Desculpe não ter dito a verdade, mas foi preciso, agora que você ira participar da seleção quero lhe deixar ciente do que ira enfrentar se passar na seleção.

- O que eu irei enfrentar? Diga-me pai, o que eu irei enfrentar?! – Agora estou preocupada..., meu coração começa a bater mais rápido, deve ser algo realmente sério. O que está acontecendo? Porque só agora ele veio falar comigo? O que há de tão importante? O que realmente aconteceu com meu irmão?

- É difícil de explicar... Venha! –Ele pegou meu braço e me puxou pelo um corredor parando em frente ao meu quarto, então entramos. Meu quarto é bem organizado, mas tudo muito simples, paredes azul claro e branco, uma cama de solteiro de madeira, um guarda roupa pequeno de cor branca e um criado mudo ao lado de minha cama. Eu gosto muito de ler então há bastante prateleiras com livros pelo quarto.
Ao entrarmos meu pai fechou e trancou a porta, e então seguiu para a janela e fez a mesma coisa. Em seguida se virou para mim pôs o dedo em sua boca em sinal de silencio, eu o obedeci. Finalmente se sentou em minha cama me chamando para fazer o mesmo para que possamos conversar, e foi o que eu fiz.

O tempo esta acabando ! #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora